Coluna do Inter
Internacional X Corinthians
Nossa, faz um tempão que eu não posto aqui, né? O problema não foi o péssimo junho colorado, juro, foi a loucura de final de semestre. Mas enfim, vamos atualizar. O Inter enfrentou o Corinthians pela final da Copa do Brasil, na ultima quarta-feira, no Beira Rio. Vinha de uma maré horrorosa no Brasileiro e no primeiro jogo da Recopa, porém no final de semana que antecedeu a final, ganhou do Coritiba por 3x0, dando alguma esperança de reação para a final.
A torcida fez um espetáculo lindo, enchendo o estádio e enfentando-o com sinalizadores e muito, mas muito grito. O time, no entando, não correspondeu às expectativas do torcedor. Os primeiros minutos davam um vislumbre de possibilidade para o título, mas com o primeiro gol corinthiano marcado, o colorado perdeu completamente as estribeiras, ficando confuso em campo e sofrendo o segundo gol ainda no primeiro tempo.
Grande parte da torcida foi embora com o fim do primeiro tempo e, embora eu não me inclua nos que ficaram, parabenizo aqueles que permaneceram apoiando o time, pois puderam presenciar a reação, mesmo que tardia, do time colorado. Que empatou o jogo em quatro minutos e, com certeza poderia ter levado a vitória (vitória, muito pouco provável que levasse o título) se não fosse a confusão que aconteceu logo depois do segundo gol colorado. D'Ale cai na provocação de William, depois da sua expulsão, e acabará sendo julgado e podendo pegar de 120 a 540 dias de suspensão. Enfim, quarta-feira no Beira Rio o jogo acabou empatado em 2x2, com isso dando o título ao Corinthians.
Considerações:
O título foi merecido pelo que jogo no Pacaembu, onde a vantagem foi estabelecida de forma justa. Agora a atitude dos jogadores corinthianos, cera, provocação, foi realmente muito medíocre. Provavelmente não mudou muito no resultado final, mas enfeiou o clássico, com certeza. E aqui eu não defendo D'Alessandro, pois este errou e muito, no entanto, ele até que se controlou, pois não partiu pra cima do cara, então, acho que não é merecedor de uma grande punição.
Sobre o conjunto colorado, bem, o Inter tem um ótimo elenco, todos sabem, mas a temporada de Nilmar e Kléber na seleção prejudicou o ritmo de jogo, sim. E nota-se uma grande dificuldade do time em estabelecer sua posse de bola, foi o que aconteceu principalmente no primeiro tempo.
Mas eu acredito que a maior falha tenha sido técnica, porque o Tite errou sim, e muito ao mexer no time somente no segundo tempo.
Temos que focar no Brasileirão agora e em reverter o placar contra a LDU, porque, e mais uma vez eu repito isso: sabemos que podemos.
Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba
Nenhum comentário:
Postar um comentário