segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coluna do Inter

Grêmio X Inter
Sinceramente, eu não consigo mais fazer análise dos jogos do Inter sem me irritar. Porque eu não consigo entender exatamente o que acontece. Por exemplo ontem, o Colorado começou muito bem o jogo, pressionando mesmo estando fora de casa, chegando, criando, abriu o placar com a velocidade implacável de Nilmar e dominou o jogo por alguns minutos depois do gol. O Grêmio empatou com categoria numa cobrança de falta de Souza e o jogo equilibrou completamente.
Muito a contragosto, eu admito que nos momentos que antecederam a virada gremista, o jogo estava muito bonito de se ver, bem jogado, com muito espaço em campo e nesses instantes, o empate seria um resultado glorioso, porque os dois times metiam medo.
Com o gol de Maxi López aos 24 minutos do segundo tempo, o jogo poderia ter continuado no mesmo ritmo, de igualdade e o Inter com certeza poderia ter empatado, e então tudo seria justo e a partida seria muito bem comentada pela sua tranquilidade e qualidade. Mas não. Como sempre o psicológico colorado falhou. O time se perdeu totalmente dentro de campo, passou a errar mais e mais passes, Taison foi sumindo cada vez mais e a pressão gremista começou a aumentar. E o Tite? Até que resolveu mexer no time logo depois de sofrer o segundo gol, trocou Taison por Alecsandro que, sendo a nossa última chance no jogo, se mostrou um completo inútil. Depois trocou Andrezinho por Giuliano - alguém entendeu essa substituição? Eu adoro o D'Alessandro, mas ele estava visivelmente cansado e errando uma profusão de passes, deveria ter tirado ele ao invés do Andrezinho que, e eu deixo claro que escrevo isso com a maior careta do mundo, estava correndo atrás. Por último, numa tentativa desesperada de o time ir pra frente, tirou Bolivar e colocou Danilo, mas de nada adiantou, o time parecia cansado e se arrastando nos últimos minutos da partida.
Final de jogo. 2x1 para o Grêmio.
Considerações da equipe de ontem:
- Tite deve ir embora logo, por favor.
- Taison está com sérios problemas. Sua substituição: Não adianta, o Alecsandro não é um bom jogador.
- Eu não curto e nem nunca vou curtir o Andrezinho, é arrogante e faz boas partidas conforme as fases da Lua. Sua substituição: Giuliano é um jogador mediano, participa, não atrapalha, mas não brilha.
- Nilmar, a cada jogo que passa, deixa os torcedores mais apreensivos com sua provável venda.
- Sorondo está de volta e arrasando, graças a Deus!
- Sandro está se criando muito bem, a cada jogo.
- Índio é o Índio, né. É um ótimo zagueiro, falha pouco.
- Bolívar, desde a sua volta, demorou pra acompanhar o time, finalmente está conseguindo mostrar serviço. Sua substituição: Danilo idem ao Giuliano.
- Lauro fez uma boa partida ontem, apesar de muitas vezes estar completamente fora de posição, faz ótimas defesas e mostra segurança.
- Kléber é um ótimo lateral, não é fantáástico assim, mas é acima da média.
- D'Alessandro eu me nego a criticar, todo mundo sabe do que ele é capaz.
- Guiñazu é absoluto.
E é isso aí.
Vamo que vamo meu Inter, precisamos voltar ao topo da tabela, temos pela nossa frente o São Paulo na quarta-feira, em casa. Três pontos fundamentais.
INTER, ESTAREMOS CONTIGO.
Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: