domingo, 26 de julho de 2009

Coluna do Inter

Botafogo X Internacional
(desabafo)
Quarta-feira - Um empate controverso contra o São Paulo no meio da semana - dois gols colorados impedidos, um pênalti marcado que não existiu, enfim, uma atuação ridícula da arbitragem -, um jogo onde o colorado abriu uma vantagem de 2 gols e deixou empatar, se perdendo em campo, errando passes, sofrendo pressão. Um desastre total.
Neste sábado o adversário do Inter foi o Botafogo, que está passando por uma fase bastante ruim, e não é que o Inter conseguiu fazer uma das piores partidas do ano? Deixando o Botafogo abrir uma vantagem de 2 gols em 6 minutos? Ficando completamente apático e perdido em campo, não acertando nenhum ataque ou contra-ataque?
O Inter ainda buscou e conseguiu o empate no segundo tempo, mas, como ultimamente vem acontecendo, acabou cedendo à pressão do Botafogo e o jogo terminou 3x2 para o adversário. Mais três pontos perdidos.
Sinceramente, se eu achasse que essa derrota ridícula faria a direção acordar eu estaria satisfeita, na medida do possível, mas nosso presidente continua "passando a mão na cabeça" do Tite, alegando "problemas pessoais" e FC dizendo, furioso, que o time sofrerá uma "sacudida, com certeza".
Uma sacudida apenas, não vai resolver o problema. Perdemos Nilmar e é como se tivéssemos perdido Taison também, pois este virou jogador invisível, nossos pricipais jogadores estão jogando como se estivessem cansados, sem vontade, é muito erro. O time colorado está numa crise horrível e alguma coisa precisa ser feita. Temos um plantel caríssimo, não é possível estarmos perdendo pontos dessa maneira.
Espero que as últimas declarações do FC sejam sinceras e sirvam para alguma coisa: "Uma sucessão de jogos em que há descuido, não há concentração, que tomamos gols que não podemos tomar. É uma sequência de desculpas que não pode continuar."
Saída de Nimar: inevitável, todo mundo sabe disso, porém, a direção não se portou como devia, pois não trouxe nenhum substituto a altura dele. A novela do sai/não sai do Nilmar vem de tempos, poderiam já estar negociando alguém. Outro erro.
Tite: limitado, como todo mundo já sabia que ele é, óbvio que chegaria uma hora em que se esgotaria, a queda de produção é recorrente disso. Ele já vem dando indícios de falta de jeito faz um tempo, é inconcebível não terem chamado o Muricy...
Direção: simplesmente está sendo fraca e desmerecedora do time.
Time: falta um novo comandante para ser mais rígido com eles, não é possível uma equipe jogar apática desse jeito.
Saudações coloradas.
Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: