Coluna do Palmeiras
Verdão cumpre a lei. Entra em campo e canta o hino, só faltou jogar futebol.
A quarta feira começou agitada, por conta do inesperado anuncio da contratação de Muricy Ramalho, já que o presidente do clube havia dito uma semana antes da desistência do nome do atual tri campeão brasileiro.
Mas para o bem do futuro palmeirense isto não se concretizou e o mesmo já foi apresentado nesta sexta feira, porém Jorginho ainda continua a frente da equipe até domingo, dia do derby, depois ele será o auxiliar de Muricy.
Em meio as novidades o Palmeiras tinha uma liderança a defender na partida contra o Goias, no campo do adversário, mas no mínimo 45% dos torcedores estavam a favor do alvi verde paulista, o qual estava sem o seu cão de guarda, Pierre estava suspenso e não existe ninguém no futebol brasileiro que o substitua a altura, muito menos dentro do elenco.
O jogo foi amarrado e até sonolento na primeira etapa, o Palmeiras não fez um jogo vertical, ou seja muito passe pro lado e poucas finalizações, além disso o time não estava compacto.
Na volta do intervalo o jogo melhorou, mas o Goias era superior, isso não impediu Diego Souza em um lampejo de inspiração individual marcar um golaço.
Durante o resto da partida a impressão que os 3 pontos estavam garantidos e que o Atlético Mineiro que se resolvesse com o Fluminense na quinta feira, afim de se igualar com o Palmeiras na liderança, mas levaria vantagem nos critérios de desempate.
Mas nada disso ocorreu, a pressão do time do serrado fez efeito, um penalti bem duvidoso em uma noite de lambaças dos arbitros por todo o país, Marcos quase pegou, mas o Goias igualou o placar e virou em um lance que o impedimento deveria ter sido marcado.
O Palmeiras não foi merecedor da vitória, mas foi autor de um belo choro por causa da arbitragem, a mesma que errou a favor do verdão contra Vitória e Cruzeiro.
Um dos pontos positivos ao meu ver, foi a entrada do atacante Daniel Lovinho nos últimos 15 minutos, uma das grandes promessas da categoria de base e agora do time profissional, percebe se que ele se encontra bem mais forte do que era, Daniel criou uma boa chance e mostrou boa movimentação.
Agora a atenção se volta pra cidade de Presidente Prudente, onde o corre no Domingo o clássico de maior rivalidade do futebol paulista e valendo a permanência na ponta da tabela e a estreia de Muricy, pelo menos na tribuna passando informações pelo radinho para o Jorginho.
Do outro lado haverá um Corinthians desfigurado sem André Santos e Cristian negociados e ainda com possíveis sáidas de Felipe e Douglas, mas empolgado pelo 2x1 sobre o Vitória colocando a equipe no G4.
Espero que seja um jogão e a freguesia continue.
Por Renan Pucci
Saudações alvi verdes
Nenhum comentário:
Postar um comentário