sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Coluna do São Paulo

Liderança à vista....
Por Caio Bandouk
Na noite da última quarta feira o São Paulo venceu mais um jogo, desta vez a presa foi o Botafogo em pleno Engenhão. Com a vitória o Tricolor completou 12 jogos sem perder, e mais do que isso, está empatado na primeira colocação com a equipe do Grêmio(ambos com 59 pontos).
O Jogo
O São Paulo começou muito bem a partida. A marcação encaixou perfeitamente e o Botafogo não chegava. No ataque o Tricolor era inteligente, tocava a bola e buscava espaços, como era difícil penetrar na defesa alvinegra, os chutes de longe de Jorge Wagner, Hugo e principalmente Hernanes eram as jogadas mais agudas ao gol carioca. O gol não saiu, mas a perspectiva para o segundo tempo era boa.
Na etapa derradeira o São Paulo voltou jogando da mesma maneira. O Botafogo por sua vez melhorou ofensivamente e conseguia levar mais perigo, mas que saiu na frente foi a equipe paulista. Aos 16 minutos o goleiro Renan repõe uma bola errada e Jean, aproveitando a falha faz um golaço quase do meio de campo. A equipe alvinegra parecia morta depois de levar o gol, mas o São Paulo fez questão de recussitá-los. A equipe parou de jogar, e aos 23 minutos veio a resposta. Fábio recebe belo lançamento de Jorge Henrique e cara a cara, para em Rogério Ceni. No rebote, o zagueiro Miranda tenta dominar a bola, não percebe a chegada de Wellington Paulista que divide com o são-paulino e empata o jogo. O São Paulo não tardou a ficar novamente em vantagem. Aos 28 minutos o Botafogo erra saída de bola, Dagoberto aproveita e puxa o contra-ataque, toca para Hernanes que dentro da área ainda se livra de Leandro Guerreiro para soltar a bomba de perna esquerda. Depois de fazer o gol, o time dormiu novamente. Aos 30 minutos, a defesa bate cabeça em cruzamento, a bola fica com Alessandro que bate cruzado em direção a área, a bola sobra com Lucas, que apesar de desferir um chute fraco vence Rogério Ceni. Tudo ia de mal a pior quando o juiz corre até o bandeira. O auxiliar marcava irregularidade, alegando que o jogador Wellington Paulista que participou da jogada mesmo sem tocar na bola, estava impedido. Foi um lance muito polêmico, não entrarei no mérito, se está correto ou se está errado. Foi uma jogada puramente intrpretativa em que cada um terá sua opinião. O resto do jogo se decorreu com o Botafogo pressionando e o Tricolor se segurando como dava. Sem uma grande atuação, a vitória veio e num momento crucial.
São Paulo x Internacional
Domingo as 19 horas teremos mais um clássico do futebol nacional. São Paulo e Internacional tem tudo para fazer um grande jogo. Isso tudo para um grande público, já que o Morumbi deve receber mais de 50 mil pessoas.
A equipe gaúcha apesar de não estar fazendo um grande campeonato, tem um bom time e excelentes jogadores como Alex, Nilmar & cia. Podem complicar e o São paulo tem que tomar cuidado principalmente com os contra-ataques, apesar de ser o favorito ao jogo.Richarlyson e Zé Luis voltam de suspensão.


Nenhum comentário: