sexta-feira, 31 de outubro de 2008

COLUNA DO SANTOS F.C.

Por: Gerson "Pepe"

Santos foi a Ilha do Retiro e trouxe 1 ponto

Sport e Santos empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com o empate as duas equipes não mexeram na tabela. O Santos ficou na 12ª colocação, com 40 pontos ganhos. Já o Sport permanece na 11ª colocação com 42 pontos.Mas o empate foi bastante importante para o Santos, já que permanece na zona da Copa Sul-Americana 2009.

O jogo começou com o Sport tomando a iniciativa do jogo, mas sem muita criatividade, o time não conseguia levar muito perigo ao gol de Fábio Costa. O Santos ficou acanhado no seu campo, até aos 15 minutos, onde Molina arriscou um chute de fora da área sem pretensão.

Com maior volume de jogo, o Leão chegou ao primero gol aos 30 minutos com Fumagalli. Roger entrou driblando na área e foi calçado por Adriano. Na cobrança Fumagol bateu com no canto esquerdo, Fábio Costa caiu para o canto direito.

Após o gol, o time do Santos melhorou e foi para cima do Sport, no fim da primeira etapa foi premiado com o gol. Aos 45 minutos, Molina arriscou de fora da área, o goleiro Magrão espalmou para dentro da área, a bola sobrou para Kleber Pereira (o pai do gol), apenas empurrar para o fundo das redes.

O jogo não teve muitos problemas para a arbitragem de Leonardo Gaciba, que não teve que aplicar nenhum cartão amarelo na primeira etapa.

A etapa final começou mais eletrizante, mas com o Sport melhor em campo e buscando mais o gol. Logo aos três minutos, Junior Maranhão, de fora da área, acerta um belo chute, obrigando Fábio Costa a fazer uma defesa incrível.
Na pressão para chegar ao segundo gol, o Leão aumentou a pressão e por pouco Fumagalli não marcou. Sidny rolou para o matador, que acertou um belo chute explodindo no travessão.
O Santos chegou pouco ao gol de Magrão, mas em duas oportunidades, levou muito perigo. A primeira com Molina, após cruzamento, o jogador escorou de cabeça, mas a bola acabou tirando tinta da trave. Na outra grande oportunidade, Kleber Pereira recebeu pelo lado direito e bateu cruzado, a bola passou muito perto da trave.

No restante do jogo, as duas equipes tentavam, mas sem muito objetivo, nenhuma delas levava grande perigo ao gol do adversário.

Próximo jogo
No próximo domingo, a equipe de Márcio Fernandes volta ao gramado.O Santos faz o clássico paulista contra o Palmeiras, às 17 horas.


Sapatada na traseira do porco, Santos!

Nenhum comentário: