sábado, 11 de outubro de 2008

Coluna do São Paulo

No sufoco São Paulo bate Naútico
Por Caio Bandouk

Na noite da última quinta feira o que vimos no Morumbi foi um jogo de duas filosofias de jogo completamente diferentes. O São Paulo disposto a jogar, e o Naútico a não deixar o Tricolor fazer seu papel.

Durante toda partida foi um jogo de ataque contra defesa. Excessão a Rogério Ceni, de volta de contusão depois de dois jogos, praticamente todos os outros jogadores estavam no campo de ataque são-paulino. O Naútico com um esquema de jogo muito bem definido marcava da intermediária para trás e não dava chances. O Tricolor pressionava de todas as maneiras mas pouco criava, porém era pouco incomodado pelo contra-golpe pernambucano. O que tínhamos então era um jogo muito feio, de poucas chances de gols e muitos erros de ambos os lados, principalmente erros de passe.

O anti jogo do Naútico vinha dando certo, até que aos 38 minutos do segundo tempo Borges recebe passe de Richarlyson(entrou muito melhor que Jorge Wagner, novamente apagado na criação de jogadas), faz o pivô e rola para Hernanes, que na entrada da área acerta um canhão sem chances para o goleiro.

Apesar de não apresentar um grande futebol a vitória do São Paulo foi justa. O time que sempre buscou o gol, nunca desistiu e teve muita raça foi recompensado no final. Mais uma vez o futebol mostrou aquela velha lição:

A Bola Pune!

Em Alta

André Dias -
Novamente o melhor zagueiro do time, muito seguro, não perdeu nenhuma!

A Dupla de Volantes -
Jean e Hernanes formam a melhor desde Mineiro e Josué. Atuando como primeiro volante, Jean tem um poder de marcação impressionante além de ser preciso na saída de bola. Hernanes por sua vez joga mais solto, como segundo volante. Ajuda na marcação e com a bola nos pés demonstra aquela categoria que todos nós já conhecemos.

Jancarlos -
Entrou logo no começo do jogo no lugar de Joílson que saiu contundido e não decepcionou. O lateral direito ex-Atlético Paranaense melhorou muito e tem sido boa opção para o jogo pelos lados. Tem bom poder de marcação, bate muito bem na bola. Apesar de não ser veloz melhorou muito tecnicamente.

Em baixa

Jorge Wagner -
Muito nervoso em capo, anda muito mal. Erra passes em excesso e não tem mais a mesma precisão na bola parada. Está muito abaixo do que jogou no ano passado, e se não melhorar logo pode perder sua vaga de titular.

Dagoberto -
Depois de cumprir suspensão contra o Ipatinga, voltou ao time muito mal. Fazendo "firulas" desnecessárias consegue irritar o torcedor. Além disso perdeu um gol imperdoável.

Dia 19 Choque-Rei decisivo

O Tricolor terá uma longa pausa até o próximo jogo, tempo suficiente para treinar e estar bem preparado para "decisão'' contra o Palmeiras.
Com uma vitória o Tricolor pode passar o rival e assumir a vice liderança.Além disto, é torcer contra o Grêmio para que a distância para o líder diminua também.

Nenhum comentário: