terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coluna do São Paulo

À um passo da liderança!
Por Caio Bandouk
Em um jogo duríssimo contra o Vitória, que vendeu muito caro a derrota, o Tricolor venceu e foi beneficiado com maus resultados de Palmeiras e Cruzeiro, que foram derrotados na rodada. O São Paulo agora se encontra na segunda colocação com 56 pontos, apenas 3 atrás do líder Grêmio.
O jogo
O Vitória começou o jogo marcando muito forte(e bem, diga se de passagem) e apostando na velocidade de Marquinhos, nos contra-ataques. O Mais Querido tocava a bola e buscava espaços. O time baiano era mais perigoso, principalmente nas bolas paradas. E foi assim que saiu o gol. Aos 14 minutos, Leonardo Silva sobe sozinho em cobrança de escanteio e abre o placar, em uma falha absurda da defesa. Falha que se repetiu durante todo o primeiro tempo, onde o Vitória levou vantagem em praticamente todos os lances de bola parada. Depois de levar o gol o Tricolor foi forte para o ataque. Pressionou a equipe rubro-negra mas não conseguia criar muito contra o adversário fechado. Chovia muito no Morumbi, e aos 28 minutos Hernanes se aproveitou disso. Em falta na intermediária, o volante são-paulino bateu rasante e forte, a bola passou pela barreira e quicou na frente do goleiro Viáfara. Com o empate o time diminuiu o ritmo e foi para os vestiários com 1 a 1 no placar.
No tempo o final, foi mais pressão. Logo no começo, Rodrigo marca de cabeça, porém o bandeirinha assiná-la impedimento. Aos 8 minutos não teve jeito. Em cruzamento de Jorge Wagner, Hugo aparece sozinho e cabeceia no ângulo. Mais um gol do camisa 18, que apesar de ser contestado por boa parte da torcida, vem sendo decisivo no Brasileirão de 2008. Atuando praticamente como um terceiro atacante vem fazendo muitos gols. Com o placar a favor, o jogo do São Paulo se tornou morno. O Vitória em consequência cresceu no jogo, e no final quase chegou ao empate. Parou em Rogério Ceni algumas vezes e em outras na incopetência de seus atacantes. Fim de jogo e vitória muito comemorada em um jogo muito difícil.
Partida decisiva no Rio
Quarta-feira, às 22 horas o São Paulo enfrenta o Botafogo no Engenhão. Um jogo muito difícil contra um bom adversário, porém a vitória é indispensável, já que o líder Grêmio enfrenta o Cruzeiro no Mineirão e pode perder pontos. O time alvinegro estará desfalcado de dois de seus principais jogadores, os meias Lúcio Flávio e Carlos Alberto, ex-são paulo. Pelo lado Tricolor os desfalques são Zé Luis e Richarlyson suspensos, e o reforço fica por conta da volta de Borges.



Rumo ao hexa, Time da Fé!

Nenhum comentário: