COLUNA DO SANTOS F.C.
Por : Gerson "Pepe"
Santos goleia Figueirense sem dó!
O Santos não tomou conhecimento do Figueirense e, neste sábado, atropelou o time catarinense na Vila Belmiro, por 3 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após perder um pênalti, quando o placar ainda estava sem gols, os visitantes se encolheram e o Peixe soube aproveitar o fato de jogar em casa e garantiu o resultado. Os gols da partida foram marcados por Molina, Bida e Rodrigo Souto.
Com a vitória, a equipe praiana subiu para a 12ª posição, com 39 pontos, aumentado suas esperanças de conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2009. Por outro lado, o Figueirense está na 15ª posição, com 34 pontos, e vê o fantasma do rebaixamento assombrar o clube mais uma vez.
Peixe oportunista
A partida começou movimentada, com os dois times buscando o gol. Os visitantes começaram pressionando e, exercendo uma forte marcação no meio-de-campo, eram superiores ao Peixe, que não pareceu tão motivado no começo.
O Santos abusava dos chutões. Por isso, o time quase foi castigado. Aos 27 minutos, Adailton derrubou Tadeu dentro da área: pênalti. Na cobrança, o goleiro e capitão Fábio Costa defendeu o chute de Tadeu. A partir daí, o Santos começou a dominar a partida.
Com um bom toque de bola, o primeiro gol apareceu aos 38 minutos da primeira etapa. Em uma bela troca de passes entre Bida e Rodrigo Souto, a bola sobrou para Robson, que tentou o chute. A bola acabou prensada e sobrou para Molina, oportunista concluir a gol e abrir o marcador.
A comemoração foi dobrada, pois, no lance seguinte, o Peixe ampliou, em outra jogada de Rodrigo Souto e Bida. Souto percebeu o companheiro entrando na área e tocou por cima. Bida matou no peito e sem deixar a bola cair acertou o ângulo de Wilson, fechando o primeiro tempo.
Peixe mata o jogo
O Santos voltou disposto a matar a partida. No primeiro lance do segundo tempo, o artilheiro Kleber Pereira, sozinho, perdeu a chance de ampliar cara a cara com o goleiro Wilson, batendo para fora. Disposto a diminuir o placar, o Figueirense quase marcou. Após bela jogada de Rodrigo Fabri, a bola sobrou para Tadeu, que bateu mal e mandou para fora uma ótima chance para os visitantes.
A entrada de Rodrigo Fabri deu um melhor toque de bola para o Figueirense, mas o Santos continuou levando mais perigo ao gol de Wilson. A noite era do alvinegro praiano. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Molina, a bola sobrou para o volante Rodrigo Souto, que bateu e marcou o terceiro dos santistas, liquidando a partida.
Aos 33, Fabão em cobrança de falta soltou a bomba e Wilson praticou grande defesa, evitando o quarto gol santista. O Figueirense ainda tentou diminuir e aos 39, Diogo em forte chute da intermediária levou perigo ao ângulo direito de Fábio Costa.
Próximo Jogo
O Santos vai a Recife encarar o Sport, às 20h30 nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro.
Acabou a maresia, vai pra cima deles Santos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário