segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Coluna do São Paulo


Cada vez mais forte!
Por Caio Bandouk


Novamente o São Paulo demonstrou que está na briga - e com muita força - pelo título de Campeão Brasileiro de 2008. Desta vez o Tricolor bateu o Ipatinga, fora de casa. Apesar de ser um dos últimos colocados, o time mineiro estava em visível crescimento e prometia dar trabalho.Porém o que vimos foi um São Paulo dono do jogo e que controlou a ações conforme era necessário.


Logo aos 3 minutos de jogo, Borges recebe uma bola esquisita de Hugo e cruza para entrada da área, o elemento surpresa Jean aparece e de primeira, bate no canto, fazendo um lindo gol. O seu primeiro como profissional. Depois de sofrer o gol o Ipatinga veio pra cima. Meio desorganizado mas veio. Aos 15 minutos Adeílson tenta driblar Jean na entrada da área, a bola bate no braço do volante Tricolor o árbitro marca penalti. O próprio Adeílson é quem bate e converte, sem chances para Bosco. Com o placar empatado o Ipatinga passou a dominar o jogo, porém sempre bem contido pela melhor zaga do Brasil. O Mais Querido por sua vez sempre era perigoso no contra-ataque. Foi então que aos 39 minutos Rodrigo bate falta com força da intermediária, a bola vai rasteira e vence o goleiro adversário. É o terceiro gol do excelente zagueiro "artilheiro", o segundo de falta.


No segundo tempo o Tricolor voltou melhor ainda. Com uma melhor marcação na meia cancha, não deixou o Ipatinga criar. Com uma excelente partida de Hernanes, que municiava o ataque com grandes passes o Tri Mundial criava muitas chances, porém não conseguia matar o jogo. Até que aos 32 minutos Hernanes recebe bola na meia lua da área e faz fila, dribla 2 invade a área e é derrubado, penalti! Jorge Wagner em seu centésimo jogo com a camisa do São Paulo bate e não decepciona. Jogo resolvido e três pontos na bagagem.



Sequência Decisiva

O próximo jogo do Tricolor será contra o Naútico no Morumbi. Desfalques apenas por Rodrigo(suspenso) e Rogério Ceni, ainda machucado. Porém o técnico Muricy Ramalho poderá contar com a volta de Dagoberto. Os 3 pontos são mais que obrigação, ainda mais porque o líder Palmeiras (4 pontos na frente) joga fora de casa contra o Figueirense e deve perder pontos. Com um Morumbi lotado precisamos de mais confiância ainda, pois após joga contra os Pernambucanos o Tricolor enfrenta o arqui- rival Palmeiras no Palestra Itália, podendo já assumir a liderança.

Força Tricolor, o Time da Fé nunca desiste!

Nenhum comentário: