COLUNA DO SANTOS F.C.
Por: Gerson "Pepe"
Técnico do Santos não quer desanimo e foca Sul-Americana
Mesmo com a derrota para o Grêmio, 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, o técnico do Santos, Márcio Fernandes, avaliou como positivo o desempenho da equipe na partida. Para a sequência do Campeonato Brasileiro, o comandante alvinegro quer que o grupo não desanime e foque o objetivo: a Copa Sul-Americana.
O Santos, apesar da derrota, permanece na 13ª colocação, com 33 pontos. Não sairá dessa colocação, porque o Náutico foi derrotado pelo São Paulo, nesta quinta no Morumbi. Classifica para a competição continental, os times que ficaram entre a 5ª e a 13ª posição. Isso se o Sport, classificado para a Libertadores, fique entre esses clubes. A Conmebol não permite que o mesmo clube dispute a Taça Libertadores e a Sul-Americana.
“A postura tática do Santos agradou. Criamos inúmeras chances, mas não deu. Paciência. A arbitragem errou contra nós nos momentos determinantes", analisou o treinador santista.
Invicto na Vila Belmiro há seis partidas, o Santos, entretanto, peca como visitante. Foram nove derrotas, quatro empates e apenas uma vitória fora, contra o Internacional, há três meses, no primeiro turno.
Presente nas duas últimas Libertadores, o Santos está 16 pontos atrás do Flamengo, quarto lugar. Derrotado no Sul, a equipe alvinegra volta a atuar no Brasileirão apenas no dia 18, contra o Botafogo, no Engenhão. Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão, não jogará, está suspenso. Mesmo caso do zagueiro Fabiano Eller, expulso.
Retornos: Fábio Costa e Kléber
Ao menos o técnico Márcio Fernandes vai ter o retorno de FC recuperado de lesão, e do lateral Kléber que está servindo a Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário