quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Coluna do Inter

Internacional X Boca Juniors

O Gigante praticamente lotado, a torcida cantando loucamente, os guerreiros colorados entrando em campo, preparação para uma batalha. E recalcados de plantão com frases prontas incluindo 'time reserva' que se recolham às suas insignificâncias, pois com esse mesmo time que o Boca bateu a LDU por 4x0. O que vi ontem não foi time colorado perfeito, nem de longe, mas foi um time esforçado que buscou o resultado mais favorável possível. E conseguiu sair de campo com dois gols de diferença para enfrentar o adversário em sua casa, daqui a duas semanas.

O jogo:

Confesso ter achado o primeiro tempo apático. Para os dois lados. Nosso goleiro Lauro mal se mexeu, enquanto que nossos atacantes tentavam chegar pelo meio, o que não estava dando muito resultado, pois a marcação do adversário era forte, e não deixava muitos espaços, ainda mais quando o Bolívar ou o Edinho davam passes mais curtos impossíveis. Sem situações claras de gol até o final do primeiro tempo.

Mas preciso comentar que, no primeiro tempo, valeu a pena assistir as cobranças de falta de D'Alessandro. Quase perfeitas. Muito bem batidas. Um pouco de perigo na bola parada colorada, enquanto o time do Boca se limitava a buscar contra ataques, mas todos muito rápidos.

O principal problema do Inter, para mim, ainda é o isolamento de Nilmar lá na frente. Não tem cabimento deixá-lo abandonado lá, afim de que ele 'se vire' e corra atrás da bola como um maníaco, tentando passar por três ou quatro jogadores completamente sozinho. O que quase sempre resulta em uma queda, e, nos 90 minutos do jogo de ontem, deu pra perceber que o árbitro não se abalava com quedas e não estava com muito humor para marcar faltas, nem as legítimas. (sem choro, juro)


Para o segundo tempo, nosso técnico Tite mudou o time, tirou Gustavo Nery, que não aguentou a lesão, e colocou Marcão. Se o intuito dele era fazer o time chegar mais pelas laterais, não acreditei muito que fosse funcionar, pois cruzamento é uma coisa que o Marcão não aprendeu direito ainda. Mas né. Nem tive tempo de cornetiar muito, pois aos cinco minutos Alex invade a área e lança uma bomba com a esquerda. Gol. 1x0 para o Inter.
Mesmo com o gol de vantagem, o time colorado não parou de atacar e buscar o gol, o que sempre me surpreende no Inter. Em compensação, o Boca não deixou de pressionar e marcar forte, o que não facilitou em nada o jogo para a gente. Para variar, Andrezinho começou sua profusão de passes errados e atrapalhadas nas jogadas, mas aos 35 minutos ele saiu para a entrada de Sandro. Faltando cinco minutos para acabar o jogo ainda houve a entrada de Daniel Carvalho, completamente nula, pois nem deu tempo dele pegar ritmo de jogo.
Ainda assim, os ultimos minutos foram de quase domínio colorado, que ainda conseguiu marcar o segundo gol antes do apito final. Outra bomba da esquerda de Alex. Golaço. 2x0 para o Inter.

Fim de jogo e uma ótima vantagem para os vermelhos entrarem em La Bombonera.
Agora é muita força e muito trabalho técnico (e psicológico, também) para conseguirmos vencer e seguir em frente na competição.
Vamo que vamo!

Saudações coloradas!
Por, Raquel Saliba



Nenhum comentário: