segunda-feira, 20 de outubro de 2008

COLUNA DO SANTOS F.C.

Por : Gerson "Pepe"

Santos: O terror do Engenhão!

No sábado jogando no Rio, no estádio Engenhão, o Peixe bateu o Botafogo por 1x0.

O Santos apresentou um grande futebol e se impôs diante do Botafogo no estádio Engenhão, e venceu por 1x0, como no ano passado o Peixe se sentiu em "casa" e bateu o rival.O Santos é o terror do Engenhão, onde venceu 2 vezes e já faz história como algoz do Fogão.
Mas poderia ter sido um placar mais folgado, se não fossem os gols perdidos cara a cara com o goleiro adversário.

A vitória foi importante para o time paulista, principalmente para o goleiro Fábio Costa, que voltou aos campos após ficar três meses afastado por causa de uma lesão na coxa esquerda.
Os goleiros!
O primeiro tempo teve dois destaques, os goleiros Renan, do Botafogo, e Fábio Costa, do Santos. Mas foi o time visitante que teve a primeira chance de gol. Aos 13 minutos, Lima recebeu na entrada da área, driblou Renan, mas bate por cima com o gol totalmente livre.
O Fogão respondeu aos 16. Thiaguinho fez boa tabela e colocou na medida para Wellington Paulista. Atacante bateu direto, mas Fábio Costa começou a brilhar e salvou com os pés. O Santos voltou a assustar aos 29. Wendel fez cruzamento rasteiro na primeira trave e Lima desviou, mas Renan se esticou todo e salvou o time carioca de levar o primeiro gol.

O final do primeiro tempo ainda foi emocionante. Aos 43, Wellington Paulista acertou uma cabeçada perigosa no canto, mas Fábio Costa fez outra defesa sensacional. O goleiro do Peixe deixou o gramado elogiado pelos companheiros de time.


Defesa furada!
No segundo tempo, os goleiros continuaram trabalhando sério e com segurança. Aos 14, Kleber fez cruzamento rasteiro para dentro da área, a bola encontrou Robinho, que bateu colocado, mas Renan fez nova defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Fábio Costa trabalhar. Jorge Henrique chutou forte de longe e o goleiro Santista segurou no centro do gol.
De tanto insistir foi o Santos quem saiu na frente. Aos 26, Molina cobrou falta próxima a linha de fundo, pelo lado direito. A bola foi por cima do goleiro Renan e entrou no ângulo esquerdo.


O Santos perdeu o segundo gol aos 31. Após rápido contra-ataque, Robinho tocou para Molina e recebeu na frente.O atacante arrancou em velocidade e encontrou Lima de frente para Renan. O jogador tentou encobrir o goleiro, mas Renan espalmou. Na sobra, Molina chutou e o goleiro do Fogão ficou com a bola.
E Lima ainda teve outra chance, mas ao receber na entrada da pequena área ao invés de finalizar preferiu dar um chapéu no goleiro, que acabou erguendo os braços e pegando a bola.

Em vantagem, o Santos conseguiu segurar o resultado e conquistou mais três importantes pontos para se afastar da zonada degola. O atacante Robinho ainda perdeu a chance do segundo no minuto final, quando, de frente para o gol, chutou para fora.

Próximo Jogo
O Santos volta a campo no próximo sábado, recebe o Figueirense, às 18h20, na Vila Belmiro.

Santos Sempre Santos!
Seja qual for a sua sorte, de vencido ou vencedor!

Acabou a maresia, vai pra cima deles Santos!

Sapatada neles, Santos!

Santos F.C. - Um alento para vida.

Nenhum comentário: