segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Coluna do São Paulo

Bom resultado, mas poderia ter sido melhor. E muito melhor!
Jogar contra o Palmeiras no Palestra é reconhecidamente uma tarefa árdua, apesar de o São Paulo costumar se dar bem na casa palmeirense.
No melhor jogo do Campeonato Brasileiro até agora, São Paulo e Palmeiras ficaram no 2 a 2. O Tricolor foi superior tecnica e taticamente por praticamente toda a partida. Conseguia anular as jogadas do Palmeiras e era muito perigoso nos contra-ataques. Abriu 2 a 0 com uma tarde inspirada de Dagoberto(autor do segundo gol em bela jogada individual) , Hernanes, Jean, Jorge Wagner & cia. Na defesa, Rodrigo estava titubeante, mas isso foi compensado pela fantástica partida realizada por Rogério Ceni. Além de marcar o primeiro gol de penalti, fez defesas sensacionais. A supremacia Tricolor durou até os 30 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras conseguiu seus gols. Em jogada indidual Denílson invade a área(depois de jogada faltosa em cima de André Dias, enfim foi um critério do juiz, que não marcou este tipo de falta durante todo o jogo. Para os dois lados.) e cruza para Kléber que ganha a dividida com Zé Luis e diminui. Aos 35 minutos em uma infelicidade de Dagoberto, o Palmeiras chega ao gol de empate. Por ter saído com 2 a 0, foi um empate com gosto de derrota. Mas vale lembrar que o Palmeiras é o melhor mandante deste campeonato,e pelo o que os dois times jogaram foi um resultado justo.
Com 1 ponto somado e aliada a derrota do líder Grêmio para a Portuguesa, o Tricolor está muito forte na briga pelo título. Está em 4º lugar com 53 pontos, apenas a 3 pontos do líder Grêmio, O que pesa a favor do Tricolor é que teoricamente tem tabela mais fácil que seus rivais ao título Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo.
São Paulo x Vitória - Jogo para "empatar" com o líder.
Na próxima quinta feira o São Paulo enfrenta vitória no Morumbi, e se vencer pode empatar em número de pontos com o líder Grêmio, desde que este perca. Se nem Palmeiras nem Cruzeiro vencerem o Tricolor ainda pode assmir a vice liderança.
Para esta partida o professor Muricy Ramalho não terá muitos desfalques, apenas o de Borges, expulso contra o Palmeiras. Joílson provavelmente volta de contusão e estará a disposição.
Será um bom jogo contra o veloz time do Vitória, perigoso no contra-ataque. São Paulo é favorito, mas a parada é dura.

Nenhum comentário: