segunda-feira, 13 de outubro de 2008

COLUNA DO SANTOS F.C.

Por: Gerson "Pepe"

G10vanni pode ter despedida pelo Peixe!

Dispensado de forma injusta em 2006, Giovanni tem 36 anos de idade

Em setembro, um conselheiro santista cobrou o presidente do Santos sobre uma despedida digna para Giovanni, dispensado de forma injusta no início de 2006 pela atual gestão. E a idéia pode vingar. Marcelo Teixeira teria atendido ao pedido do conselheiro e a diretoria teria feito o contato com o craque de 36 anos.

Giovanni tem propostas do futebol do Chipre e Uzbequistão e ainda decide se continua jogando ou se encerra a carreira. Enquanto isso, mantém a forma disputando jogos de uma liga amadora de Belém do Pará, onde mora com a família. "O convite foi feito na semana passada. Vamos entrar em contato com o atleta para saber se ele encerrou ou não a carreira. Se for desejo dele se despedir na Vila, não há motivo para não ser assim. Trata-se de um ídolo santista", avisou Teixeira, em entrevista ao jornal A Tribuna, de Santos.

O empresário do atleta, Edson Oliveira, também procurado pelo jornal, confirmou o convite.Na opinião dele, Giovanni, que hoje joga um campeonato amador em Belém, ainda teria até uma vaga no time do Peixe que disputa o Brasileiro. "O Santos deixou a Vila à disposição do Giovanni para que faça a sua despedida. Embora não tenha sido uma iniciativa do presidente e sim do conselheiro, que é um torcedor do Santos e fã do Giovanni, é um reconhecimento por tudo o que o jogador realizou no clube. A gente sabe que o camisa 10 ainda teria condições de jogar até nesse time atual do Santos", opina.

Em recente pesquisa do Santista Roxo, os torcedores do Peixe foram convidados a votar em quatro craques da história do Santos que deveria ser homenageados na Estação Santos-Imigrantes. Giovanni foi o quarto mais votado, atrás de Pelé, Pepe e Robinho.


Nenhum comentário: