Coluna do São Paulo
Antes de começar o segundo tempo, a reunião dos jogadores no meio campo anunciava uma mudança de postura. Sem alterações, o time do São Paulo continuou com os mesmos erros na segunda etapa. Um lado esquerdo bom com Júnior César e Jorge Wagner, desequilibrado pela direita com o fraco Zé Luis. Resultado: um time previsível, com apenas uma válvula de escape pelas laterais, e sem espaço para jogar no meio devido a excelente marcação do Defensor(nome sugestivo não?).Na pressão até criou algumas chances, e inclusive acertou uma bola na trave com Washington em lindo toque de cobertura.
O tempo passava, o nervosismo poderia aumentar, mas novamente tenho que parabenizar a torcida que cantava cada vez mais alto, não deixando o time se abater.
Existem males que vem para o bem. E foi a partir da contusão no joelho de Zé Luis que a maré virou. Dagoberto entrou e colocou um divisor na partida: o jogo antes e depois da sua entrada. O camisa 25 entrou com muita vontade, e infernizou a defesa adversária. Com a agressividade que faltava, partiu pra cima e incendiou o time. Todos cresceram de rendimento. Hernanes e Jean participaram mais pelo meio, e na direita Arouca jogando pela lateral melhorou muito. Os uruguaios ficaram assustados e não conseguiam sair da pressão. Começaram a apelar para as faltas, demonstrando evidente nervosismo, e é claro, continuaram com a velha catimba. Depois de muito pressionar, em 4 minutos o São Paulo virou a partida. Borges até então sumido na partida, recebeu duas bolas em condições de finalizar, e fez dois gols(25 e 29 minutos), fazendo o Morumbi explodir de vez.
Depois da difícil virada, o Tricolor apenas administrou o resultado. O Defensor não conseguia chegar e novamente demonstrando nervosismo, perdeu Diego de Souza expulso em violenta dividida com Dagoberto. Este aliás provou que quando entra afim de jogo, é um jogador diferenciado. Tem drible fácil e enxerga bem o jogo. Pena que não é sempre que entra disposto...
Com a vitória o São Paulo garantiu a classificação para a próxima fase,e nos dois últimos jogos só precisa confirmar a primeira posição do grupo e tentar ficar entre os melhores classificados, para ter vantagem de decidir em casa no mata-mata.
Majestoso na semi final do Paulista
Com o empate por 2 a 2 contra o São Caetano, o Mais Querido se classificou em segundo e enfrentará o terceiro colocado Corinthians.
A primeira partida, neste domingo de Páscoa, será realizada no Pacaembu, onde historicamente o São Paulo leva vantagem contra o time de Parque São Jorge. O único desfalque(ou seria reforço?) é Zé Luis, contundido. Provavelmente o time voltará a atuar com 3 zagueiros, Arouca jogando na ala direita. Outra possibilidade é a entrada de um lateral de ofício, Wagner Diniz. Improvável, mas não impossível, já que não muda o esquema de jogo proposto por Muricy. A única surpresa pra mim seria a entrada de Dagoberto, formando o trio ofensivo com Borges e Washington.
Dois resultados iguais classificam o São Paulo, que decide a vaga no próximo domingo jogando no Morumbi.
Saudações Tricolores
Feliz Páscoa
Um comentário:
Tetra vem ae
Postar um comentário