segunda-feira, 6 de abril de 2009

Coluna do Santos F.C.

Por: Gerson Pepe

Santos vence jogo épico, e esta na semifinal do Paulistão
Kléber Pereira: O pai do gol, marcou 3 gols na macaca e conduziu o Peixe na vitória

Ótimas defesas de Fábio Costa e gols de Kleber Pereira garante time no Paulistão

Emocionante! Assim podemos definir a classificação santista para a semifinal do Campeonato Paulista de 2009 após a vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, nos minutos finais do jogo, em pleno estádio Moisés Lucarelli. Experientes Fábio Costa e Kleber Pereira foram os heróis da tarde com grandes defesas e a marcação dos três gols da equipe santista.

Desde os primeiros minutos de partida já dava para perceber que o torcedor santista sabia da importância do jogo, pois era notável a presença e o apoio das arquibancadas. Já os jogadores, nem tanto. A velha e já criticada sonolência dos jogadores voltou a chamar a atenção.

Com isso, a Ponte Preta dominou as ações da partida, pressionando o Santos que assustadoramente dava muitos espaços na defesa. Danilo Neco, aos 23 e 24min assustou em dois momentos, exigindo que Fábio Costa, o melhor santista em campo, fizesse uma grande defesa.


Logo em seguida, Kleber Pereira marca pela primeira vez, mas em impedimento. Após boa jogada individual, o atacante aproveitou o rebote do chute de Paulo Henrique, mas acertadamente teve o gol anulado. Mas já era um bom presságio e logo depois de outra grande defesa de Fábio Costa em chute de Tinga, o matador fez, e valeu.

Paulo Henrique recebeu de Pará, e devolveu na passagem do lateral esquerdo nas costas da zaga. O camisa 3 tocou para o meio da área e a bola encontrou Kleber Pereira que de esquerda mandou para o fundo das redes. Aranha quase pegou, mas a bola passou.

Mesmo a vitória parcial na primeira etapa, o Santos ainda estava fora da competição e precisava de mais um gol, uma vez que a Portuguesa vencia o Santo André por 2 a 0. Pensando nisso, o time
demorou para voltar ao gramado na segunda etapa.

E mesmo depois de entrar em campo, o time parecia permanecer nos vestiários. Kleber Pereira tocou errado e fraco, Luizinho, na fogueira tentou consertar e piorou as coisas. David aproveitou a bobeira e com 7 segundos do segundo tempo, arrancou no meio e bateu sem chances para Fábio Costa.

O empate não fez com que o Santos acordasse, e três minutos mais tarde, após perder boa oportunidade com o mesmo David, o time campineiro virou o placar. O zagueiro Gum subiu mais que todo mundo e com uma bela cabeçada viu a bola bater na trave antes de entrar.

Perdendo, e ficando fora do Paulistão, o Santos quase conseguiu o empate de imediato, quando Kleber Pereira cruzou e Paulo Henrique finalizou, dentro da pequena área, para a grande defesa do goleiro Aranha. Porém, por ora, foi só. O que se viu foi algo frustrante, e um time santista,
aparentemente sem forças para buscar a reação.

As tentativas santistas se resumiam à bolas alçadas dentro da área, sem muito sucesso. Apenas aos 33min Rodrigo Souto assustou o goleiro pontepretano. Mancini foi ousado e colocou Roni no lugar de Roberto Brum, depois Robson entrou para a saída de Neymar e por fim, Molina na vaga de Paulo Henrique.

As modificações deram resultado somente aos 38min do segundo tempo, quando Robson recebeu dentro da área, foi à linha de fundo e cruzou. Roni, com um leve toque de letra deixou a bola limpa, nos pés de Kleber Pereira, para o atacante bater forte, estufar as redes e empatar a partida: 2 a 2.


Este resultado, porém, não era o suficiente para o Santos, e com o gol do Santo André, uma vitória simples o classificava. Com isso, o time se atirou pra cima da Ponte Preta e em mais uma jogada aérea, o zagueiro Jean colocou a mão na bola dentro da área e Rodrigo Braghetto, que foi complacente com a violência campineira, apitou a penalidade.


Kleber Pereira, chamou a responsabilidade, bateu bem, e colocou o Santos na semifinal da
competição.

Problemas na zaga
Fabão volta, mas ao mesmo tempo, Domingos e Fabiano Eller estão suspensos. Adaílton e Paulo Henrique estão machucados e por isso, André Astorga era a opção para a posição nesta partida e teoricamente aparecia como favorito para a primeira partida contra o Palmeiras. Dentro do elenco, Rodrigo Souto e Germano podem ser adaptados na função.


SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.

Nenhum comentário: