sábado, 4 de abril de 2009

Coluna do Inter

Cem anos de glórias!

Marcha do Centenário chegando no Gigante hoje pela manhã!
Nos meus vinte anos eu vivenciei com o colorado dois extremos: o marasmo sofredor dos anos 90 e o ápice das conquistas agora nos anos 2000. Em meio a isso, fiz o dever de casa de todo jovem torcedor: busquei minhas raízes. Afinal o coração não precisava, o coração de torcedor ama incondicionalmente e inexplicavelmente, mas a cabeça queria entender porquê o Gigante da Beira Rio é, de fato, gigante.
Nisso, aprendi tudo que construiu o nosso Internacional até o dia de hoje, dia este que comemora cem anos da fundação do Sport Clube Internacional.
Desde o surgimento da idéia dos irmãos Poppe até o útlimo jogo disputado pelo colorado, contra o Avenida, agora na quinta-feira, placar 3x0, tanta coisa aconteceu que não pode ser mais difícil ter a responsabilidade de escrever hoje aqui no blog. Tantos craques, tantas conquistas, tantas alegrias, tantos sufocos e pernas de pau também,... É realmente tanta história que eu vou me limitar a parabenizar agradecendo. Agradecendo por ser colorada.

Pra quem vive o Internacional, sabe do que eu estou falando. Sabe o que é ver a vinheta que está rolando na RBS parabenizando-nos pelo centenário e ficar arrepiado, sabe o que é ver essa profusão de imagens compiladas das maiores alegrias coloradas que passaram nos últimos dias em virtude da comemoração do centenário, e sentir aquele calor reconfortante subir pela espinha, sabe o que é estar vestindo o manto sagrado no dia de hoje e reconhecendo com um sorriso no rosto o peso deste dia e a felicidade de estar vivendo ele. A felicidade de viver o Inter, de viver tudo que faz parte dele. É muito bom ser colorado!

Parabéns meu Inter.
100 anos de glória!

Muitas saudações coloradas!

Ps. Para fechar o final de semana do Centenário com chave de ouro, clássico GreNal no Beira Rio amanhã. VAMO QUE VAMO MEU INTER!

Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: