terça-feira, 7 de abril de 2009

Coluna do Inter

GreNal - final de semana do Centenário Colorado.


Foi perfeito. Um clássico digno de comemoração de Centenário. Disputado e brigado como todo jogo decisivo, posso dizer que foi um bom jogo de assistir. Polêmicas com a arbitragem, provocações, tensão, expulsões, enfim, tudo que tinha direito. Somando isso à vitória colorada posso dizer com certeza tivemos um presentão no Centenário.

O Inter construiu a vitória de domingo de virada, saindo atrás no jogo com a marcação de um pênalti (Posso dizer pseudo pênalti mesmo tendo havido um pênalti verdadeiro não marcado momentos antes? Enfim.) para o grêmio aos 20 minutos, o qual Tcheco cobrou e marcou.
Mas apesar da forte marcação gremista, o time colorado mostrava sua superioridade e maior competência com jogadas limpas e elaboradas, o invés das bolas na maior parte do tempo doidas rifadas pelos jogadores do Grêmio. Com o gol sofrido, o Inter partiu mais pra cima da área gremista, e cerca de dez minutos depois, Nilmar entra com muita velocidade na área mas é impedido pelo zagueiro gremista e o segundo pênalti da partida é marcado. Andrezinho na cobrança marca o gol - realço que quase errando. Tudo igual.
O segundo tempo começa mais ou menos igual, pressão dos dois lados, bolas na trave, arrancadas. A torcida colorada, desde o fim do primeiro tempo, clamava por D'Alessandro e quando avistamos Tite chamando por ele lá da área de aquecimento, comemoramos bem alto. E ele entra no lugar de Andrezinho e pra mim finalmente as coisas ficam no seu devido lugar.
O co-irmão também mexe no time entrando Adilson e Herrera. Com as modificações, os dois times ficaram mais rápidos e a partida foi ficando mais disputada e tensa, o que resultou numa confusão perto da área de ataque colorado, quando D'Alessandro sofre falta e Taison chega em cima para tirar satisfações com Rafael Marques e começa um a empurrar o outro e junta um bolo na volta deles e Gaciba resolve expulsar os dois para fim de conversa.
O gol da virada colorada veio de um lançamento de D'Alessandro para Índio que marca! 2x1 para o Inter.
Não houve mais mudança no placar, mesmo Roth tendo tentado colocar o time gremista mais para a frente, colocando Maxi Lopez no jogo, o maximo que o Grêmio fez foi perder uma oportunidade absurdamente boa nos ultimos minutos.
E é fim de jogo no Gigante da Beira Rio. Mais um clássico vencido em 2009!

Com o único pesar de que, infelizmente, mandaram o Roth embora, pôxa, ele tinha o apoio colorado pelo menos, eu termino esse post com muitas, mas muitas saudações coloradas!

Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: