sexta-feira, 3 de abril de 2009

Coluna do São Paulo

Coração Valente decide novamente
Por Caio Bandouk
Com mais um gol de Washington - já soma 12 no campeonato, empatado na artilharia com Keirrison - o São Paulo venceu o Guaratinguetá e assegurou sua classificação para as semifinais. Além disso se aproximou do Palmeiras, e em caso de vitória contra o São Caetano no domingo e derrota ou empate do Palmeiras o Tricolor pode terminar a primeira fase como líder.
A partida foi como eu já esperava. O Guará o tempo inteiro jogando atrás, esperando um erro do São Paulo e que os velozes Nenê e Wellington Amorim conseguissem algo lá na frente. O Tricolor tinha dificuldade para atacar, ainda mais pela partida apagada de Hernanes. Quando criava algo, Dagoberto fazia questão de jogar para fora. Foi algo impressionante e até certo ponto cômico. O camisa 25 teve 4 chances frente a frente com o goleiro(algo raro de acontecer para um atleta no jogo inteiro, quem diria em um tempo) e conseguiu chutar todas para fora. Já estava nitidamente sem confiança, quando aos 42 minutos recebeu belo passe de Washington e jogou a zica pra fora. Seu primeiro gol na temporada renderam lágrimas ao atacante. Ainda no primeiro tempo o Guaratingutá empatou, em pênalti bem marcado depois de Washington cortar cruzamento com a mão.
Com o placar empatado o Tricolor veio pra cima, e aos 9 minutos achou o gol da vitória. Hernanes cobra falta na área e Washington desvia para as redes. Depois do segundo gol Tricolor, o time e a partida caíram de ritmo. O Mais Querido passou apenas a administrar a vantagem e o Guratinguetá por incrível que pareça, continuava fechado mesmo perdendo. A equipe do Vale do Paraíba só assustou em um escanteio, cabeçada que atingiu a trave. Porém esse foi o último lance do jogo, que terminou com vitória Tricolor.
No domingo o Tricolor encara o São Caetano em Presidente Prudente, na última rodada da fase classificatória. André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner estão suspensos. Borges machucado, e Washington será poupado. Ou seja, teremos uma equipe totalmente desfigurada. Ainda bem que não vale nada!
Saudações Tricolores

Nenhum comentário: