segunda-feira, 13 de abril de 2009

Coluna do São Paulo

Triste segunda-feira, nação Tricolor
Por Caio Bandouk


Não, não estou dizendo isso pela derrota no Majetoso por 2 a 1. Quem dera a nossa preocupação fosse justificada pela derrota de virada no clássico com gol no último minuto. Nos deixaria triste, porém seria um baque de apenas um ou dois dias, e logo logo estaríamos confiantes para o Majestoso de domingo que decide a classificação a final do paulista, o qual tenho certeza que o Tricolor sairá vencedor.

Nesta segunda-feira, nosso ídolo e maior jogador Rogério Ceni se machucou gravemente no treino. Tentando driblar André Lima, o capitão dividiu com o atacante e torceu o tornozelo. No exame feito posteriormente, fratura foi diagnosticada e Ceni ficará de fora por pelo menos 4 meses.

O capitão fará muita falta, disso não tenho dúvida. Pode ter falhado nos últimos jogos, mas isso não apaga o jogador espetacular que ele é, dentro e fora de campo. Perdemos um dos melhores goleiros do mundo e um líder, mas ganhamos motivação extra para objetivos que por si só já eram uma grande motivação. Tenho certeza que o elenco vai se fechar ainda mais e tentar todos os títulos em homenagem a quem tanto deu e tenho certeza que dará ainda mais ao São Paulo.

Além de Ceni, perdemos Zé Luis no jogo contra o Defensor, e Arouca na partida de ontem. Mais uma prova da ridícula tabela da FPF, a qual já critiquei aqui, e que causa um desgaste absurdo e desnecessário já que espreme 19 jogos, isso mesmo, um turno de campeonato brasileiro em praticamente dois meses. Some se isso a um campeonato fraco tecnicamente, com péssimos gramados e os jogos da Libertadores e teremos times desgastados fisicamente antes do fim do primeiro semestre. Mais uma prova da "competência" de Del Nero e sua trupe!

Você deve estar se perguntando porque raios eu ainda não falei do jogo. E não se surpreenda, pois não vou falar mesmo, além da contusão de um ídolo como Rogério Ceni ser muito maior do que qualquer derrota, me recuso a comentar um jogo com uma arbitragem ridícula como a de Sálvio Spindola. Dificilmente eu toco no assunto arbitragem, mas parece que a briga política entre FPF e SPFC está refletindo na parte esportiva. A diferença de critérios em relação ao Tricolor tem sido absurda. Na partida de ontem, Ronaldo dá uma entrada criminosa em André Dias logo no início da partida. Se fosse qualquer outro jogador, principalmente do São Paulo, seria expulso e tomaria punição de trocentos dia
s de TJD. Mas como é o "fenômeno"... Ele pode ? Entrar de uma maneira que poderia ter machucado gravemente o adversário, e ainda continuar em campo. O mais hilário, é que no segundo tempo André Dias é expulso por muito menos. Querendo ou não, influenciou no resultado final da partida.

Eu procuro não acreditar que a arbitragem age mal intencionada. Prefiro acreditar na ruindade de um juíz do que em sua má fé . Porém em jogos como o de ontem, fica difícil manter essa posição.
Sobre o jogo, posso dizer que o Corinthians só conseguiu pressionar mesmo depois da explusão de André. No primeiro tempo o São Paulo marcou o rival até com certa facilidade, e se não fosse uma falha na saída de bola logo após de marcar o gol talvez nem o gol de empate tivesse levado. Também criou pelo menos mais duas
chances, uma com o autor do primeiro gol, Miranda, em outro escanteio, e outra com Borges que perdeu gol cara a cara, algo raro com um jogador desse calibre. No segundo tempo o Tricolor continuou bem na marcação, mas depois de perder um jogador ficou complicado. A equipe estava cansada da partida contra o Defensor, e não conseguia sair de trás. Contando com sorte e ótima partida de Rogério Ceni e Miranda o Tricolor se segurou até os 48 minutos, quando Jorge Wagner que tinha feito ótima partida sendo o único lúcido no meio campo são-paulino, erra saída e perde bola para Cristian que da intermediária acerta lindo chute sem chances para Ceni.

Agora é ir pra cima do Independiente em Medellín em busca da liderança do grupo. Para o jogo de quarta Muricy admite a possibilidade de poupar alguns titulares, já que alguns jogadores estão no limite do físico. Menos mal que estamos classificados.

O bicho vai pegar mesmo é no Domingo. O Tricolor vai pra cima do Corinthians, por Rogério Ceni e por toda a nação são-paulina. Vamos lotar o estádio tricolores, fazer um caldeirão em vermelho, preto e branco assim como contra o Defensor e dar mais uma demonstração de que "el Morumbi te Mata"!

Pra sair, pego carona na imagem do blog de outro são-paulino, Daniel Perrone. A imagem fala por si só.

Saudações Tricolores


Nenhum comentário: