Coluna do São Paulo
Perder pro último também não né!
Por Caio Bandouk
Neste ano o São Paulo colecionou apenas 2 derrotas neste início de temporada. Uma contra um surpreendente Santo André, dentro do Morumbi. Outra no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Se não foram dois resultados esperados, já que o Tricolor é superior a ambos, não foram nenhuma tragédia. Afinal, são dois times de primeira divisão de futebol nacional.
Porém neste domingo aconteceu algo inesperável e até é possível dizer que inaceitável. O Tricolor atuando fora de casa conseguiu a proeza de perder por 2 a 0 para o Mogi Mirim, último colocado, sem ganhar a 8 jogos e que só havia somado uma vitória no campeonato. Mesmo com o time reserva do Tricolor, isso não poderia ter acontecido.
A equipe que jogou na Colômbia na quita de noite, só chegou ao Brasil no sábado de manhã. Portanto era mais do que óbvio que muitos jogadores seriam poupados. O SPFC começou o jogo com Rogério Ceni, Joílson, Rodrigo, Aislan, Miranda, Júnior César, Richarlyson, Arouca, Hugo, Dagoberto e André Lima. Mesmo com apenas 3 titulares( Ceni, J.César e Miranda) era time mais que suficiente para vencer.
O Tricolor começou o jogo pressionando, sempre buscando as alas com Júnior César e Joílson. Os volante faziam um bom trabalho de contensão e apareciam bem na frente. A bola chegava ao ataque com facilidade, pois o Mogi dava muito espaço, mas faltava qualidade na definição como podemos ver na chance desperdiçada por Hugo aos 11 minutos. Aos poucos o Mogi foi se soltando e esperava alguma lampejo do ainda excelente tecnicamente Giovanni, ex-Santos e Seleção Brasileira. Em dois minutos, o jogo que parecia sob controle veio a baixo. Primeiro, o time do interior consegue uma falta próxima a área, aos 17 minutos. No cruzamento, Marcelo Régis impedido abre o placar. Logo depois da saída, o Tricolor trabalha bem a jogada e André Lima dentro da área chuta bisonhamente, como sempre(foram só 3 gols no Tricolor em 17 jogos). Como diz o ditado, quem não faz toma! Cruzamento da direita, Miranda fica só observando e Marcelo Régis faz o seu segundo no jogo. Depois disso, só deu Tricolor. O Mogi não diminuía o espaços e Dagoberto desperdiçou uma grande chance, além de ter um gol justamente anulado. A equipe do interior só voltou assustar aos 33 minutos, quando em contra-ataque João Sales quase marca o 3º. Antes do fim, André Lima teve uma chance que nenhuma atacante dever perder. Depois de grande jogada de Daoberto, Lima recebe na meia lua da grande área e advinha o que acontece? Perde novamente!
No segundo tempo o panorama do jogo não mudou. O São Paulo chegava perto da área adversária com facilidade, mas os erros na conclusões eram irritantes. O Mais Querido que não conseguia marcar, começou a arriscar de longe. Arouca e Richarlyson chutaram com perigo. Aos 21 minutos Muricy vai para o tudo ou nada e saca o jovem Aislan e o nulo Joílson para as entradas do garoto Henrique e Zé Luis. A chegada pelo lado direito melhorou com Zé, e Henrique se mostrou participativo e até conseguiu finalizar uma bola com perigo. Merece a aposta, mas ainda precisa de um pouco de porte físico. Na Copa São Paulo mostrou que tem talento de sobra.
O jogo já estava ruim para o Tricolor, e Dagoberto fez questão de complicar ainda mais. Aos 29 minutos entra muito forte em uma dividida no meio campo, e é infantilmente expulso. Mesmo com um a menos o São Paulo seguiu pressionando mas a tônica foi sempre a mesma: bola pra fora na finalização...
Notas do jogo
Rogério Ceni - Sem culpa nos gols, bem quando exigido - nota 7,0
Aislan - Não falhou em nenhum dos gols, pouco exigido - nota 6,0
Rodrigo - O mesmo de Aislan, não comprometeu - nota 6,0
Miranda - Desatento demais, falhou nos dois gols. Nitidamente cansado - nota 4,0
Joílson - Tão fraco no apoio quanto na defesa. Péssimo - nota 3,0
Richarlyson - Apenas regular. Apareceu pouco no ataque - nota 5,0
Arouca - O mais lúcido no meio. Ajudou a marcar e atacar - 6,0
Hugo - Muito lento e desligado. Perdeu um gol feito e errou muitos passes - 2,0
Júnior César - Chamou a responsabilidade, acertou boas jogadas e cruzamentos. Se salvou - nota 7,0
Dagoberto - Brigou muito, se movimentou, mas estava mal tecnicamente. Foi expulso infantilmente. Está devendo na temporada - nota 5,0
André Lima - Até demonstra raça, mas lhe falta qualidade. Não dá para esperar nada dele- nota 2,0
Substitutos
Henrique - na estreia no profissional, entrou quando o time estava mal. Conseguiu participar de alguns lances e quase fez um gol - nota 6,0
Zé Luis - Foi melhor que Joílson. Cansado, apenas regular - nota 5,0
Wellington - Jogou muito pouco tempo - sem nota
Muricy Ramalho - Sem 7 de seus titulares, não tinha muitas opções. Não era ele que estava desatento nos dois gols nem foi ele que contratou André Lima. Pelo menos espero que não...
nota 6,0
Média do time - 4,6
Com essas duas última derrotas no Paulista, o São Paulo joga fora toda a gordura que tinha em relação aos de fora do G4. A algumas rodadas atrás, estávamos 4 pontos na frente do 4º colocado. Agora estamos empatados com 23 pontos junto aos Santos, e apenas um e dois pontos na frente de Santo André e Portuguesa respectivamente.
Agora cabe nos próximos 2 jogos que serão no Morumbi, recuperar essa vantagem.
Saudações Tricolores
Nenhum comentário:
Postar um comentário