Coluna do São Paulo
Coração Valente derruba penúltimo invicto do Paulistão
Há 7 anos o Palmeiras não ganha do São Paulo no Morumbi. E não foi dessa vez que o tabu caiu. Em um jogo muito pegado e de marcação, o Tricolor venceu o Choque-Rei no solitário gol de Washington e agora está apenas a 1 ponto de confimar sua classificação a segunda fase. De quebra ainda assumiu o segundo lugar da competição, devido ao empate do Corinthians frente ao Guarani.
Não foram precisos mais que 2 minutos para o gol da vitória. Hernanes avançou pela esquerda, driblou Pierre e cruzou para Washington entre dois zagueiros mergulhar e de cabeça mergulhar para marcar seu 11º gol na competição. Nos minutos que se seguiram ao gol, o Palmeiras veio para cima com tudo em busca do empate. Porém encontrava dificuldades devido a excelente marcação Tricolor comandada por André Dias, e devido a limitação técnica de seu meio campo, que contava apenas com algum lampejo do bom Cleiton Xavier. No ataque a bola não chegava a Keirrison e Marquinhos. O Mais Querido tinha espaço para contra-atacar e até criou chances para matar o jogo já no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de pontaria de Dagoberto. O jogador que susbtituia o contundido Borges, teve a bola dos pés no jogo, porém é impressionante como finaliza mal. Irritou a torcida no Morumbi como a muito tempo não se via. Ainda no primeiro tempo, Pierre teve a chance do empate em bola roubada após vacilo de André Dias, mas parou em espetacular defesa de Rogério Ceni.
Na segunda etapa o técnico Wanderley Luxemburgo promoveu as entradas de Ortigoza e Evandro nos lugares de Williams e Marquinhos. O time alviverde melhorou ligeiramente no meio com Evandro, mas no ataque Ortigoza entrou tão mal que logo foi substituído por Lenny. Com o ex-jogador do Fluminense em campo, as jogadas pelas alas foram mais perigosas e Zé Luis teve trabalho pela direita. Apesar da tentativa de pressão adversária, o São Paulo enquanto teve pernas controlava a partida. Júnior César depois de bela jogada de Washington teve a chance de marcar o segundo, mas dentro da área chutou em cima de Marcos que fez bela defesa. Renato Silva entrou na equipe no lugar do apagado Arouca, afim de dar um maior suporte a marcação no lado direito. Nos 15 minutos finais de partida o São paulo sentiu a temporada desgastante e literalmente pregou em campo. O Palmeiras dominou o meio campo e rondava a área Tricolor buscando espaço. Foi aí que apareceu a ótima participação de André Dias, disparado o melhor do Tricolor. Rodrigo também foi bem não perdendo uma dividida na zaga, e Jean apesar de menos presente ofensivamente fez bem seu papel de contenção. Para tentar segurar a pressão do time verde, Muricy colocou Hugo no lugar do cansado Dagoberto, visando dar mais combate no meio campo. O ataque verde era anulado, e Keirrison desapareceu no jogo. Pouco se falou no "espetacular" K9. Não é uma crítica direta a ele, que apesar de bom jogador não tem experiência, mas sim a imprensa que trata qualquer jogador que começa a se destacar como um gênio. O Palmeiras ainda teve uma grande chute de empatar, com Keirrison depois de rebote em chute de Cleiton Xavier que acertou a trave, mas o jovem camisa 9 chutou fraco no meio do gol.
A próxima partida do Tricolor é contra o Guarantiguetá, partida que será realizada no exótico horário das 15:45 na quinta-feira, estádio do Morumbi. Empate já classifica, porém uma vitória com pelo menos um empate de Corinthians já garante a segunda colocação ao Tricolor. Borges deve voltar ao time, porém Miranda continua servindo a seleção. Caso ocorra a classificação, a comissão técnica estuda jogar com os reservas contra o São Caetano, em Presidente Prudente, na última rodada da primeira fase.
Saudações Tricolores
Nenhum comentário:
Postar um comentário