segunda-feira, 16 de março de 2009

Coluna do Inter

Mais uma vitória - invencibilidade no Gauchão persiste!

Mas, é o bastante para um 2009 completo?

Bom, mais uma vez o time colorado deixou o campo com a vitória. Desta vez não tão cheia como nas últimas rodadas, o Inter marcou apenas um gol na partida. O jogo foi tranquilo e sem grandes dificuldades, apesar de que sem grandes facilidades também. Mesmas faltas perto ou dentro da área, em cima de Nilmar, não marcadas. A pressão colorada no primeiro tempo foi bem trabalhada, com Nilmar, Taison e Andrezinho tabelando com habilidade. Até que aos 44 minutos, Guiñazu passou para Taison que marcou o gol. 1x0 para o Inter.
No segundo tempo o jogo não mudou muito de figura, o Inter criando chances e se movimentando bem, enquanto o Inter-SM ficava cada vez mais retrancado. Algumas substituições no time colorado, Giuliano no lugar de Sandro aos 13 minutos, depois Alecsandro no lugar de Taison aos 22 e por último aos 40 Rosinei no lugar de Andrezinho.
O Inter buscou o segundo gol até o fim da etapa complementar, mas o jogo terminou 1x0 mesmo.
Considerações: tudo bem, o Internacional de Porto Alegre jogou bem e com tranquilidade, garantiu a vitória que é o mais importante e continuou com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Gaucho. Mas, é o bastante?

A temporada 2009 até agora vem sendo boa, não? Ao menos satisfatória, não? Pelo menos no Gauchão sim. Mas e a Copa do Brasil? A classificação daquela forma ainda não foi digerida pela maioria dos colorados, pelo menos por mim não. E o que vem me atordoando dia a dia é a dúvida se esse time é bom o suficiente para disputar primeiras colocações na tabela de classificação do Brasileirão. Tem?
Ontem fiquei pensando, inclusive antes do jogo, se o time colorado está realmente bom. Ora, o ataque vem se mostrando muito rápido e eficaz. O meio de campo deixa aqueles vislumbres de meias confusos de algum tempo atrás cada vez mais distantes. E a zaga, mesmo sendo o setor mais precário do time colorado (às vezes), consegue ser eficiente quando precisa. E o goleiro, bom, este não tenho queixas, por enquanto. Dito isso, sim, está bom. Será?
A questão é que não tem como usar de parâmetro o Campeonato Gaucho e nem a partida contra o União de Rondonópolis. Os adversários serão outros, serão diferentes e sem ofensa aos nossos atuais adversários, serão provavelmente melhores. E então?
Fico na dúvida, mas acho que só necessitamos, quem sabe, de mudanças táticas e tenho confiança de que a direção colorada, tendo vivido a campanha no Braleiro 2008 no comando de Tite, saiba orientá-lo para as devidas mudanças técnicas que devem ser feitas de um campeonato a outro.

Resumo geral é que, mesmo ponderando sobre tudo, sendo uma torcedora cabeça dura e analista o tempo inteiro, estou bastante satisfeita até agora. E a única coisa que peço de verdade, é que a torcida continue apoiando!
Vamo que vamo meu Inter!

Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba

PS. Não, ninguém em sã consciência colocaria Andrezinho de titular no lugar de D'Alessandro.
Certo?????

Nenhum comentário: