Coluna do São Paulo
Algo raro de acontecer, São Paulo perde para o Santos
Por Caio Bandouk
A história dos confrontos comprova que o Santos é freguês do São Paulo. Porém ontem quem apanhou na Vila "Mais Famosa do Mundo" foi o Tricolor.
Brincadeiras a parte com a vantagem do Tricolor sobre o Peixe, o que me deixa mais irritado não é nem perder para um grande, e sim que o Santos nem precisou jogar para ganhar, ou seja, o São Paulo foi incompetente ao extremo.
Durante toda a partida o alvinegro só ficou esperando um São Paulo sem criatividade e fácil presa na marcação. De quebra ganhou um gol em uma falha absurda da defesa, que em cobrança de lateral deixou o bom jogador Molina livre para chutar e marcar o gol da vitória. Time profissional não pode tomar gol de lateral!
O gol saiu nos últimos instantes do primeiro tempo, que apesar do domínio territorial do tricolor, foi de todo fraco e sem criatividade das duas partes. No segundo tempo o São Paulo bem que tentou ir para cima, mas esbarrava na falta de pontaria do ataque. Dagoberto, Jean e Hernanes até que criaram bem, mas quando a bola chegava no definidor Washington, a jogada travava. Como é limitado esse jogador! Tem muito nome é verdade, mas até então injustificável. Não consegue acertar um passe, um drible muito menos, faz o pivô muito pior que Borges e ainda fez pouco do motivo que foi contratado: gols. Para mim já passou da hora de dar um banco nele e deixar a sempre eficiente dupla Borges-Dagoberto trabalhar e dar alegrias a torcida. Está claro que Washington não se encaixou no esquema de Muricy(diferente do Fluminense onde só finalizava, no São Paulo ele participa da criação, e não tem qualidade para isso), e o jogo do São Paulo com ele em campo fica travado e bisonhamente feio.
Quinta-feira temos um jogo duríssimo e decisivo pela Libertadores, contra o América de Cali na Colômbia. Uma derrota complicaria e muito as chances do São Paulo de se classificar. Começo a ficar preocupado, já que se passaram mais de 10 jogos e o Mais Querido ainda não conseguiu engrenar, e não está nem perto de um futebol convincente.
Será que veremos o mesmo filme de 2007 e 2008?
Um péssimo primeiro semestre, culminando com a eliminação da paixão Tricolor, a Libertadores, e depois no segundo semestre um time de boa campanha no Brasileiro?
Espero que o primeiro semestre seja diferente, e se for possível um final de ano bom para o torcedor são-paulino da metade do ano para frente.
Pois é guerreiro Jean, dessa vez não deu mas você eu aplaudo de pé!
Saudações Tricolores
Nenhum comentário:
Postar um comentário