Coluna do Santos F.C.
Por: Gerson Pepe
Santos deu uma sapatada no Ramalhão:3x0!
Equipe venceu e convenceu, vitória deixou o Peixe a 1 ponto do G-4
Um time com atitude e inspiração, principalmente depois de ter sido visitado pelo Rei do Futebol. Foi o que deu para enxergar ontem, na Vila Belmiro, na vitória sobre o Santo André por 3 x 0. A partida era aquela típica de seis pontos, já que o Ramalhão estava empatado em pontos e na frente nos critérios de desempate. E em São Paulo, a Portuguesa, que estava três pontos à frente do Peixe, arrancava um empate do Mirassol e chegava a 31. Agora a diferença é só de um e o confronto direto está chegando.
A noite foi de Mádson, que voltou ao time titular, Neymar, que alcançou seu terceiro gol como profissional - o segundo na Vila -, e de Paulo Henrique como titular, colocando Lúcio Flávio e Molina no banco de reservas. Mancini acertou.
E acertou também ao adotar o 4-4-2 ao invés do 4-3-3. Mádson e Paulo Henrique proporcionaram mais volume de jogo e criação no meio-campo.
O primeiro gol veio com Mádson, aos 18 do primeiro tempo após belo passe de Neymar. Aos 39, Kléber Pereira deu excelente assistência para Triguinho, que fez seu primeiro gol pelo Santos e celebrou uma crescida de rendimento nas últimas partidas. O terceiro só saiu na segunda etapa, aos 21 minutos, com o craque Neymar.
Ficha Técnica
Santos 3 x 0 Santo André
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Triguinho, Fabão, Roberto Brum (Santos); Moraes, Ricardo Conceição (Santo André)
Gols: Mádson, aos 18'/1T, Triguinho, aos 40'/1T e Neymar, aos 21'/2T (Santos)
Santos
Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Domingos); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Paulo Henrique (Roni) e Madson; Neymar (Pará) e Kléber Pereira.
Técnico: Vágner Mancini.
Santo André
Neneca; Cicinho (Ricardo Goulart), Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Antônio Flávio (Clodoaldo), Dirceu e Marcelinho Carioca; Júnior Dutra (Moraes).
Técnico: Sérgio Guedes.
Mancini vê melhor jogo de 2009 e avisa Paulo Henrique continua titular; Neymar diz que Santos "sempre esteve na briga"
Vagner Mancini
"Esse Santos aí é difícil perder, ainda mais na Vila. A apresentação nossa contra o Santo André foi a melhor até agora. Melhor até mesmo do que a vitória contra o Mogi. Sabemos que ainda têm coisas a serem ajustadas, mas foi uma excelente exibição"
"O Paulo Henrique vai ser mantido. Ele deu uma cara diferente ao Santos, a bola passa por ele sempre com mais dinâmica, com mais velocidade. Se o Santos chegar às semis, vai ser páreo duro"
"O Madson vinha jogando de uma forma que não me agradava. Agora não. Ele foi o ponto de desequilíbrio na Vila junto com o Neymar. Hoje ele investiu. Antes ele tinha o domínio, mas não atacava. Eu quero esse Madson que dribla, vai para cima, que faz gol. Não quero que ele toque de lado. Esse não me serve"
"Se o Kléber jogar como hoje [quarta], ele jogará sempre entre os titulares. Mas se tiver mais andando do que correndo, se tiver destoando dos outros 10, aí não será o Mancini quem irá sacar o jogador"
"O Pelé vem sempre com uma luz enorme. Isso é muito importante para o equilíbrio emocional, ainda mais porque vínhamos de uma derrota. Imagine como é aparecer o Rei brincando, batendo papo, pedindo gol. O ambiente muda completamente. Espero que ele vá outras vezes ao CT"
"O Pelé dizia à tarde: 'Triguinho, faz um gol pra mim'. Aí de repente ele faz o gol. É obvio que mexe no sentimento do cara. Enche o cara de orgulho, de confiança".
Neymar"O Santos não renasceu. O Santos sempre esteve na briga".
"Independente de estar com 17,anos, de ser seleção sub-17, eu estou feliz pela convocação".
Mádson
"Minha característica é essa, ir pra cima dos jogadores. Espero continuar com esse ritmo aí. Consegui fazer aquela jogada maravilhosa. O Neymar teve tranquilidade para fazer os 3 a 0"
"Acho que o Mancini gostou, tenho de continuar assim..."
"O fator principal nao é eu ter voltado, mas sim a determinação que entramos".
SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário