segunda-feira, 30 de março de 2009

Coluna do Santos F.C.

Por: Gerson Pepe

Santos tem gol mal anulado e fica no 0x0 com o Barueri

Precisando da vitória para seguir cada vez mais forte na luta por uma vaga no G4 do Campeonato Paulista, o Santos apenas empatou por 0 a 0 com o Barueri, fora de casa.
Com as duas equipes jogando de forma parecida, especialmente na parte tática, Santos e Barueri fizeram um jogo bastante truncado na primeira etapa. Se Vagner Mancini apostava em Paulo Henrique, Madson e Neymar para servir Kleber Pereira, Estevam Soares tinha ao seu lado Everton, Thiago Humberto e Fernandinho jogando por Pedrão.

Apesar da aparente
ofensividade de ambas as equipes, as chances reais de gols foram escassas. Quem assustou primeiro foi o time da casa com Fernandinho cruzando bola perigosa e Everton cobrando falta com força, para a difícil defesa de Fábio Costa.

Em seguida porém, o Santos reagiu com um bom
chute de Triguinho defendido pelo sempre bem posicionado René. No entanto, aos 29mn, o Santos abriria o placar com Fabiano Eller aproveitando cobrança de falta de Paulo Henrique. Apesar da posição legal do zagueiro santista, o tento foi anulado.

Com a igualdade na primeira etapa e vendo o
time da casa dominar as ações, o Santos desceu para o vestiário com a incumbência de mudar a história da partida e fazer valer a tradição da sua camisa frente ao emergente Barueri.

E pelo menos disposição para isso não faltou.
Neymar que não fora tão bem na primeira metade do jogo voltou ligado na partida, mas Paulo Henrique, o destaque santista do primeiro tempo não manteve a regularidade, destoando em algumas jogadas.

Mesmo assim o Santos levou perigo para Renê. Primeiro com Triguinho que errou o cruzamento e quase engana o goleiro, e mais tarde com Molina em chute de fora da área. Com o Santos atacando bastante em busca dos três pontos, sobrou espaço para o contra ataque do time de Estevam Soares, o que fez a partida ficar bastante aberta.

Aos 33, Fernandinho aplica bonito drible em Pará e bate forte a bola que beija o travessão. Em seguida o próprio Pará atravessa o campo, tabela com Madson e de dentro da área bate cruzado pra fora. Já nos acréscimos Madson e Fernandinho desperdiçam as últimas oportunidades de determinar a vitória de alguma das equipes.

Mancini
Alguns já começam a contestar o trabalho do treinador na Vila Belmiro, o que entendo que seja errado. O novato treinador têm resgatado um elenco completamente desacreditado desde o ano passado quando a equipe apenas lutou contra o rebaixamento em tudo o que disputou. Prova disso é a volta de Thiago Luís aos relacionados.

Mancini reforça confiança na vaga: "Estamos no páreo e vamos lutar até o fim"



Após tropeço em Barueri, treinador do Peixe ainda acredita que a equipe conseguirá a classificação para a segunda fase do Paulistão.

Vagner Mancini não conseguiu esconder o semblante de preocupação na saída do gramado após o empate sem gols entre Barueri e Santos, sábado, pelo Campeonato Paulista. Mas, apesar de a situação do Peixe ter se complicado com o tropeço na Grande São Paulo, o treinador tenta manter o discurso positivista para as duas últimas rodadas do Estadual.

- Estamos no páreo e vamos lutar até o fim.

- Contra o Barueri faltou mais arremate e infiltração na área – disse.


SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.



Nenhum comentário: