Coluna do Inter
Fim das férias, enfim - Grenal fantástico.
Enquanto eu estava na praia, o colorado disputou duas partidas, primeiro no final de semana contra a Ulbra, vencendo por 2x1 numa não tão boa atuação e depois no meio da semana contra o Novo Hamburgo, vencendo por 2x1 numa atuação melhor que a anterior, mas ainda assim deixando a desejar. Mas, deixando a corneta de lado um pouco, afinal, estavamos garantidos na final do primeiro turno, o grenal.
O Inter jogou o Grenal domingo, e eu posso afirmar que jogou com a competência e a qualidade que um clássico exige. Dominamos quase todo o primeiro tempo, movimentamos muito bem, isso que o time não pôde contar com o argentino D'Alessandro, que cumpria suspensão e todo mundo sabe a diferença que ele faz.
Depois de marcar o primeiro gol o time ficou bem acertadinho e, o mais importante, para mim, foi notar que finalmente temos um lateral decente! Kleber arrasou no jogo e me conquistou logo de cara, Taison correu, correu e correu mais um pouco, Magrão como de costume em jogos importantes, se esforçou muito, Nilmar deixando a zaga gremista abobada, Guiñazu surgindo do nada para roubar a bola, enfim, foi um trabalho bem legal do conjunto colorado inteiro. Enquanto isso, o Grêmio fazia questão de mostrar que se não consegue ganhar consegue chorar ou bater, mas isso fica a cargo deles resolver com um pouco de terapia.
O único momento de abalo foi quando sofremos o gol de empate, os minutos que seguiram isso foram bastante tensos com o time gremista achando que ia ganhar alguma coisa. Mas não ganhou. O time colorado colocou o placar a seu favor novamente e o jogo acabou assim. 2x1 para o Inter.
E mais um Grenal na frente do co-irmão.
Apesar da felicidade de ganhar o Grenal, a gente sabe que em clássico o time joga diferente e com mais garra, portanto não apaga as prévias má atuações do time colorado, tanto no Gauchão como na Copa do Brasil. Acho que a prova de fogo será amanhã na partida de volta contra o União Rondonópolis. O time está direito, pelo que dá para analisar. A zaga não é mais tão displicente, o meio de campo está movimentando melhor, finalmente conseguimos ir pelos lados com mais segurança e o ataque com Taison e Nilmar fica cada vez mais competente, mesmo com Nilmar devendo gols. O negócio, agora, por mais clichê que soe, é engrenar.
Vamo que vamo!
Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba
Nenhum comentário:
Postar um comentário