Coluna do Santos FC
Por: Gerson Pepe
Mesmo sem Neymar e Robinho, Meninos da Vila não param e metem 9 no pobre Ituano
Em mais um show dos meninos da Vila, Santos impõe goleada histórica no Ituano que saiu na frente
Após sofrer gol com um minuto de jogo, Santos vira espetacularmente e impõe goleada histórica na equipe do Ituano, do goleiro Saulo, que ainda fez boas defesas, evitando um massacre ainda maior, mas coroou sua história no Pacaembu com um frango homérico. André três vezes, PH Ganso duas, Madson também duas vezes, Maikon Leite e Zé Eduardo marcaram na santástica vitória por 9 a 1.
A partida não começou boa para o time santista e na primeira pontada do Ituano pela esquerda a falta foi marcada. Na cobrança, logo com um minuto de jogo, João Leonardo dominou e virou batendo, no canto, para abrir o placar: 1 a 0 Ituano. Logo em seguida Wesley respondeu pela direita e Saulo pegou. Segundos depois, André fintou o zagueiro apenas com o corpo e de fora da área bateu pra fora do gol.
Em desvantagem no placar, o Santos não tinha nada diferente a fazer além de pressionar o Ituano. Em ótimo jogada tramada pela direita, aos 11 minutos Madson recebeu ótimo passe de Arouca e apareceu na frente de Saulo que executou ótima defesa evitando o empate. Coisa que ele tentou fazer novamente aos 14 minutos, mas era impossível. PH Ganso cobrou falta da direita na segunda trave e André subiu livre, com mais dois santistas para cabecear no canto: 1 a 1 no Pacaembu quase vazio, mas muito barulhento.
Pouco depois, quase o Santos virou o placar. Madson costurou a defesa dentro da área e bateu firme. Saulo defendeu no meio do gol. Em seguida Marquinhos arredondou bola alta dentro da área e de primeira André isolou. Perto dos 20 minutos do primeiro tempo o Santos já era dono absoluto da partida e envolvia o adversário com bons passes. O gol da virada amadurecia apesar da boa marcação.
Aos 21 minutos André tomou a bola de Roque Júnior e tocou para Marquinhos que devolveu. O atacante santista ameaçou tocar na ponta esquerda, mas foi pelo meio da área que deu ótimo chute visando o ângulo esquerdo de Saulo que de mão trocada fez ótima defesa. E a virada era mesmo questão de tempo. Carlos Eduardo fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança, aos 27 minutos, dentro da área, PH Ganso subiu mais que todo mundo para colocar o Santos na frente: 2 a 1!
Apesar de ter um a menos, o Ituano seguia marcando forte e aos 34 minutos mostrou que ainda poderia complicar o jogo. Juninho Paulista desceu pela esquerda, cortou para dentro e bateu. Felipe defendeu, mas a bola passou por ele e bateu no travessão até a zaga santista tirar. Na sequência, Wesley avançou e bateu de esquerda para a defesa tranquila de Saulo.
Mas o Santos se impôs na partida e o que começava com um sonho para o Ituano parecia, aos poucos, virar um pesadelo. André se deslocou e recebeu livre pela direita. O menina santista avançou e tendo a opção de tocar para o meio da área honrou a 9 que veste e bateu bonito para estufar a rede, fazer o terceiro do Santos aos 39 minutos e ouvir a torcida gritar seu nome: 3 a 1!
E o pesadelo era mesmo assustador! O Santos era todo ataque e já nos acréscimos do primeiro tempo Madson recebeu na entrada da área e confiante abriu espaço na defesa do Ituano. Passou como quis e bateu firme, forte, no canto esquerdo do goleiro Saulo para iniciar a contagem da goleada: 4 a 1 Santos!
Com ampla superioridade no placar o Santos voltou tocando bastante a bola, até que aos quatro minutos Marquinhos, com liberdade, resolveu arriscar de fora da área, dando trabalho para Saulo. Pouco depois, aos oito minutos, Madson bateu falta na barreira e no rebote a bola se ofereceu. O baixinho não se fez de rogado e de primeira deu belo chute, no canto esquerdo de Saulo: 5 a 1! Imediatamente, Dorival Júnior chamou o atacante Maikon Leite, para delírio da torcida.
Cabia mais, e aos 11 minutos Wesley recebeu de PH Ganso, avançou pela direita e chutou forte. Saulo pegou, mas soltou. André quase se aproveitou do rebote, mas o goleiro tornou a pegar. Na sequência foi a vez de Felipe aparecer de maneira espetacular na partida. O ataque do Ituano aparececeu de frente para o goleiro santista. Juninho Paulista bateu e Felipe buscou no canto esquerdo. No rebote, chute no alto de Rissut, e Felipe, no chão, saltou a tempo de fazer grande defesa.
Logo depois, Arouca deixou o gramado ovacionado pela torcida. Em seu lugar entrou o atacante Maikon Leite que na primeira vez que tocou na bola, aos 16 minutos, foi para escorar um cruzamento de Wesley e ampliar ainda mais o marcador: 6 a 1 Santos! O atacante santista que vive às voltas com as contusões teve seu nome cantado no Pacaembu, em um ato de arrepiar.
E Dorival Júnior não estava para brincadeira quando tirou Pará, também aplaudido pela torcida, para colocar meia-atacante Zé Eduardo. A goleada já era histórica e poderia aumentar e muito! Na primeira jogada de Zé, dois minutos após entrar em campo, passe para Ganso que encontrou Maikon Leite na área. O chute, porém, foi ruim.
Juninho Paulista tentou por duas vezes fazer gol olímpico. Na primeira vez, Felipe pegou. Na segunda a bola foi pra fora, mas com perigo. Em seguida, Dorival mudou de novo ao tirar o zagueiro Edu Dracena para a entrada de Roberto Brum. Rodrigo Mancha jogaria na zaga.
O ritmo santista era bem menor, mas quando subia, era para dar calafrios no goleiro Saulo. Marquinhos dominou na intermediária ofensiva e tocou para dentro da área. PH Ganso ficou com ela, se livrou da marcação e já caindo, bateu no contrapé do goleiro para fazer o sétimo gol santista. A história tratava de se vingar do goleiro de um dos maiores vexames da história santista, elegendo-o culpado: 7 a 1 para o Santos!
E cabia o oitavo. Marquinhos recebeu na área aos 32 minutos, levantou e desajeitado, deu um voleio para fora. No minuto seguinte PH Ganso desceu em alta velocidade e de fora da área tentou encobrir o goleiro, mas errou e muito.
Com o placar mais do que definido, o jogo ficou bastante sonolento, com o Santos apenas administrando o resultado. Quando resolveu arriscar, Zé Eduardo acertou! Aos 40 minutos ele bateu até que fraco, mas Saulo falhou bisonhamente e viu a bola mansa, ultrapassar a linha de fundo. Era o oitavo gol santista: 8 a 1!
Mas parecia pouco para o time do Santos e Maikon Leite apareceu na frente de Saulo, driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti! A torcida santista pediu para Felipe bater, mas o goleiro não quis. Saulo, personagem do jogo, foi expulso e André, artilheiro da partida bateu para marcar o seu terceiro no dia: 9 a 1, Santástico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário