sexta-feira, 5 de março de 2010

Coluna do Inter


Internacional X Santa Cruz - Coluna desabafando e divagando...

Eu penso, penso e só consigo dizer que : falta alguma coisa no Inter. Exatamente o quê, eu não sei. Falhas grotescas eu não consigo encontrar no time. Sim, alguma lerdeza no ataque, sim, alguns erros toscos na zaga, sim, talvez falte um pouco de articulação no meio. Mas erro absurdamente comprometedor eu não encontro. Então, alguém, Senhor, me explica porque esse time não convence!
Porque, ontem, contra o Santa Cruz, em casa, foi preciso um gol contra e alguns minutos empatando para o time colorado acordar na partida e, finalmente, golear o fraco adversário? Antes eu tentava culpar o Alecsandro, ou o Lauro, ou até mesmo o Fossati, depois da estréia meio tensa, mas acho que o que está acontecendo, na verdade, é uma combinação de falhas. Todo mundo junto, falhando pouquinho, vira uma porcaria de um time desconjuntado. Que não convence nem os leigos em futebol.
E o pior de tudo é saber que temos, sim, potencial para fazermos boas atuações, afinal as peças analisadas individualmente, são boas sim. Algumas inclusive ótimas, como é o caso do Giuliano, que mesmo tendo mostrado um jogo pobre na estréia da Libertadores, fez ótimas jogadas contra o Santa Cruz ontem, relembrando o bom e velho Giuliano de antes. Vejamos o resto das atuações na estréia do segundo turno do Campeonato Gaúcho:
* Kléber e Ney se mostraram ótimos laterais, Kléber além disso sendo o principal articulador da partida. Guiñazu continua sendo o Guiñazu de sempre, dispensando comentários. O nosso novo goleiro, Pato, em apenas dois jogos já está devolvendo a esperada segurança que os torcedores vinham sentindo falta. Sandro não brilhou, mas fez a sua parte. A atuação mais impressionante creio que tenha sido o zagueiro Juan, que se mostrou seguro e inteligente, chamando a minha atenção. Sorondo e Bolívar foram "normais", excluindo-se o lance ridículo da recuada mal feita de Bolívar, gerando o único gol do Santa Cruz. E lá na frente o controverso Alecsandro, que mesmo contestado marca os seus gols quietinho e fica faceiro e Edu, que foi de mediano para ruim, sendo inclusive vaiado. Afinal, a gurizada curte ou não curte o Edu? O grande problema dele é que ele chegou no Inter em meio ao maior esparro da mídia, e também do twitter do ex companheiro Rafael Sóbis, dizendo que ele era um BAITA jogador, mas, na prática, ele nunca mostrou tudo que falaram, essa é a verdade. Então fica todo mundo com aquela cara, "esperando". Vamos ver, né, não temos muitas opções na frente...

Vendo assim, peça por peça, se pensa porque estamos tão tensos com o 2010 colorado... Teremos em breve D'Alessandro em campo, o que eu acredito que - por favor, volte em boa fase! - fará diferença no meio de campo e levará o time mais pra frente. O que pode dar errado?

Acho que temos que esperar mais um pouco, esperar mais alguns jogos da Libertadores, esperar o Campeonato Brasileiro, para aí sim, ver a que vem esse time do Inter. Sem querer desmerecer ninguém, mas já desmerecendo, o campeonato gaúcho não é muito parâmetro para analisar o time.

Saudações coloradas!

PS. A propósito, o Inter ontem fez 4x1, com gols de Alecsandro (2), Giuliano e Kléber. Destaque para a cobrança quase perfeita de Kleber! :D


VAMO VAMO INTER!


Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: