segunda-feira, 8 de março de 2010

Coluna do Inter

São Luiz X Internacional - Quando o Goleiro Precisa Brilhar...
Toda a barreira dormindo e o goleiro Abbondanzieri fazendo uma de suas muitas defesas na partida.

O Internacional enfrentou o São Luiz ontem, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com apenas três jogadores do time principal (o goleiro Abbondanzieri e os zagueiros Índio e Sorondo). Depois da goleada do último jogo, foi frustrante assistir a este jogo morno, mas quem foi digno de se comentar foi o nosso novo goleiro, que teve uma atuação brilhante. Merece ser muito elogiado? Com certeza! Mas deve-se ser questionado o resto do time, pois quando o goleiro precisa brilhar tanto, é porque as outras alas estão claramente com falhas. Coisa que, obviamente, todo mundo já sabia, apenas alguns de nós tentávamos nos enganar.

O time colorado começou o jogo já apresentando dificuldades, não conseguia ir pelas laterais, não conseguia ir pelo meio, não conseguia ir por lugar nenhum, a lugar nenhum. Aos poucos o São Luiz foi tomando a dianteira do jogo, não deixando muito espaço para os colorados trabalharem, é bem verdade que o adversário também não mostrava um jogo muito ofensivo ou um ataque muito perigoso, porém era consideravelmente superior ao Inter dentro de campo.

No segundo tempo, o comandante Fossati saca Josimar e coloca Guiñazu no jogo, para quem sabe dar mais volume de jogo ao Inter. Até funcionou, mas não a ponto do ataque chegar mais efetivo, aliás, chegou um pouco mais, mas continuou chegando pouco. O jogo foi passando, entrou Alecsandro, entrou Thiago Humberto e mesmo assim o time não ia pra frente, não conseguia chegar e enquanto isso Pato Abbondanzieri ia brilhando, defesas fantásticas e assustadoras pontuavam o jogo.
Tudo se encaminhava para um empate morno e chato (destacando-se a performance do goleiro colorado, claro). Mas, eis que não quando, lá pelos quarenta e poucos, a bola chega nos pés de Eltinho, que salva o domingo. Antes de terminar, ainda deu tempo para mais um defesa tensa de Abbondanzieri e então foi o fim. 1x0 para o Inter.


Não foi ótimo e nem bom, mas foi satisfatório, afinal a vitória é sempre o mais satisfatório. não é? Entretanto, segue a pulga atrás da orelha da torcida: quando é que esse time vai engrenar e convencer? Porque, como eu já disse, quando o goleiro precisa brilhar, é porque o negócio não está andando muito bem...
PS. Ainda teve o fechamento parcial da 'Novela Walter'. O guri finalmente abriu o bico e confessou que o problema mesmo era grana. Tudo bem, todo mundo tem os seus motivos, mas acho que ele foi irresponsável na maneira de lidar com as coisas e, depois de tudo isso, não tem mais clima pra jogar no clube, afinal ele fez questão na entrevista de dizer que se surgir uma oportunidade, ele sai correndo. Se queimou. Mas, né.



Saudações coloradas!



Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: