Coluna do Inter
Internacional X Juventude
Tudo bem, o jogo foi emocionante, foi disputado, foi bom, foi equilibrado. Uma transmissão prazerosa de assistir. Mas eu não engoli muito ver uma partida "boa" dessas ser disputada contra o Juventude, que é um time infinitamente inferior e de segunda divisão... Todos os comentários sobre o jogo publicados nas horas e dias seguintes defendiam ter sido este o melhor jogo do Campeonato Gaucho até agora, com viradas e muitos gols e cartões e tudo o mais. Com certeza, não discordo de nada do que foi dito, porém não preciso gostar.
O colorado vem se mostrando extremamente competente e muitas vezes esmagador contra seus adversários, goleadas, boas atuações, muito boas atuações e mais goleadas, tudo isso para afirmar a imagem de um time superior neste Campeonato Gaúcho, a imagem de um time que não vê dificuldade alguma nas rodadas futuras, um time que não tem medo do próximo clássico grenal, um time que quer fazer visa boas campanhas em todos os campeonatos que disputa e disputará, um time querendo comemorar seu Centenário com classe e competência. E chega o Ju e nos força a um empate difícil. Como assim?
Tudo bem que em nenhum momento da partida nós colorados esquecemos de lembrar o Juventude do eterno 8x1 e creio que nem eles conseguiriam esquecer e inclusive entraram em campo com uma grande vontade de tentar dar o troco. O que eu acho que influenciou bastante para o equilíbrio do jogo, afinal, disputa moral é disputa difícil. Mas - e sempre tem que haver um 'mas' para o torcedor exigente, não? - o que se passa na minha cabeça bastante ultimamente é preocupação e nervosismo. Eu não quero dizer simplesmente que o time não está bom e precisa ser melhorado, isso é uma crítica pobre e corneteira. Eu só quero entender porquê ter o maior saldo de gols, a melhor defesa, os artilheiros ou o que quer que seja não quer dizer que vamos estar preparados para as próximas partidas, muito menos os próximos campeonatos. Por que não podemos ficar confiantes e seguros frente a tantas boas atuações? Por que temos que ver o nosso time entrando em campo contra o Juventude e ficarmos apreensivos?
O jogo em si não foi digno de corneta alguma, pois vimos o colorado buscar incessantemente a vitória e se esforçar não recuando em nenhum momento, mas o resultado final e as manchetes de "empate com o Juventude em Caxias" pesam no estômago do torcedor. Então... o que eu estou querendo dizer com tudo isso? Nem eu mesma sei, acho que é sindrome da divagação futebolística, sou tomada por ela às vezes.
Para concluir, só digo uma coisa: quero mais do Inter!
Saudações coloradas!
Por, Raquel Saliba