Coluna do São Paulo
Na estreia mais esperada pela nação Tricolor, Washington não decepcionou. Demonstrou todo faro de gol que esperávamos o qual vou descrever mais abaixo.
Antes de começar o jogo, mais uma contusão inesperada surgiu. Borges se sentiu mal pela manhã e foi vetado pelo DM. Hugo foi confirmado no seu lugar. O técnico Muricy Ramalho começou a usar o grande elenco que tem em suas mãos, e nessa partida já escalou um time bem mudado em relação ao da partida contra o Ituano. O Tricolor começou a partida com Rogério Ceni; Miranda André Dias e Renato Silva;Júnior César,Jean,Arouca,Hernanes e Zé Luis; Hugo e Washington.
O primeiro tempo não podia começar melhor para o São Paulo. Logo no primeiro minuto Hernanes cobra escanteio pela esquerda, Washington divide com o zagueiro Ediglê e faz seu primeiro gol com o manto. Isso que eu diria que é começar com o pé direito. Literalmente.
Depois de marcar o gol o São Paulo apostou na tônica em que seu futebol vem sendo baseado nos últimos anos. Recuou marcando forte e esperava a Portuguesa para sair no contra-ataque. A Lusa atacava muito e chegou a criar algumas chances com Edno, Felype Gabriel e Fabrício Carvalho, que entrou no decorrer da partida. Esse último aliás perdeu gols incríveis. O Tricolor quando recuperava a bola até que conseguia trabalhar bem as jogadas, mas faltava velocidade ao ataque, e além disso os dois alas não faziam grande partida. Assim a jogada com o pivô não funcionava e o Tricolor só chegava em chutes de longe ou em cruzamentos.
Se o primeiro tempo foi apenas regular, o segundo conseguiu ser abaixo. Nitidamente a equipe sentiu um pouco a parte física, e o time pregou. A Portuguesa ficava com a bola e criava muito, principalmente pelo lado esquerdo com Athirson. Cansada, a equipe do São Paulo conseguia sair menos ainda. Com a entrada de Dagoberto no lugar de Arouca, a equipe melhorou um pouco. Teve mais velocidade e movimentação e voltou a criar mais. Mesmo assim, a Portuguesa continuava pressionando.
Logo após a metade da segunda etapa, mais uma contusão. E logo do nosso capitão Rogério Ceni, algo raro na sua carreira. Sentindo a coxa, teve que ser substítuido. Dênnis, recém contratado entra. E gostaria de ressaltar que estrela tem esse garoto! Na semana que foi contratado para ser o 3º goleiro, o reserva imediato se machuca e não pode ficar no banco, e durante o jogo o goleiro titular tem que sair. Vai ter sorte assim lá longe! Espero que isso seja um sinal que tem algo muito bom reservado para ele no futuro.
E quem pensa que o goleiro foi mal se engana. Entrou falando um "Fica Tranquilo" pro professor Muricy e pedindo tranquilidade a zaga. Logo no primeiro lance, cruzamento na área e ele segura com firmeza. Depois, foi testado mais três vezes e fez defesas sensacionais.
Mesmo sem merecer, aos 33 minutos veio o golpe de misericórdia do Tricolor. Zé Luis avança livre pela direita e cruza na cabeça de Washington. Aí não tem erro. O gol foi um balde de água fria na Portuguesa, e o São Paulo só administrou o resultado até o apito final.
Ainda que sem um grande futebol, a primeira vitória é sempre importante, e dará uma tranquilidade maior para o time trabalhar durante a semana.
Anderson rescinde contrato com o Tricolor
O bom zagueiro Anderson não faz mais parte do elenco do São Paulo. Pouco utilizado, o zagueiro decidiu seguir sua carreira em outro lugar. O Cruzeiro foi o escolhido, e a equipe celeste conta com um ótimo reforço para sua zaga.
Não foi dessa vez que veio o Tri da Copinha!
Na última sexta feira, o time do São Paulo caiu fora da copinha. Na semi-final disputada em Rio Claro, o Tricolor perdeu por 2 a 1 de virada para o Atlético Paranaense, com direito a pênalti defendido pelo goleiro do Furacão no último minuto.
Como disse antes o título é o de menos, o que importa para mim é os ótimos jogadores que foram apresentados, como o zagueiro Bruno Uvini, os meias Wellington, Bruno Formigoni e Oscar, além do atacante Henrique.
Fica para uma próxima, e parabéns ao Corinthians, que bateu o Furacão na final e se sagrou campeão.
Próximo jogo:
Quarta, às 22 horas
Guarani x São Paulo - Brinco de Ouro da Princesa - Campinas
Partida dura contra um Guarani 100% de aproveitamento até agora. Rogério Ceni com uma contratura na coxa está vetado, porém Borges e Bosco retornam.
Quem substitui nosso capitão agora, Muricy?
Nenhum comentário:
Postar um comentário