domingo, 18 de janeiro de 2009

Coluna do Cruzeiro

Tudo "azul" no Torneio de Verão

E depois de tanto se falar no amistoso... pera, amistoso? Amistoso nada! Clássico é clássico independente da ocasião. Clássico é aquele jogo em que não importa a condição fisica, o entrosamento ou seja lá qual outra desculpa cabivel para uma derrota, a verdade é que, ambos querem ganhar um clássico, mais do que qualquer outro jogo. E o ano não poderia ser melhor pra o Cruzeiro e para nós torcedores, afinal, ganhar o dérbi de forma espetacular é o começo de ano que todo cruzeirense sempre quis.

O começo do jogo foi todo do Cruzeiro, que de tanto pressionar, fez com que o jogador do outro time marcasse um gol contra depois de um cruzamento do Jonathan. O mesmo Jonathan foi o responsavel pelo gol do Atlético, que teve um penalti marcado após a bola tocar no braço do lateral, Diego Tardelli bateu, 1 a 1. Mas, todos sabiamos que clássico que se preze, não termina empatado. Thiago "Ribery" avançou pra area após um lançamento em profundidade e foi puxado, penalti, convertido em gol por Fernandinho. E não foi assim que o primeiro tempo acabou, aos 44 minutos, Ramires tabelou com Jonathan, entrou na area e deixou a sua marca, 3:1 e intervalo.

O time alvinegro voltou com algumas modificações, disposto a buscar o empate, e conseguiu o segundo gol, novamente marcado por Tardelli. Mas a "reação" do arquirival terminou ai, o time do AB soube priorizar a posse de bola, e se aproximando ao final do jogo, brilhou a estrela de Soares, que saiu do banco para marcar o seu gol e matar de vez a partida, 4 a 2 e agora são 9 jogos sem derrotas em clássicos, a última em 2007.
Logo em seguida, Nacional e Penãrol fizeram o clássico uruguaio, que terminou com vitória do time tricolor de virada, Nacional 2x1 Peñarol. Ou seja, foi uma tarde verdadeiramente "azul" em terras uruguaias.

O jogo da final do Toneio de Verão contra o Nacional será realizado na quarta-feira as 22:45

Thiago "Ribery" fez boa apresentação e foi o responsavel por sofrer o penalti do 2º gol celeste


Ficha técnica:
Cruzeiro 4x2 Atlético MG
Motivo: Semifinal do Torneio de Verão
Data: 17/01/2009 (sáb - 16:30h)
Estádio: Centenário (Montevidéu/Uruguai)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Gols: Renan (c) 17; Diego Tardelli (p) 36; Fernandinho (p) 39; Ramires 46; Diego Tardelli 22 do 2o; Soares 44

Cruzeiro:
Fábio, Jonathan (Jancarlos), Thiago Heleno (Leonardo Silva-int), Fernandinho, Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires, Wagner (Camilo), Thiago Ribeiro (Soares), Wellington Paulista (Alessandro).
Tec: Adilson Batista

Atlético:
Juninho, Welton Felipe, Leandro Almeida, Marcos (Tchô), Carlos Alberto, Renan (Sheslon-int), Rafael Miranda (Márcio Araújo-int), Júnior (Lopes-int), Thiago Feltri (Raphael Aguiar), Éder Luís, Diego Tardelli.
Tec: Emerson Leão




Felicidade em dobro:


E enquanto o time profissional fazia sua magnifica estréia, os jogadores da base não decepcionaram e passaram pelo Santos nas oitavas da Copa São Paulo, ganhando dos garotos da Vila por 2x1. O time saiu perdendo, mas soube reagir e virar, além de contar novamente com a estrela do garoto Bernardo, que fez os dois gols da vitória celeste e agora é o artilheiro isolado da copinha com oito gols.


Ao que parece, o jogo foi bastante disputado, infelizmente não deu pra acompanhar, devido ao horário do outro jogo. Os garotos do time alvinegro sairam na frente com um gol de penalti de Serginho. Dudu foi derrubado na area santista após driblar três jogadores do Santos e dessa vez o penalti foi para o time mineiro, penalti convertido por Bernardo. O mesmo Bernardo que bateu uma falta da intermediaria, a bola molhada da chuva, passou forte pela barreira e quicou no montinho artilheiro, enganando o goleiro santista, que chegou a ir na bola, mas falhou, 2x1 e o time classificado para as quartas-de-final contra o Atlético-PR.


O garoto Dudu dribla jogadores santistas e sofre penalti

Saudações Celestes!!


Nenhum comentário: