segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Coluna do Inter

E começa o Campeonato Gaúcho!

Com atraso, estou aqui estreando meu 2009 no Jornal, mas antes tarde do que nunca, não? Época de férias é brabo conseguir estar em casa e com internet, ao invés de na praia ilhada.

Meu time jogou hoje a segunda rodada do Campeonato, depois de um empate de 0x0 na estréia, contra o Santa Cruz. Nesta tarde de domingo enfrentamos o São José. Desta vez entrando em campo com o capitão Bolívar, na falta do argentino Guiñazu, o Inter ainda ia desfalcado de Índio e Paulinho. O jogo começou retrancado, com o Zequinha tentando chegar perto da área colorada, mas digamos que ao longo do primeiro tempo foi bastante equilibrado e sem grandes surpresas, com alguns chutes a gol de Alex.
Na volta para o segundo tempo, os times continuaram os mesmos, e o clime do jogo parecia o mesmo vai-e-vem de chances de gol que foi o primeiro tempo, a impressão que eu tinha era de que o time colorado parecia mal escalado, mal organizado, com o Alex recuado, o Nilmar sozinho lá na frente e D`Alessandro fazendo mais manha do que jogando. E parecia que ia seguir assim até o final da partida.
Até que o juiz resolveu enlouquecer.
Alex é (posso dizer injustamente?) expulso depois de um lance de confusão, no qual o árbitro viu maldade no jogador colorado. O jogo seguiu correndo, um pouco mais complicado para o Inter, com a falta de Alex. Então, alguns minutos depois, numa falta na entrada da área do Zeguinha, em cima de Nilmar, o zagueiro deles, Samuel, é expulso.
Aos 23 minutos, Tite coloca Taison em campo, no lugar de Rosinei. O guri mal entrou em campo e marcou. 1x0 para o colorado.
Mas o São José em pouco tempo empatou, com uma falha absurda da zaga colorada. 1x1.
E o Inter só foi virar o jogo aos 42 minutos, com Taison de novo, que passou do goleiro e marcou seu segungo gol. 2x1 para o Inter.
Antes do terceiro gol colorado, marcado por Marcelo Cordeiro, aconteceu uma confusão típica de timinho, sem querer ofender mas já ofendendo. Mais um ato ensandecido do árbitro, a expulsão de D`Alessandro, deixou o técnico Tite levemente revoltado e consequentemente invadir o campo, ato que resultou num ataque do técnico do Zequinha, então a confusão se armou e o jogo parou. 10 minutos de acréscimo.
10 minutos os quais que só deixaram margem para mais um gol colorado, aos 53 minutos.

Vitória colorada! Saudações coloradas!

Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: