quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Coluna do São Paulo

Resultado ruim, estreia promissora
Por Caio Bandouk

Dizer que empatar em casa com o Ituano é um bom resultado, seria loucura. Mas como todo início de temporada é complicado, principalmente para um time que só treinou 9 dias até o primeiro jogo, não dá para dizer que o Tricolor foi de todo mal. Se a vitória não veio, o futebol apresentado nos deixa com uma esperança de um grande ano para 2009.

1 a 1 com infelicidade do grande Miranda

O tricolor mesmo estando pior fisicamente que o Ituano, tomou as atitudes do jogo. Desde o começo pressionou, buscando jogadas de velocidade com Dagoberto, o pivô de Borges e a forte chegada do meia Hugo. E foi este que logo aos 11 minutos abriu o placar depois de bela jogada de Borges. Com a vantagem no placar, o Tricolor seguiu pressionando. Criou diversas oportunidades principalmente em tiros de longa de distância, com Hernanes, Jean e Jorge Wagner. O lado direito do time estava defasado, devido a péssima partida de Joílson. A defesa estava bem, contando com ótima estreia de Renato Silva, até que no final da primeira etapa, o Ituano empatou. Miranda tenta dominar uma bola dentro da área, mostrando nítida falta de tempo de bola - normal em estreia - a bola bate em seu peito e engana Rogério Ceni, entrando mansinha no cantinho.

No segundo tempo o Tricolor voltou com Wagner Diniz no lugar do inoperante Joílson, visando dar mais equilíbrio ao lado direito. Com Wagner o time do São Paulo ganhou uma bela alternativa pela direita, demonstrando ter muita velocidade e boa habilidade o atual camisa 2 do São Paulo chegou várias vezes ao fundo e criou diversos lances de perigo, sempre auxiliado por Hernanes, com quem fez uma boa dupla. O lateral me lembra um pouco o estilo do eterno Cicinho e para mim é questão de tempo até que ele ganhe a vaga de Joílson. Mesmo melhor o São Paulo não conseguiu marcar. Criar não era o problema, mas sim finalizar. O time teve pelo menos 3 chances claras de gol que não converteu. Espero que a falta de pontaria só seja um reflexo do início de temporada. Antes do jogo acabar ainda tivemos tempo para mais uma estreia, a do camisa 11 Arouca. Jogou muito pouco e seria precipitado qualquer opinião.


Renato Silva teve boa estreia

Mais um reforço

Depois da partida de ontem, a diretoria do São Paulo anunciou a contratação do goleiro Dennis de 21 anos, que atuava pela Ponte Preta.

Em 2007 foi um dos destaques da Macaca e é uma boa aposta.

Próximos Jogo

DOM, 25/01/2009 - paulista 2009 - 2ª rodada
17h:00
Portuguesa x São Paulo

Copinha: A um jogo da final

Depois de um jogo duríssimo contra o forte time do Internacional o São Paulo avança para as semi-finais da Copinha. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, e nos pênaltis a estrela do bom goleiro Leonardo brilhou.

Nesta sexta o Tricolor pega o Atlético Paranaense, que venceu o Cruzeiro num jogão quem terminou 5 a 4 para o Furacão. O São Paulo é favorito, já que acho que o adversário mais difícil até a final, o Inter, foi batido. Mas não será moleza não. O CAP tem um time muito rápido e bom principalmente no jogo aéreo.

Quem passar dessa chave pega o vencedor de Corinthians x Avaí, na decisão do dia 25.

Que venha o majestoso!



Nenhum comentário: