sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Coluna do SANTOS F.C.


Por: Gerson Pepe



Santos vence na estreia do Paulistão, Kléber Pereira decidiu novamente

Como, e quando quis. Foi assim que o Santos jogou contra o Guarantinguetá na noite desta quarta-feria, 22 de janeiro, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2009. A vitória por 2 a 0 chegou sem aparente dificuldade para os comandados do técnico Marcio Fenandes.

Grande parte desta tranquilidade na vitória santista se deve ao primeiro gol de Kleber Pereira, ainda aos cinco minutos de jogo. Porém, é bom salientar, que o gol, logo no início da partida não foi obra do acaso, e sim, o time se propôs a buscar a vitória desde o início, tanto que pouco antes, Kleber Pereira já perdera uma ótima oportunidade após cruzamento perfeito de Madson.

O gol que inaugurou o placar na Vila neste Paulistão aliás, nasceu de uma jogada bem tramada entre os reforços Roni e Lucio Flavio. O atacante saiu muito bem da área - uma de suas qualidades - e enfiou boa bola para o camisa 10, que com muita categoria deixou o velho conhecido camisa 9 na frente do goleiro, para balançar as redes.

Depois de sair na frente, o time santista não acelerou o ritmo da partida e numa jogada de bola parada nasceu o segundo gol, aos 22 minutos. Lucio Flavio mostrou para os jogadores que passaram pelo Santos nos últimos anos como é que se cobra um escanteio, e colocou a bola no meio da área. Adaílton desviou e Kleber Pereira - sempre ele! - num quase peixinho, empurrou a bola para o fundo do gol.

O Santos só voltou a assustar, e nem tanto, aos 47, quando Madson cobrou falta que encobriu a barreira, mas não exigiu tanto do goleiro Jaílson. Fábio Costa fez apenas uma defesa nesta primeira etapa, também sem muitos problemas, num chute de longe, única arma do pragmático time treinado por Argel Fucks.

Na segunda etapa o Guaratinguetá voltou mais disposto e começou assustando, logo aos quatro minutos, com uma cabeçada de Wellington Amorim, no pé da trave, sem chances para Fábio Costa. Mesmo assim, o Santos conseguiu controlar o time visitante e em doses homeopáticas, assutou um pouco o time do interior.

Primeiro aos 10 minutos com Lucio Flavio cobrando falta pra fora, depois aos 25, quando Roni caprichou demais para concluir ótimo cruzamento de Luizinho, e por fim, quando Rodrigo Souto cruzou com muita categoria para Kleber Pereira, de cabeça, exigir que o goleiro da equipe interiorana fizesse grande defesa.

O Santos administrou bem a vitória até o apito final do arbitro, assim fez valer a força da Vila Belmiro e começou bem o Paulistão.

Próximo jogo:
Santos
x Noroeste
Estádio:Alfredo de Castilho, Bauru - SP

Léo: ótimo regresso, Guerreiro da Vila!
O Guerreiro foi apresentado ontem como reforço do Peixe, detalhe: abriu mão de luvas para acertar com o Santos

Léo, o bom filho da Vila Belmiro, voltou à Vila quase quatro anos após sua despedida. A porta estava aberta e ele fez questão de entrar, sorridente, realizado, depois de uma passagem pelo Benfica, de Portugal, onde também foi ídolo.

Aos 33 anos e com mais dois assegurados com a camisa do Santos, Léo avisa que continua sendo rápido. "Não mudei nada. Sou o mesmo Leo, que gosta de ajudar o time, que vai à frente. Claro que hoje estou mais maduro, mas ainda continuo bem fisicamente. Acredito que, na Europa, melhorei na parte tática. Mas no geral, vou continuar jogando da mesma maneira", disse.

Apresentado oficialmente antes da partida de ontem, o lateral desfilou pelo gramado logo depois para receber as boas vindas da torcida. "Eu até avisei aos clubes que tinham me procurado que se o Santos entrasse na briga, ficaria difícil para eles. Tenho um amor enorme por esse clube que me deu tudo, me abriu as portas para a seleção brasileira, para a Europa", avisou. A gratidão fez com que ele, inclusive, abrisse mão de receber luvas. "Quando você vai trabalhar num lugar onde se sente bem, onde tem carinho, dinheiro é secundário".

Com declarações assim, fica fácil entender porque o Santista Roxo promoveu a campanha 'Volta, Léo!', que reuniu 3 mil assinaturas.

Estreia
Léo estará apto para vestir a camisa 3 em duas semanas. "Acho que estarei pronto em até 15 dias. Preciso de algum tempo, pois não posso entrar em campo sem estar em condições. Só vou jogar quando estiver bem, pois do contrário vou é atrapalhar", disse.

Kléber
Desde 2005 no Peixe, Kléber ficou chateado com a diretoria por conta de sua negociação, sentiu-se menosprezado e está aguardando a definição de seu destino, já que o Santos o negociou com o grupo Sondas. Léo não quis comentar nada. "São dois ídolos. Quanto ao outro profissional, a postura dele diz tudo. Estou muito feliz e vou fazer o meu melhor no Santos. É mais um desafio na minha vida", declarou.


SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo!



Nenhum comentário: