Coluna do São Paulo
Tricolor estréia na quarta pelo Paulistão
Por Caio Bandouk
Após se reapresentar na segunda feira passada, e passar uma semana treinando, o Tricolor conhece seu primeiro desafio em 2009, quarta-feira às 20:30 contra o Ituano, no Morumbi. Jogo duro. Adversário que já foi campeão paulista e está melhor fisicamente, pode complicar.
Devido ao pouco tempo de treinamento e aprimoramento físico, não devemos ter muitas novidades no time que foi campeão brasileiro em 2008. Para compensar a falta de ritmo, o professor Muricy aposta no entrosamento da equipe que terminou o ano passado. A única mudança será a entrada do recém chegado Renato Silva na defesa. Este substitui Rodrigo, que apesar de ter resolvido sua situação junto ao Dínamo para continuar no Tricolor por mais 6 meses, ainda não tem condições de jogo. Os demais contratados e os outros reservas, devem ter oportunidade durante a partida.
Lançamento do novo uniforme
Nesta segunda, às 19;30 , a nova camisa do São Paulo será lançada, durante a feira de calçados/roupas Couro Moda. Espero que a Reebok faça algo decente, já que com o manto não se brinca!
LG renova
Depois do carnaval que a nossa diretoria fez, dizendo que estava perto de fechar um contrato de mais de 30 milhões de reais, acabamos mesmo ficando com a LG. E por um valor muito menor. A empresa norte coreana que estampa sua marca na camisa Tricolor desde 2001, vai pagar 18 milhões anuais. 3 milhões a mais do que pagava até então. A vantagem é que o contrato é de apenas 1 ano, e a multinacional não terá mais prioridade na renovação. Quem sabe em 2010 vêm um valor maior, não é JJ?
Enquanto isso na Copinha...
...o Tricolorzinho continua dando show. Depois de um impiedoso 5 a 0 no Juventus pela segunda fase, neste domingo a equipe goleou o Barueri por 4 a 1 e avançou às oitavas de final. Amanhã o Tricolor enfrenta a forte equipe do Internacional, um jogão. Apesar da dificuldade, para mim seria uma surpresa se o São Paulo não passase. Não há dúvidas que é a melhor equipe da competição, os 25 gols marcados e apenas 1 sofrido só vem a confirmar isso.
Ser campeão ou não, para mim não importa. A prioridade é revelar bons valores para o time de cima. E sobre isso queria parabenizar o treinador Marcos Vizolli, pelo ótimo trabalho que vem fazendo. Nos ultimos anos, com ajuda da estrutura de cotia e de sua competente comissão técnica, ajudou na formação de nada mais nada menos que jogadores como Hernanes e Breno, além de Jean, volante que fez sucesso pelo São Paulo em 2008. Sem contar Denílson, hoje no Arsenal-ING.Enfim, são muitos.
E pelo que vejo até agora nessa copinha, vem muito mais por aí. Nessa equipe que vem dando show, vejo pelo menos 3 jogadores com um futuro muito promissor, apesar de todo time ser bom. São eles Wellington, Henrique e Oscar. O primeiro é um volante que defende bem, mas ataca como poucos, tem um passe preciso e tem chegada na área, fazendo muitos gols. Além disso é muito atlético. Diria que é um Mineiro mais técnico. Henrique é o goleador da competição até agora com 8 gols. Atacante muito veloz e inteligente, matador por natureza. E o que dizer de Oscar! Não é a toa que Muricy falava bem dele. É com certeza o melhor jogador que essa copinha apresentou. Meia de ligação, não erra praticamente nenhum passe, tem uma visão de jogo incrível, e além disso tem facilidade para driblar a bater na bola. É um jogador completo, esse não tem erro. Pois é, acho que surgiu um novo Kaká para o Tricolor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário