Coluna do Cruzeiro
O time recebe o troféu de campeão do Torneio de Verão, após goleada sobre o Nacional.
O jogo foi fácil, com o meio-campo e ataque se entendendo muito bem, trocando passes rápidos e chegando com muita qualidade. Se não fosse pela sorte (ou azar), o jogo poderia ter um placar mais elástico para o time celeste. Ramires foi o destaque da partida, movimentando-se com aquela velocidade e se posicionando como ninguém faz. Infelizmente não tivemos a honra de ver nosso ídolo Juampi jogar, mas é só questão de tempo até que ele entre em campo mostrando aquela raça e determinação de sempre.
Agora é sair do Uruguai com essa moral toda e arrasar nesse inicio de ano, a começar pelo Campeonato Mineiro que já começa neste domingo, contra o Uberlândia no Parque do Sabiá. A grande jogada é usar o "rural" pra testar as novas peças e dar chance para os garotos da base que subiram esse ano (Bernardo, Mateus e Diego Renan) para mostrarem serviço, e esperar anciosamente para o inicio da mair competição das américas, a nossa já conhecida Taça Libertadores.
Saímos, mas saímos ganhando...
E por falar na garotada, não foi dessa vez que os futuros talentos do Cruzeiro conquistaram o bi da Copa São Paulo. A raposinha comandada por Bernardo, Dudu e cia, caiu nas quartas diante do Atlético PR, num jogo de 9 gols, que eu tenho certeza que vai ficar marcado na vida de todos os jogadores. Após estar perdendo de 3x1 para o time paranaense, os garotos conseguiram de forma espetacular a virada para 4x3 e só no finalzinho, numa besteira da zaga (que é a parte mais fraca desse time júnior) foi que o furacãozinho conseguiu o empate e a virada, pra chegar à semi-final, onde enfrenta o São Paulo.
Mesmo sem levar o título da copinha, o Cruzeiro revelou bons jogadores, que serão muito úteis num futuro próximo, se bem utilizados.
Bernardo bem que tentou, mas no final o Atlético PR garantiu a classificação
Mas, não pense que acabou a saga dos garotos da base não. Terça-feira passada teve inicio o campeonato Sul-americano Sub-20, e temos garotos do Cruzeiro tanto na seleção brasileira (Rafael, goleiro e Zé Eduardo, volante) como na seleção equatoriana, com o jovem e matador Fidel. Então é ficar de olho nos garotos e torcer para o sucesso deles.
Saudações Celestes!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário