Coluna do Cruzeiro
Copa São Paulo de Futebol Júnior:
E nesse começo de ano, os garotos da base do Cruzeiro começam a desfazer a má impressão deixada por eles no Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo sabendo que a competição disputada no Rio Grande do Sul contava com jogadores entre 16 e 18 anos que não tiveram tempo para trabalhar e entrosar, sair da competição sem nenhuma vitória é um marco negativo para a base do Cruzeiro.
Mas parece que o tempo fez bem aos garotos, agora que a Copa São Paulo de Futebol Júnior teve a sua idade máxima baixada para 18, os garotos do Cruzeiro mostraram entrosamento e forte poder ofensivo. No grupo C (de Cruzeiro) o time estreou com uma bela vitória por 5:1 sobre o time capixaba Rio Bananal e no segundo jogo também venceu com goleada o time do Baré.
O jogo contra o Rio Bananal foi muito bom, o time mostrou um forte poder ofensivo e tranqüilidade pra poder virar o jogo logo no começo. O time começou com o pé no acelerador, e obrigou o goleiro Lauro a fazer no mínimo três ótimas defesas, mas num lance infantil o zagueiro celeste cometeu um pênalti, e o time do Espírito Santo abriu o placar. E foi ai que entrou em ação a estrela da equipe mineira: Bernardo, 18 anos, seis anos de Cruzeiro, brilhou por todas as categorias em que passou, sempre convocado para todas as seleções das bases em que disputou, exímio cobrador de falta, se espelha em Juninho Pernambucano para aprimorar sua técnica. Jóia rara a ser lapidada e muito bem aproveitado. Com dois lindos gols de falta virou o placar e deu mais liberdade para que o time que já dominava o jogo ampliasse o placar, placar esse que só não foi ainda maior devido ao goleiro Lauro (destaque da equipe capixaba) e pelo pênalti desperdiçado pela equipe celeste. O jogo ainda teve mais um pênalti perdido pelo time de Rio Bananal.
Contra o Baré, a atitude ofensiva foi mantida e o time celeste não achou dificuldades para fazer o elástico placar de quatro a zero e, novamente o nome do jogo, foi o garoto Bernardo, que mesmo sem fazer gols, comandou o time. O outro destaque do jogo foi o meia Norberto, autor de dois gols.
O Grupo do Cruzeiro conta também com o Desportivo Brasil, time que enfrenta no domingo, dia 11/01 a partir das 16h.
Outro destaque ficou para o uniforme temporário com a nova patrocinadora, um tom mais escuro de azul com uma única faixa branca do lado esquerdo da manga, com estrelas soltas, escudo e nome centralizados na gola e os tradicionais números da Reebok com o nome da marca embaixo. Isso já vai atiçando a imaginação do torcedor do Cruzeiro quanto ao novo modelo dos uniformes.
Profissional:
O time já se prepara para o clássico do dia 17 às 16:20, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelo torneio de Verão, promovidos pelos times uruguaios Nacional e Peñarol. Os únicos desfalques da equipe são o meia Fabrício, que se recupera de uma cirurgia de retirada de hérnia (pois é, outra vez) e também sem o atacante Guilherme, que se recupera de uma dor muscular.
O campeonato Mineiro só tem início no dia 25/01, quando o Cruzeiro vai ao Parque do Sabiá enfrentar o time do Uberlândia.
Pela Libertadores nossa primeira partida vai ser no dia 19/02(quinta-feira), no Mineirão, contra o ganhador da chave 2, disputada na pré-libertadores entre Sporting Cristal(PER) e o Estudiantes(ARG).
Saudações Celestes!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário