sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Coluna do SANTOS F.C.

Por: Gerson Pepe

Santos relaxa e cede empate no último lance
Menos sonolento, Santos é castigado e sofre gol de empate restando 10 segundos para o fim do jogo

Em um jogo extremamente morno na Vila Belmiro, o Santos se apresentou melhor, mas não muito, do que na partida diante do Noroeste no final de semana. No entanto, por uma desatenção de Roberto Brum e uma falha de Fábio Costa, deixamos de ter 100% de aproveitamento na competição com este empate por 1 a 1 com o Mirassol.

O Santos começou a partida novamente de forma lenta e Fábio Costa teve que trabalhar fazendo difícil defesa de bola chutada rente ao travessão. O Santos pouco criou durante toda a partida e até por isso, o time pode receber elogios pela eficiência, uma vez que soube aproveitar as poucas oportunidades que teve.
A primeira mais aguda foi aos 17 minutos, quando Kleber Pereira recebeu dentro da área, ciscou, se livrou da zaga e mesmo bastante marcado bateu uma bola que resvalou em dois zagueiros antes de ser defendida, meio sem jeito, pelo goleiro Fabiano. No rebote, ninguém do Santos apareceu no meio da área.

Um minuto mais tarde, em cobrança de falta de Lucio Flavio, que talvez até entrasse direto, Fabão desviou para o fundo das redes. Porém, o zagueiro estava alguns milímetros adiando, o suficiente pa
ra ser marcado o impedimento e anulado o gol santista.

Após este lance, o Santos até se mostrou um pouco insinuante com bons passes tramados na frente da defesa do Mirassol, tabelas em alguns momentos até bonitas, porém sem oferecer risco ao goleiro
Fabiano. Na verdade, embora fossem jogadas de certa forma, plásticas, o Santos não conseguiu fugir da velha preguiça que assola a equipe desde o ano passado.

Mas, Roni, um dos mais questionados entre os novos contratados, usou de toda a sua experiência e resolveu arriscar. A bola ainda desviou em um zagueiro, mas mesmo assim, dava para o goleiro Fabiano ter pegado. Mas aos 38 minutos ele falhou feio e o Santos estava na frente do placar. O chute não foi lá essas coisas, mas quem não arrisca... Méritos para ele, pois alguém teria de arriscar em algum momento.E assim marcou o seu 1º gol com a camisa do Santos, 1x0!

O time de Marcio Fernandes voltou para o segundo tempo
apenas esperando o apito final do juiz, e o sistema defensivo soube segurar o ímpeto do Mirassol, que com Finazzi, não era muita coisa. Mas voltaram mais dispostos, No entanto, foi o Santos quem assustou. Após cruzamento da esquerda, Kleber Pereira, livre, escorou mal e perdeu a chance.
O Santos levou a partida em ritmo lento até a entrada de Molina, que proporcionou movimentação ao setor ofensivo, mais na base da vontade. O colombiano ainda arriscou alguns bons chutes, mas não deu sorte. Kleber Pereira perdeu mais uma oportunidade e o comentarista do Sportv (Paulo César Vasconcelos, que parece não ter visto a partida contra o Noroeste), já dava os três pontos santistas como certo, mas...


Roberto Brum perdeu mais uma bola no meio de campo, fato que tem sido comum nesta temporada, mas desta vez, alguém aproveitou. Wesley avançou, e o Santos parecia continuar esperando o juiz acabar a partida, e quando o disparo saiu... Fábio Costa falhou! Era tudo o que o Santos não precisava a dez segundos do fim do jogo... Malditos dez segundos... Que sirva de lição!
Empate em 1x1 e agora é pensar no Ituano domingo em Itu...

SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.

Nenhum comentário: