Coluna do Cruzeiro
Pra começar com pé direito!
E o campeonato Mineiro de 2009 teve seu inicio nesse fim de semana, e já não era sem tempo, afinal essa temporada promete e muito para o time da Toca da Raposa. E, pra começar o ano com pé direito, nada melhor que do uma boa estréia no mineiro, uma vitória em cima do time do Uberlândia por 2x1, no gigante Parque do Sabiá, com o público de pouco mais de 14mil pessoas.
O time celeste que não contava com Fabricio, Guilherme e Sorín, aprimorando a forma fisica, Wagner, tratando de uma lesão e T. Heleno poupado por preferência do treinador, manteve um bom nível com os substitutos, com exceção da zaga, que ainda está desentrosada e lenta. O jogo foi bom, com o Cruzeiro abrindo o placar com Gerson Magrão, após cruzamento de Thiago Ribeiro, a bola desviou na cabeça de W. Paulista e Magrão só completou, também de cabeça.
O Cruzeiro dominava a partida, com Ramires partindo pro ataque pelo meio e Jonathan caindo bem pela lateral direita, W. Paulista não jogou bem e perdeu boas chances de ampliar o placar, mas devemos ter paciência com ele. No segundo tempo, o time colocou o pé no freio e deu chance para o time do triângulo mineiro chegar com perigo ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo, onde Fernandinho subia e deixava uma "avenida" em suas costas.
Após cobrança de escanteio, e bola desviada, Rogério Corrêa marcou o gol de empate. Foi então que o dedo do técnico AB fez a diferença, após as substituições de Gerson Magrão e W. Paulista por Camilo e Soares, a raposa ganhou mais velocidade e com Ramires sobrando em campo, chegou com perigo diversas vezes no ataque, todas as vezes parando nas boas defesas do goleiro do Uberlândia, e após uma jogada de velocidade, Ramires foi derrubado na área, penalti que Fernandinho bateu com força e definiu o placar, que ainda poderia ter sido mais ampliado, se não fossem as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo time celeste.
Ramires incansável, deu muito trabalho para o time do Uberlândia e sobrou em campo.
O jogo foi bom pra dar ritmo aos reservas e mais entrosamento com os titulares, a zaga se mostrou fraca, mas nós sabemos que os titulares serão T. Heleno e Anderson. Mostrou também que o time precisa ter mais calma e treinar mais finalizações, fica ai a dica pro professor AB. O lado positivo é que o time também está empenhado em ganhar o bi-campeonato do rural e jogando o fino da bola!
A próxima partida, domingo, contra o Social no Mineirão, será a partida de apresentação da equipe diante da sua torcida e o time já deve ser escalado com todos os titulares disponiveis, quem sabe até lá, a novela "Dinamo-Kléber-Cruzeiro-Guilherme" já não tenha acabado e o jogador se apresente a tempo de fazer parte do grupo? E, mesmo que Kléber não venha, que Guilherme fique e mostre vontade e determinação ao jogar com a camisa 5 estrelas!
Saudações Celestes!!
Próximo Jogo:
Cruzeiro x Social - 01/02
Mineirão - 17h
Nenhum comentário:
Postar um comentário