Coluna do SANTOS F.C.
Por: Gerson Pepe
Peixe vira em Bauru, e bate o Norusca
Com gols de Rodrigo Souto e Kleber Pereira - sempre ele - Santos vira a partida
No início da noite deste domingo, em Bauru, o Santos, assim como aconteceu em 2008, voltou a sofrer no interior paulista, contra a equipe do Noroeste. Porém, ao contrário do que ocorrera nos últimos anos, o time de Vila Belmiro soube se utilizar das jogadas de bola parada para virar o placar e sair com a vitória por 2 a 1.
Com isso o Santos se junta agora às equipes do Palmeiras, São Caetano e Guarani, com 6 pontos conquistados na competição, ou seja, 100% de aproveitamento, em apenas duas rodadas. Com os quatro gols marcados e um sofrido, estamos na seunda colocação, mas ainda é muito cedo para se animar com a tabela do campeonato.
Até porque o time do técnico Marcio Fernandes esteve longe de fazer uma exibição digna de quem quer disputar o título do Paulistão. Principalmente porque já com um minuto de partida, Borebi apenas empurrava a bola pra rede para colocar o time da casa em vantagem.Triguinho foi facilmente fintado e assistiu ao chute do adversário, que Fábio Costa espalmou mal.
Com o resultado adverso, esperava-se que o Santos apertasse o time interiorano, mas com pouca organização, não foi possível e o Noroeste continuava melhor na partida, se utilizando dos contra ataques que a defesa santista e o meio de campo pouco efetivo nos desarmes proporcionavam. Apenas com Lucio Flavio, em cobrança de falta é que o goleiro Vizzoto teve que trabalhar - e bem.
Na segunda etapa, o time santista melhorou bem pouco, já que conseguiu manter a posse de bola e evitar as investidas do adversário com eficiência. Porém, ofensivamente o time pouco construiu e quase não deu trabalho para o goleiro. Marcio Fernandes fez a sua parte e mexeu no time, tentando dar mais ímpeto à equipe, o que de certa forma conseguiu com Molina e Tiago Luis, improvisando o Madson na lateral.
O Santos passou a atacar mais, embora continuasse sem exigir outra grande defesa do goleiro adversário e principalmente na base do chuveirinho que até os 32 minutos não havia funcionado. Foi quando Molina cobrou escanteio como se deve e Rodrigo Souto foi preciso na cabeçada: 1 a 1. Mais tarde, Kleber Pereira quase virou num chute forte dentro da área, que explodiu na cabeça do zagueiro.
Aos 39 minutos, Madson aplicou bonito drible na ponta esquerda e cruzou a bola que bateu na mão do zagueiro. Kleber Pereira, dois minutos e duas cobranças mais tarde, colocou o Santos à frente do marcador, ficou mais próximo de Pedrão na artilharia - três gols - e nos manteve firmes nessa arrancada inicial de competição.
Próximo jogo:
Santos x Mirassol
Quinta-feira (29/01), 21:30h
Estádio: Vila Belmiro
SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário