sábado, 31 de janeiro de 2009

Coluna do Palmeiras


Palmeiras goleia e retira montanha de 4 mil metros de preocupações das costas.



A temporada começou muito boa para o palmeiras, já que nos três primeiros jogos pelo Campeonato Paulista o time venceu todos eles e não levou gol algum.

Fato que deu confiança a equipe alvi - verde para comprir o dever de casa pela Pré Libertadores, um jogo chave em casa contra o fraco Real Potosí.

E sem maiores dificuldades a vitória veio, vitória não uma goleada acompanhada por um Palestra Itália abarrotado de palmeirenses, que voltaram para casa sorrindo e com a vaga no grupo da morte da Libertadores muito próxima.

Pois nem bem o jogo começou, Keirrisson, o novo queridinho da torcida já estufava as redes.

Não demorou muito o veloz Willians conseguiu um penalti, o qual foi convertido novamente por Keirrisson.

Porém nem tudo foram flores, nos poucos ataques da equipe boliviana, houve a já tradicional confusão dos zagueiros as saídas não calculadas de São Marcos, o que resultou no gol do Potosí, o primeiro sofrido no ano pelo verdão.

O verdão sentiu o gol dentro de campo, mas o apoio da galera vindo das arquibancadas era muito mais forte.

Ainda na primeira etapa, Diego Souza aumentou de cabeça, mas o placar ainda seria bem movimentado.

Como de costume em 2009, Cleiton Xavier não passa um jogo em branco, o dez palmeirense mandou uma bola curva ao gol matando o goleiro Machado.

Mais gols poderiam ter saído se Willians soubesse concluir a gol, o mesmo deu lugar a Lenny, o qual encerrou o seu jejum de balançar a rede de quase 700 dias, ALELUIA!!

Lenny junto com Keirrisson deixa a equipe ainda mais veloz do que já é, imagina quando o contundido Marquinhos estreiar.

O Palmeiras voava baixo, mas sabia que era interessante mais um gol para chegar a rarefeita cidade de Potosí tranquilo.

Assim aconteceu no último minuto de jogo, quando o pentacampeão do mundo Edimíson escourou de cabeça.

Agora mesmo uma derrota por 3x0 coloca o verdão no grupo 1, junto a Sport-bra, Ldu-equ, Colo Colo-chi.


Ortogoza chega e Gustavo saí.
O verdão anunciou a saída do bom zagueiro Gustavo, o defensor vai para o Cruzeiro.
Gustavo estava na equipe desde 2007 e jogou quase 90 partidas.
Agora quem vai ficar no banco Luxemburgo?
Jéci será titular, a Traffic agrdece e a torcida prepara o coração.
A novidade é o acerto com o atacante paraguaio Ortogoza do inexpressivo Sudamericana do Paraguai.
este é um vídeo com os bons momentos do atacante, os quais devem ter encantado a diretoria.
Por Renan Pucci
Saudações Palestrinas.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Coluna do Futebol Europeu

O FUTEBOL EUROPEU E A CRISE FINANCEIRA

No futebol do velho mundo, o início, quanto o meio da temporada são períodos movimentados por grandes transações de jogadores nos grandes times, movimentando muito dinheiro.
Mas a pior crise financeira desde o crash da bolsa de Nova Iorque em 1929, já levou empresas a falência, desempregou milhares de pessoas em todos os continentes, reduziu gastos e investimentos nos mais diversos setores.
O futebol consequentemente foi atigindo, assim realizando a janela de transferências mais sem graça dos últimos tempos.
Entretanto o Manchester City fugiu a regra, o novo rico inglês fez uma proposta absurda por Kaká, a qual fez os diregentes do Milan até analisa - la.
Mas para o bem daqueles que gostam do futebol romântico e veneram craques que envelhecem em um clube, o bom menino Kaká continua no maior vencedor de torneios internacionais do mundo.
Fora isso, houve pouca movimentação, principalmente em times que dependem da vontade de seus donos e investidores, os quais fecham perceptivelmente a torneira de dinheiro.
Assim o torcedor do Chelsea, pode temer em voltar ao tempo em que se contentava em ganhar uma Copa da Inglaterra a exporadicamente.
O dinheiro na Europa nos últimos anos tem falado muito alto, prova disso é o emergente futebol russo, o qual voltou a fazer bons papéis nos campeonatos, não por causa da tática e força dos belos times soviéticos dos anos 50 e 60, mas por conta de magnatas que compram clubes e os fazem como seus brinquedinhos, a hora que eles cansarem ou não tiver mais verba para banca-los a festa acaba.
Entretanto a falta de dinheiro nos clubes europeus, pode ser benéfica aos futebol brasileiro que freará a exportação de craques, assim melando os interesses de investidores que ao invés de comprarem carros, imóveis ou dólares, estes compram 70% do passe de um jogador, o colocam em grande clube local e esperam o o lucro na transação para a Europa.
Em suma, para quem vai acompanhar da poltrona de casa os campeonatos europeus, vai encontrar clubes mais equilibrados, porque nenhum deles vai gastar muito, não porque não quer, mas porque não tem como.
Por Renan Pucci

Coluna do SANTOS F.C.

Por: Gerson Pepe

Santos relaxa e cede empate no último lance
Menos sonolento, Santos é castigado e sofre gol de empate restando 10 segundos para o fim do jogo

Em um jogo extremamente morno na Vila Belmiro, o Santos se apresentou melhor, mas não muito, do que na partida diante do Noroeste no final de semana. No entanto, por uma desatenção de Roberto Brum e uma falha de Fábio Costa, deixamos de ter 100% de aproveitamento na competição com este empate por 1 a 1 com o Mirassol.

O Santos começou a partida novamente de forma lenta e Fábio Costa teve que trabalhar fazendo difícil defesa de bola chutada rente ao travessão. O Santos pouco criou durante toda a partida e até por isso, o time pode receber elogios pela eficiência, uma vez que soube aproveitar as poucas oportunidades que teve.
A primeira mais aguda foi aos 17 minutos, quando Kleber Pereira recebeu dentro da área, ciscou, se livrou da zaga e mesmo bastante marcado bateu uma bola que resvalou em dois zagueiros antes de ser defendida, meio sem jeito, pelo goleiro Fabiano. No rebote, ninguém do Santos apareceu no meio da área.

Um minuto mais tarde, em cobrança de falta de Lucio Flavio, que talvez até entrasse direto, Fabão desviou para o fundo das redes. Porém, o zagueiro estava alguns milímetros adiando, o suficiente pa
ra ser marcado o impedimento e anulado o gol santista.

Após este lance, o Santos até se mostrou um pouco insinuante com bons passes tramados na frente da defesa do Mirassol, tabelas em alguns momentos até bonitas, porém sem oferecer risco ao goleiro
Fabiano. Na verdade, embora fossem jogadas de certa forma, plásticas, o Santos não conseguiu fugir da velha preguiça que assola a equipe desde o ano passado.

Mas, Roni, um dos mais questionados entre os novos contratados, usou de toda a sua experiência e resolveu arriscar. A bola ainda desviou em um zagueiro, mas mesmo assim, dava para o goleiro Fabiano ter pegado. Mas aos 38 minutos ele falhou feio e o Santos estava na frente do placar. O chute não foi lá essas coisas, mas quem não arrisca... Méritos para ele, pois alguém teria de arriscar em algum momento.E assim marcou o seu 1º gol com a camisa do Santos, 1x0!

O time de Marcio Fernandes voltou para o segundo tempo
apenas esperando o apito final do juiz, e o sistema defensivo soube segurar o ímpeto do Mirassol, que com Finazzi, não era muita coisa. Mas voltaram mais dispostos, No entanto, foi o Santos quem assustou. Após cruzamento da esquerda, Kleber Pereira, livre, escorou mal e perdeu a chance.
O Santos levou a partida em ritmo lento até a entrada de Molina, que proporcionou movimentação ao setor ofensivo, mais na base da vontade. O colombiano ainda arriscou alguns bons chutes, mas não deu sorte. Kleber Pereira perdeu mais uma oportunidade e o comentarista do Sportv (Paulo César Vasconcelos, que parece não ter visto a partida contra o Noroeste), já dava os três pontos santistas como certo, mas...


Roberto Brum perdeu mais uma bola no meio de campo, fato que tem sido comum nesta temporada, mas desta vez, alguém aproveitou. Wesley avançou, e o Santos parecia continuar esperando o juiz acabar a partida, e quando o disparo saiu... Fábio Costa falhou! Era tudo o que o Santos não precisava a dez segundos do fim do jogo... Malditos dez segundos... Que sirva de lição!
Empate em 1x1 e agora é pensar no Ituano domingo em Itu...

SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Coluna do São Paulo

Jogo sofrido, porém, vencido.
Por Caio Bandouk

O Tricolor começou o jogo avassalador, logo nos primeiros 5 minutos criou duas boas chances com Borges e Zé Luis. Apostando nos pivôs Washington e Borges, a equipe conseguia espaço para atirar de fora da área, além de uma forte jogada aérea. Depois disso o Bugre foi quem cresceu. Apostando na velocidade de seus alas e meias, começou a chegar a linha de fundo e arriscar mais. Chegou a assustar Bosco em alguns lances, mas nada muito concreto.

Depois o jogo caiu de ritmo, e se concentrou mais no meio campo. O São Paulo tocava a bola e o Guarani esperava. A melhor chance criada foi aos 31 minutos, quando Washington ajeitou a bola de cabeça para Borges que encheu o pé e a bola caprichosamente bateu na trave do goleiro Douglas.

Segundo tempo melhor do Guarani, vitória são-paulina

Na segunda etapa o jogo foi outro. O Guarani adiantou a marcação e nos primeiros 15 minutos encurralou o São Paulo e criou excelentes chances, com Fernando Gaúcho e João Paulo, que teve seu chute parado em cima da linha por André Dias. O Tricolor errava muitos passes e não conseguia sair de trás. Até que entra em cena o "mestre"(entre aspas por que ninguém rouba o apelido de Telê) Muricy e faz as substituições que alteraram o curso da partida. Saem Hugo e Borges, entram Richarlyson e Dagoberto. Com essas alterações o time conseguiu o que faltava: velocidade. Rick entrou surpreendentemente adiantado,quase um meia esquerda, marcando e roubando a bola no ataque, iniciando bem os contra golpes. Dagoberto deu outra cara ao ataque, com mais movimentação e agressividade.

Alguns minutos depois, sai o gol são-paulino. Jorge Wagner avança pela esquerda e cruza com veneno, o zagueiro Plínio se assusta com a chegada de Washington e escora contra o próprio gol. Atrás no placar, o Bugre foi mais pro ataque ainda, deixando uma avenida nas costas de seus alas. O Tricolor chegou a levar um susto num chute de Fernando Gaúcho que acertou a trave, mas na maioria do tempo controlou bem o jogo. Renato Silva, Miranda e André Dias foram novamente muito bem. Jean também guarneceu bem a defesa, e a marcação melhorou com a entrada de Richarlyson. No contra-ataque, o mais querido matou o jogo. Aos 43 Washington dá um lindo lançamento para Dagoberto, o camisa 25 entra na área acompanhado de dois zagueiros, dá um lindo passe entre os dois e deixa Hernanes na boa, o 10 Tricolor ainda dribla o goleiro e concretiza a vitória do São Paulo.

Terceira partida no ano, segunda vitória, sete pontos somados e G4 assegurado. Com certeza os números são bons, mas o futebol apresentado ainda não é satisfatório. Claro que temos que por na balança o preparo físico que ainda não é 100% e a falta de entrosamento do time, já que muitos jogadores chegaram. Aos poucos a equipe vai se acertando e Muricy Ramalho vai achando seus novos 11 titulares, e já para a partida que será disputada no Morumbi contra o Santo André no domingo espero um rendimento melhor.

Coluna do Inter

Internacional X São Luiz

O time colorado foi até Ijuí enfrentar o São Luiz com vários desfalques, dentre eles seus principais jogadores - D`Alessandro e Alex, expulsos no último jogo. Com isso, entrou Andrezinho e Taison.

O jogo começou com o time da casa correndo mais atrás e pressionando mais, mas o time colorado usava disso para buscar o contra ataque e conforme o primeiro tempo ia correndo, ia tomando mais espaço no campo e criando mais chances, até que aos 25 minutos, numa cobrança de falta de Andrezinho, sai o gol colorado. 1x0 para o Inter.

Vencendo o jogo, o time colorado ficou mais confortável em campo, com o time mais recuado, tomou menos sustos mas criou poucas chances de aumentar o placar, com Taison e Nilmar sozinhos e tabelando pouco, o que mais aconteciam eram jogadas rapidas individuais de um de de outro.

O jogo terminou assim, com uma má atuação colorada, mas explicável pelos desfalques e pela presença de Andrezinho em campo, que na minha opinião não vai convencer nunca, em contrapartida, Taison está se mostrando bastante esforçado, o que pode vir a trazer mais um reforço de qualidade para o ataque colorado, ainda mais com a possibilidade da saída de Alex rondando as cabeças dos torcedores.
Afinal, sai ou não sai? Com a confirmação de que o Palermo desistiu da compra de Nilmar, ficou a dúvida se quem sairá então é o Alex.
No site do terra vi uma declaraçao do Fernando Carvalho que não descartou a negociação de ninguém: "Na minha opinião não vai sair ninguém. Mas é possível. Não podemos fechar essa janela, essa porta, porque até segunda-feira é possível, mas eu não estou acreditando que vá acontecer".
Espero que não, mas ainda não dá pra dizer nada.
Próximo jogo do Inter será no final de semana, dia 1, contra o Sapucaiense, às 19:10, no Beira Rio, pela quarta rodada do Gauchão.
Saudações coloradas!
Por, Raquel Saliba






quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Coluna do Cruzeiro

Até breve, Guigol...


E o que já era esperado se concretiza, nosso depenador-mór vai ser vendido para o futebol Espanhol, mais precisamente para o time do Zaragoza, e Guilherme já chega lá com a missão de repor a vaga que era de outro atacante brasileiro, Ricardo Oliveira. Guilherme vai e, apesar de tudo o que passou no clube, deixa uma mala de saudades e gols importantes.

O garoto que teve imenso destaque na Copa SP de 2007 e logo brilhou como titular no profissional no 2º jogo da final do mineiro de 2007 e tinha junto com o time a missão de reverter uma goleada de 4x0 sofrida no primeiro jogo, se apresentou bem e logo de cara fez um golaço, inesquecível, entre tanto outros marcados no nosso arqui-rival e em outros grandes clubes.

Guilherme é novo, sai para fazer o seu pé-de-meia, e como disse Ramires, jogando fora ele tem mais chances de aparecer e ser convocado para a seleção. Toda a torcida esperava um desfecho melhor para essa negociação, com uma possível vinda do Kleber para recompor o ataque, mas os dirigentes já deixaram bem claro que o dinheiro da venda do Guilherme vai ser investida na manutenção da base desse time para a disputa da Libertadores 2009, e que não vão recompor o ataque.

Vá com Deus Guigol, e saiba que a torcida azul-celeste torce para o seu sucesso e sempre estará de braços abertos para te receber!!


Números de Guilherme pelo Cruzeiro:

Data Nascimento: 22/10/1988
Altura: 1,73 m
Peso: 77 kg
Carreira: Cruzeiro (desde 09/2003)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 3 x 0 Caldense, em 8/4/2007, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão
No Cruzeiro: 84 jogos; 36 gols
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007; Campeonato Mineiro 2008


Seja bem vindo, Anderson!

Perdemos no ataque, mas ganhamos um ótimo reforço na zaga. Anderson, jogador do Lyon que esteve no São Paulo nesse último semestre, vem para o Cruzeiro fazer dupla com o Thiago Heleno.



O Lyon emprestou o jogador por 6 meses, que já chegou falando em conquistar títulos e se possível, prorrogar a estádia dele em BH até o final do ano. "O Cruzeiro tem um elenco bom, grandes jogadores, um grande treinador e uma grande comissão técnica. Eu já ouvia falar muito bem da estrutura do clube e agora, presenciando, eu sei por que o Cruzeiro está sempre entre os primeiros. Quando você veste esta camisa, você entende", disse o zagueiro na sua apresentação. Anderson vem pra ser o xerife da nossa zaga em 2009 e é um jogador com uma experiencia enorme, tenho certeza que com ele a nossa zaga só tem a melhorar.

E falando em defesa, Fábio pode ser o próximo jogador a ser negociado, o interesse dele e de todos é que permaneça no Cruzeiro. Mas o clube vai ouvir a proposta do time inglês Newcastle. Caso a negociação não se confirme, Fábio vai continuar no Cruzeiro, e renovar seu contrato por mais 3 anos.

Saudações Celestes!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Coluna do São Paulo

Que sejam os primeiros de muitos, Coração Valente!
Por Caio Bandouk

Na estreia mais esperada pela nação Tricolor, Washington não decepcionou. Demonstrou todo faro de gol que esperávamos o qual vou descrever mais abaixo.

Antes de começar o jogo, mais uma contusão inesperada surgiu. Borges se sentiu mal pela manhã e foi vetado pelo DM. Hugo foi confirmado no seu lugar. O técnico Muricy Ramalho começou a usar o grande elenco que tem em suas mãos, e nessa partida já escalou um time bem mudado em relação ao da partida contra o Ituano. O Tricolor começou a partida com Rogério Ceni; Miranda André Dias e Renato Silva;Júnior César,Jean,Arouca,Hernanes e Zé Luis; Hugo e Washington.

O primeiro tempo não podia começar melhor para o São Paulo. Logo no primeiro minuto Hernanes cobra escanteio pela esquerda, Washington divide com o zagueiro Ediglê e faz seu primeiro gol com o manto. Isso que eu diria que é começar com o pé direito. Literalmente.

Depois de marcar o gol o São Paulo apostou na tônica em que seu futebol vem sendo baseado nos últimos anos. Recuou marcando forte e esperava a Portuguesa para sair no contra-ataque. A Lusa atacava muito e chegou a criar algumas chances com Edno, Felype Gabriel e Fabrício Carvalho, que entrou no decorrer da partida. Esse último aliás perdeu gols incríveis. O Tricolor quando recuperava a bola até que conseguia trabalhar bem as jogadas, mas faltava velocidade ao ataque, e além disso os dois alas não faziam grande partida. Assim a jogada com o pivô não funcionava e o Tricolor só chegava em chutes de longe ou em cruzamentos.

Se o primeiro tempo foi apenas regular, o segundo conseguiu ser abaixo. Nitidamente a equipe sentiu um pouco a parte física, e o time pregou. A Portuguesa ficava com a bola e criava muito, principalmente pelo lado esquerdo com Athirson. Cansada, a equipe do São Paulo conseguia sair menos ainda. Com a entrada de Dagoberto no lugar de Arouca, a equipe melhorou um pouco. Teve mais velocidade e movimentação e voltou a criar mais. Mesmo assim, a Portuguesa continuava pressionando.

Logo após a metade da segunda etapa, mais uma contusão. E logo do nosso capitão Rogério Ceni, algo raro na sua carreira. Sentindo a coxa, teve que ser substítuido. Dênnis, recém contratado entra. E gostaria de ressaltar que estrela tem esse garoto! Na semana que foi contratado para ser o 3º goleiro, o reserva imediato se machuca e não pode ficar no banco, e durante o jogo o goleiro titular tem que sair. Vai ter sorte assim lá longe! Espero que isso seja um sinal que tem algo muito bom reservado para ele no futuro.

E quem pensa que o goleiro foi mal se engana. Entrou falando um "Fica Tranquilo" pro professor Muricy e pedindo tranquilidade a zaga. Logo no primeiro lance, cruzamento na área e ele segura com firmeza. Depois, foi testado mais três vezes e fez defesas sensacionais.

Mesmo sem merecer, aos 33 minutos veio o golpe de misericórdia do Tricolor. Zé Luis avança livre pela direita e cruza na cabeça de Washington. Aí não tem erro. O gol foi um balde de água fria na Portuguesa, e o São Paulo só administrou o resultado até o apito final.

Ainda que sem um grande futebol, a primeira vitória é sempre importante, e dará uma tranquilidade maior para o time trabalhar durante a semana.

Anderson rescinde contrato com o Tricolor

O bom zagueiro Anderson não faz mais parte do elenco do São Paulo. Pouco utilizado, o zagueiro decidiu seguir sua carreira em outro lugar. O Cruzeiro foi o escolhido, e a equipe celeste conta com um ótimo reforço para sua zaga.

Não foi dessa vez que veio o Tri da Copinha!

Na última sexta feira, o time do São Paulo caiu fora da copinha. Na semi-final disputada em Rio Claro, o Tricolor perdeu por 2 a 1 de virada para o Atlético Paranaense, com direito a pênalti defendido pelo goleiro do Furacão no último minuto.

Como disse antes o título é o de menos, o que importa para mim é os ótimos jogadores que foram apresentados, como o zagueiro Bruno Uvini, os meias Wellington, Bruno Formigoni e Oscar, além do atacante Henrique.

Fica para uma próxima, e parabéns ao Corinthians, que bateu o Furacão na final e se sagrou campeão.

Próximo jogo:

Quarta, às 22 horas

Guarani x São Paulo - Brinco de Ouro da Princesa - Campinas

Partida dura contra um Guarani 100% de aproveitamento até agora. Rogério Ceni com uma contratura na coxa está vetado, porém Borges e Bosco retornam.

Quem substitui nosso capitão agora, Muricy?

Coluna do SANTOS F.C.

Por: Gerson Pepe

Peixe vira em Bauru, e bate o Norusca
Com gols de Rodrigo Souto e Kleber Pereira - sempre ele - Santos vira a partida

No início da noite deste domingo, em Bauru, o Santos, assim como aconteceu em 2008, voltou a sofrer no interior paulista, contra a equipe do Noroeste. Porém, ao contrário do que ocorrera nos últimos anos, o time de Vila Belmiro soube se utilizar das jogadas de bola parada para virar o placar e sair com a vitória por 2 a 1.

Com isso o Santos se junta agora às equipes do Palmeiras, São Caetano e Guarani, com 6 pontos conquistados na competição, ou seja, 100% de aproveitamento, em apenas duas rodadas. Com os quatro gols marcados e um sofrido, estamos na seunda colocação, mas ainda é muito cedo para se animar com a tabela do campeonato.

Até porque o time do técnico Marcio Fernandes esteve longe de fazer uma exibição digna de quem quer disputar o título do Paulistão. Principalmente porque já com um minuto de partida, Borebi apenas empurrava a bola pra rede para colocar o time da casa em vantagem.Triguinho foi facilmente fintado e assistiu ao chute do adversário, que Fábio Costa espalmou mal.
Com o resultado adverso, esperava-se que o Santos apertasse o time interiorano, mas com pouca organização, não foi possível e o Noroeste continuava melhor na partida, se utilizando dos contra ataques que a defesa santista e o meio de campo pouco efetivo nos desarmes proporcionavam. Apenas com Lucio Flavio, em cobrança de falta é que o goleiro Vizzoto teve que trabalhar - e bem.

Na segunda etapa, o time santista melhorou bem pouco, já que conseguiu manter a posse de bola e evitar as investidas do adversário com eficiência. Porém, ofensivamente o time pouco construiu e quase não deu trabalho para o goleiro. Marcio Fernandes fez a sua parte e mexeu no time, tentando dar mais ímpeto à equipe, o que de certa forma conseguiu com Molina e Tiago Luis, improvisando o Madson na lateral.

O Santos passou a atacar mais, embora continuasse sem exigir outra grande defesa do goleiro adversário e principalmente na base do chuveirinho que até os 32 minutos não havia funcionado. Foi quando Molina cobrou escanteio como se deve e Rodrigo Souto foi preciso na cabeçada: 1 a 1. Mais tarde, Kleber Pereira quase virou num chute forte dentro da área, que explodiu na cabeça do zagueiro.
Aos 39 minutos, Madson aplicou bonito drible na ponta esquerda e cruzou a bola que bateu na mão do zagueiro. Kleber Pereira, dois minutos e duas cobranças mais tarde, colocou o Santos à frente do marcador, ficou mais próximo de Pedrão na artilharia - três gols - e nos manteve firmes nessa arrancada inicial de competição.

Próximo jogo:
Santos
x Mirassol
Quinta-feira (29/01), 21:30h
Estádio: Vila Belmiro

SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.


Coluna do Inter

E começa o Campeonato Gaúcho!

Com atraso, estou aqui estreando meu 2009 no Jornal, mas antes tarde do que nunca, não? Época de férias é brabo conseguir estar em casa e com internet, ao invés de na praia ilhada.

Meu time jogou hoje a segunda rodada do Campeonato, depois de um empate de 0x0 na estréia, contra o Santa Cruz. Nesta tarde de domingo enfrentamos o São José. Desta vez entrando em campo com o capitão Bolívar, na falta do argentino Guiñazu, o Inter ainda ia desfalcado de Índio e Paulinho. O jogo começou retrancado, com o Zequinha tentando chegar perto da área colorada, mas digamos que ao longo do primeiro tempo foi bastante equilibrado e sem grandes surpresas, com alguns chutes a gol de Alex.
Na volta para o segundo tempo, os times continuaram os mesmos, e o clime do jogo parecia o mesmo vai-e-vem de chances de gol que foi o primeiro tempo, a impressão que eu tinha era de que o time colorado parecia mal escalado, mal organizado, com o Alex recuado, o Nilmar sozinho lá na frente e D`Alessandro fazendo mais manha do que jogando. E parecia que ia seguir assim até o final da partida.
Até que o juiz resolveu enlouquecer.
Alex é (posso dizer injustamente?) expulso depois de um lance de confusão, no qual o árbitro viu maldade no jogador colorado. O jogo seguiu correndo, um pouco mais complicado para o Inter, com a falta de Alex. Então, alguns minutos depois, numa falta na entrada da área do Zeguinha, em cima de Nilmar, o zagueiro deles, Samuel, é expulso.
Aos 23 minutos, Tite coloca Taison em campo, no lugar de Rosinei. O guri mal entrou em campo e marcou. 1x0 para o colorado.
Mas o São José em pouco tempo empatou, com uma falha absurda da zaga colorada. 1x1.
E o Inter só foi virar o jogo aos 42 minutos, com Taison de novo, que passou do goleiro e marcou seu segungo gol. 2x1 para o Inter.
Antes do terceiro gol colorado, marcado por Marcelo Cordeiro, aconteceu uma confusão típica de timinho, sem querer ofender mas já ofendendo. Mais um ato ensandecido do árbitro, a expulsão de D`Alessandro, deixou o técnico Tite levemente revoltado e consequentemente invadir o campo, ato que resultou num ataque do técnico do Zequinha, então a confusão se armou e o jogo parou. 10 minutos de acréscimo.
10 minutos os quais que só deixaram margem para mais um gol colorado, aos 53 minutos.

Vitória colorada! Saudações coloradas!

Por, Raquel Saliba

Coluna do Cruzeiro

Pra começar com pé direito!



E o campeonato Mineiro de 2009 teve seu inicio nesse fim de semana, e já não era sem tempo, afinal essa temporada promete e muito para o time da Toca da Raposa. E, pra começar o ano com pé direito, nada melhor que do uma boa estréia no mineiro, uma vitória em cima do time do Uberlândia por 2x1, no gigante Parque do Sabiá, com o público de pouco mais de 14mil pessoas.

O time celeste que não contava com Fabricio, Guilherme e Sorín, aprimorando a forma fisica, Wagner, tratando de uma lesão e T. Heleno poupado por preferência do treinador, manteve um bom nível com os substitutos, com exceção da zaga, que ainda está desentrosada e lenta. O jogo foi bom, com o Cruzeiro abrindo o placar com Gerson Magrão, após cruzamento de Thiago Ribeiro, a bola desviou na cabeça de W. Paulista e Magrão só completou, também de cabeça.

O Cruzeiro dominava a partida, com Ramires partindo pro ataque pelo meio e Jonathan caindo bem pela lateral direita, W. Paulista não jogou bem e perdeu boas chances de ampliar o placar, mas devemos ter paciência com ele. No segundo tempo, o time colocou o pé no freio e deu chance para o time do triângulo mineiro chegar com perigo ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo, onde Fernandinho subia e deixava uma "avenida" em suas costas.

Após cobrança de escanteio, e bola desviada, Rogério Corrêa marcou o gol de empate. Foi então que o dedo do técnico AB fez a diferença, após as substituições de Gerson Magrão e W. Paulista por Camilo e Soares, a raposa ganhou mais velocidade e com Ramires sobrando em campo, chegou com perigo diversas vezes no ataque, todas as vezes parando nas boas defesas do goleiro do Uberlândia, e após uma jogada de velocidade, Ramires foi derrubado na área, penalti que Fernandinho bateu com força e definiu o placar, que ainda poderia ter sido mais ampliado, se não fossem as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelo time celeste.

Ramires incansável, deu muito trabalho para o time do Uberlândia e sobrou em campo.

O jogo foi bom pra dar ritmo aos reservas e mais entrosamento com os titulares, a zaga se mostrou fraca, mas nós sabemos que os titulares serão T. Heleno e Anderson. Mostrou também que o time precisa ter mais calma e treinar mais finalizações, fica ai a dica pro professor AB. O lado positivo é que o time também está empenhado em ganhar o bi-campeonato do rural e jogando o fino da bola!

A próxima partida, domingo, contra o Social no Mineirão, será a partida de apresentação da equipe diante da sua torcida e o time já deve ser escalado com todos os titulares disponiveis, quem sabe até lá, a novela "Dinamo-Kléber-Cruzeiro-Guilherme" já não tenha acabado e o jogador se apresente a tempo de fazer parte do grupo? E, mesmo que Kléber não venha, que Guilherme fique e mostre vontade e determinação ao jogar com a camisa 5 estrelas!

Saudações Celestes!!


Próximo Jogo:
Cruzeiro
x Social - 01/02
Mineirão - 17h

domingo, 25 de janeiro de 2009

Coluna do Grêmio


'' Feliz 2009 Torcida Tricolor''

Bem acho que é a melhor frase que mais combina com o jogo de hoje entre Grêmio x Esportivo, foi praticamente o Recado que o time tricolor quis passar para a sua torcida, mostrando que tem sim um grupo unido e porque não técnico, o que mais chamou a atenção foi o entrosamento entre Ruy, Souza,Alex Mineiro e Jonas, que foram os destaques tricolor, bem vamos ao jogo.

Vamos começar cintando o Jonas antes de ir diretamente ao confronto, bem o Jonas nada mais nada mesmos foi o jogador que todo estiveram de olho esta tarde no olímpico, apos ser emprestado a Lusa ele retornou, gerando um ar de desconfiança na nação azul, bem vou dizer em poucas palavras a atuação dele, Bom passa, Boa Finalização, Corredor e Raçudo, seu Herrera e seu Maxi terão de suar sua camisa para serem Titulares

Grêmio x Esportivo - Primeiro Tempo

Logo de cara com 15 segundos apos lançamento na área Alex Mineiro marca um Golaço contra o Esportivo Lindo toque de Cobertura, pena que estava impedido, 6 e 16 minutos Jonas mostra para que é titular, depois de uma boa troca de passes ele chuta mas o Goleiro Fernando defende, depois ele foi para área brigar por uma bola Ronan apos corte se atrapalhou e quase mandou para o próprio Gol.
Aos 17 Minutos o inacreditável aconteceu, apos passe preciso de Alex Mineiro, Souza Livre mandou a bola para fora.
O Gol era uma questão de pouco tempo, aos 19 minutos apos boa tabela de Jonas e Alex Mineiro, Ruy recebe no meio da área e manda um canudo, GOLAÇO, sem nenhuma chance para o goleiro do esportivo, Ruy marca seu segundo gol.
28 minutos falta para o grêmio, o meia Souza com perfeição e categoria manda para o gol o goleiro só olha: 2 x 0 e um chocolate
A recompensa de Jonas pelo bom desempenho demorou, mas apareceu. Aos 37, ele recebeu cruzamento de Ruy na área e cabeceou para fazer o terceiro. A briga com Reinaldo por um lugar no time foi levada a sério. Um minuto depois, Jonas bateu rasteiro, e Fernando tirou com a ponta dos dedos.
Fim do primeiro tempo : Grêmio 3 x 0 Esportivo

Segundo Tempo

O Grêmio com 3 x 0 no placar diminuiu um pouco o ritmo, tanto que quem chegou primeira foi o Esportivo, apos grande arrancada Evilásio, chegou na área e mandou um chute o goleiro Vitor deixou a bola escapulir e quase toma um belo Peru 9 Minutos cruzamento de Tcheco Evilásio corta com o braço Pênalti. Alex Mineiro com total categoria manda para o fundo do gol, 4 X 0 é o primeiro gol do Centro Avante com o Manto. Apos Wilian ser derrubado ainda a mais um penalidade dessa vez quem cobra é o Capitão Tcheco, que converte mais um e fecha a Goleada Grêmio 5 x 0 Esportivo, apos isso Reinaldo e Jonas ainda perderam mais gols feitos, mas a torcida Azul que foi ao estadio pouco de importou era tudo festa nessa altura.

Em Virtude aos acontecimentos Recentes ao Brasil de Pelotas ao joge entre Brasil x Grêmio que seria nesta terça, foi repassado ao Domingo.

Ronan Dol de Bastos

sábado, 24 de janeiro de 2009

Coluna do Grêmio


Dois Atacantes Chegando!

A direção do Grêmio resolveu abrir a mão, mostrou que está sim afim de ganhar a Libertadores, Embora Ninguém confirme ainda no Grêmio a imprensa do RS da certa com as contratação dos argentinos Herrera e Maxi Lopes, Herrera já teve uma passagem pelo Imortal em 2006 e ficou marcado pela torcida com a sua raça e agilidade, ele não tinha na época um bom passe e nem um senso de finalização, bem como a maioria viu no Corinthians ele aprendeu a fazer isso e muito bem, deixa o Centroavante na cara do Gol (No caso do grêmio Alex Mineiro), Finalmente depois de quase 7 anos teremos um ótimo ataque. Bem o Maxi Lopes, estão falando que ele não marca gols e tudo mais, mas desde os tempos do River quando ele fazia uma dupla função (Atacante e Centro Avante) ele nunca marcava gols, ele sempre foi e sempre vai ser um cara que prefere Passar a Bola ao Chutar ela ao gol, mas olhem os gols dele quando ele foi exigido? E só golaço. Agora é esperar e torcer para que os dois derem muito certo no Grêmio.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Coluna do SANTOS F.C.


Por: Gerson Pepe



Santos vence na estreia do Paulistão, Kléber Pereira decidiu novamente

Como, e quando quis. Foi assim que o Santos jogou contra o Guarantinguetá na noite desta quarta-feria, 22 de janeiro, na Vila Belmiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2009. A vitória por 2 a 0 chegou sem aparente dificuldade para os comandados do técnico Marcio Fenandes.

Grande parte desta tranquilidade na vitória santista se deve ao primeiro gol de Kleber Pereira, ainda aos cinco minutos de jogo. Porém, é bom salientar, que o gol, logo no início da partida não foi obra do acaso, e sim, o time se propôs a buscar a vitória desde o início, tanto que pouco antes, Kleber Pereira já perdera uma ótima oportunidade após cruzamento perfeito de Madson.

O gol que inaugurou o placar na Vila neste Paulistão aliás, nasceu de uma jogada bem tramada entre os reforços Roni e Lucio Flavio. O atacante saiu muito bem da área - uma de suas qualidades - e enfiou boa bola para o camisa 10, que com muita categoria deixou o velho conhecido camisa 9 na frente do goleiro, para balançar as redes.

Depois de sair na frente, o time santista não acelerou o ritmo da partida e numa jogada de bola parada nasceu o segundo gol, aos 22 minutos. Lucio Flavio mostrou para os jogadores que passaram pelo Santos nos últimos anos como é que se cobra um escanteio, e colocou a bola no meio da área. Adaílton desviou e Kleber Pereira - sempre ele! - num quase peixinho, empurrou a bola para o fundo do gol.

O Santos só voltou a assustar, e nem tanto, aos 47, quando Madson cobrou falta que encobriu a barreira, mas não exigiu tanto do goleiro Jaílson. Fábio Costa fez apenas uma defesa nesta primeira etapa, também sem muitos problemas, num chute de longe, única arma do pragmático time treinado por Argel Fucks.

Na segunda etapa o Guaratinguetá voltou mais disposto e começou assustando, logo aos quatro minutos, com uma cabeçada de Wellington Amorim, no pé da trave, sem chances para Fábio Costa. Mesmo assim, o Santos conseguiu controlar o time visitante e em doses homeopáticas, assutou um pouco o time do interior.

Primeiro aos 10 minutos com Lucio Flavio cobrando falta pra fora, depois aos 25, quando Roni caprichou demais para concluir ótimo cruzamento de Luizinho, e por fim, quando Rodrigo Souto cruzou com muita categoria para Kleber Pereira, de cabeça, exigir que o goleiro da equipe interiorana fizesse grande defesa.

O Santos administrou bem a vitória até o apito final do arbitro, assim fez valer a força da Vila Belmiro e começou bem o Paulistão.

Próximo jogo:
Santos
x Noroeste
Estádio:Alfredo de Castilho, Bauru - SP

Léo: ótimo regresso, Guerreiro da Vila!
O Guerreiro foi apresentado ontem como reforço do Peixe, detalhe: abriu mão de luvas para acertar com o Santos

Léo, o bom filho da Vila Belmiro, voltou à Vila quase quatro anos após sua despedida. A porta estava aberta e ele fez questão de entrar, sorridente, realizado, depois de uma passagem pelo Benfica, de Portugal, onde também foi ídolo.

Aos 33 anos e com mais dois assegurados com a camisa do Santos, Léo avisa que continua sendo rápido. "Não mudei nada. Sou o mesmo Leo, que gosta de ajudar o time, que vai à frente. Claro que hoje estou mais maduro, mas ainda continuo bem fisicamente. Acredito que, na Europa, melhorei na parte tática. Mas no geral, vou continuar jogando da mesma maneira", disse.

Apresentado oficialmente antes da partida de ontem, o lateral desfilou pelo gramado logo depois para receber as boas vindas da torcida. "Eu até avisei aos clubes que tinham me procurado que se o Santos entrasse na briga, ficaria difícil para eles. Tenho um amor enorme por esse clube que me deu tudo, me abriu as portas para a seleção brasileira, para a Europa", avisou. A gratidão fez com que ele, inclusive, abrisse mão de receber luvas. "Quando você vai trabalhar num lugar onde se sente bem, onde tem carinho, dinheiro é secundário".

Com declarações assim, fica fácil entender porque o Santista Roxo promoveu a campanha 'Volta, Léo!', que reuniu 3 mil assinaturas.

Estreia
Léo estará apto para vestir a camisa 3 em duas semanas. "Acho que estarei pronto em até 15 dias. Preciso de algum tempo, pois não posso entrar em campo sem estar em condições. Só vou jogar quando estiver bem, pois do contrário vou é atrapalhar", disse.

Kléber
Desde 2005 no Peixe, Kléber ficou chateado com a diretoria por conta de sua negociação, sentiu-se menosprezado e está aguardando a definição de seu destino, já que o Santos o negociou com o grupo Sondas. Léo não quis comentar nada. "São dois ídolos. Quanto ao outro profissional, a postura dele diz tudo. Estou muito feliz e vou fazer o meu melhor no Santos. É mais um desafio na minha vida", declarou.


SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo!



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Coluna do São Paulo

Resultado ruim, estreia promissora
Por Caio Bandouk

Dizer que empatar em casa com o Ituano é um bom resultado, seria loucura. Mas como todo início de temporada é complicado, principalmente para um time que só treinou 9 dias até o primeiro jogo, não dá para dizer que o Tricolor foi de todo mal. Se a vitória não veio, o futebol apresentado nos deixa com uma esperança de um grande ano para 2009.

1 a 1 com infelicidade do grande Miranda

O tricolor mesmo estando pior fisicamente que o Ituano, tomou as atitudes do jogo. Desde o começo pressionou, buscando jogadas de velocidade com Dagoberto, o pivô de Borges e a forte chegada do meia Hugo. E foi este que logo aos 11 minutos abriu o placar depois de bela jogada de Borges. Com a vantagem no placar, o Tricolor seguiu pressionando. Criou diversas oportunidades principalmente em tiros de longa de distância, com Hernanes, Jean e Jorge Wagner. O lado direito do time estava defasado, devido a péssima partida de Joílson. A defesa estava bem, contando com ótima estreia de Renato Silva, até que no final da primeira etapa, o Ituano empatou. Miranda tenta dominar uma bola dentro da área, mostrando nítida falta de tempo de bola - normal em estreia - a bola bate em seu peito e engana Rogério Ceni, entrando mansinha no cantinho.

No segundo tempo o Tricolor voltou com Wagner Diniz no lugar do inoperante Joílson, visando dar mais equilíbrio ao lado direito. Com Wagner o time do São Paulo ganhou uma bela alternativa pela direita, demonstrando ter muita velocidade e boa habilidade o atual camisa 2 do São Paulo chegou várias vezes ao fundo e criou diversos lances de perigo, sempre auxiliado por Hernanes, com quem fez uma boa dupla. O lateral me lembra um pouco o estilo do eterno Cicinho e para mim é questão de tempo até que ele ganhe a vaga de Joílson. Mesmo melhor o São Paulo não conseguiu marcar. Criar não era o problema, mas sim finalizar. O time teve pelo menos 3 chances claras de gol que não converteu. Espero que a falta de pontaria só seja um reflexo do início de temporada. Antes do jogo acabar ainda tivemos tempo para mais uma estreia, a do camisa 11 Arouca. Jogou muito pouco e seria precipitado qualquer opinião.


Renato Silva teve boa estreia

Mais um reforço

Depois da partida de ontem, a diretoria do São Paulo anunciou a contratação do goleiro Dennis de 21 anos, que atuava pela Ponte Preta.

Em 2007 foi um dos destaques da Macaca e é uma boa aposta.

Próximos Jogo

DOM, 25/01/2009 - paulista 2009 - 2ª rodada
17h:00
Portuguesa x São Paulo

Copinha: A um jogo da final

Depois de um jogo duríssimo contra o forte time do Internacional o São Paulo avança para as semi-finais da Copinha. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, e nos pênaltis a estrela do bom goleiro Leonardo brilhou.

Nesta sexta o Tricolor pega o Atlético Paranaense, que venceu o Cruzeiro num jogão quem terminou 5 a 4 para o Furacão. O São Paulo é favorito, já que acho que o adversário mais difícil até a final, o Inter, foi batido. Mas não será moleza não. O CAP tem um time muito rápido e bom principalmente no jogo aéreo.

Quem passar dessa chave pega o vencedor de Corinthians x Avaí, na decisão do dia 25.

Que venha o majestoso!



Coluna do Cruzeiro

É 'campeão'!

O time recebe o troféu de campeão do Torneio de Verão, após goleada sobre o Nacional.

E que bela pré-temporada teve o Cruzeiro, que agora está muito bem encaminhado para um ótimo inicio de ano. Após golear o tradicional, porém fraco Nacional, por 4 a 1, a equipe se sagrou campeão do Torneio de Verão, uma pré-temporada com grife. Os beneficios sem duvidas são imensos, desde a visibilidade internacional, o rendimento da equipe e o entrosamento das novas peças, até o pouco dinheiro que deve ter sido dado como premiação ao campeão.


O jogo foi fácil, com o meio-campo e ataque se entendendo muito bem, trocando passes rápidos e chegando com muita qualidade. Se não fosse pela sorte (ou azar), o jogo poderia ter um placar mais elástico para o time celeste. Ramires foi o destaque da partida, movimentando-se com aquela velocidade e se posicionando como ninguém faz. Infelizmente não tivemos a honra de ver nosso ídolo Juampi jogar, mas é só questão de tempo até que ele entre em campo mostrando aquela raça e determinação de sempre.



Agora é sair do Uruguai com essa moral toda e arrasar nesse inicio de ano, a começar pelo Campeonato Mineiro que já começa neste domingo, contra o Uberlândia no Parque do Sabiá. A grande jogada é usar o "rural" pra testar as novas peças e dar chance para os garotos da base que subiram esse ano (Bernardo, Mateus e Diego Renan) para mostrarem serviço, e esperar anciosamente para o inicio da mair competição das américas, a nossa já conhecida Taça Libertadores.





Saímos, mas saímos ganhando...



E por falar na garotada, não foi dessa vez que os futuros talentos do Cruzeiro conquistaram o bi da Copa São Paulo. A raposinha comandada por Bernardo, Dudu e cia, caiu nas quartas diante do Atlético PR, num jogo de 9 gols, que eu tenho certeza que vai ficar marcado na vida de todos os jogadores. Após estar perdendo de 3x1 para o time paranaense, os garotos conseguiram de forma espetacular a virada para 4x3 e só no finalzinho, numa besteira da zaga (que é a parte mais fraca desse time júnior) foi que o furacãozinho conseguiu o empate e a virada, pra chegar à semi-final, onde enfrenta o São Paulo.
Mesmo sem levar o título da copinha, o Cruzeiro revelou bons jogadores, que serão muito úteis num futuro próximo, se bem utilizados.


Bernardo bem que tentou, mas no final o Atlético PR garantiu a classificação


Mas, não pense que acabou a saga dos garotos da base não. Terça-feira passada teve inicio o campeonato Sul-americano Sub-20, e temos garotos do Cruzeiro tanto na seleção brasileira (Rafael, goleiro e Zé Eduardo, volante) como na seleção equatoriana, com o jovem e matador Fidel. Então é ficar de olho nos garotos e torcer para o sucesso deles.



Saudações Celestes!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Coluna do Palmeiras


Mês de janeiro longo e decisivo


O primeiro mês do novo ano, foi muito agitado pelos lados da rua Turiassu.

Tal agitação ainda terá maior fervor nos próximos dez dias, por conta da estreia no Paulistão diante do Santo André, as eleições presidenciais, as quais podem trazer a turma do ex presidente Mustafá de volta ao poder; e o jogo com o caráter decisivo para a temporada: PALMEIRAS X REAL POTOSÍ pela pré libertadores.

Fora isto, o mês o qual vivemos foi marcado por uma manifestação com teor político e inopurtuna da maior torcida organizada do clube, logo no dia da reapresentação dos atletas.

Outros fatores negativos são a novela Kléber, na qual se extende e parece nunca ter um final feliz

e a proeza obtida durante a pré temporada: PERDER DOIS JOGOS TREINOS PARA EQUIPES DA SÉRIE A2 E NÃO MARCAR UM GOL; o rídiculo se completou quando Lenny( jogador de condomínio) conseguiu desperdiçar um penalti.

Embora o ambiente não parecer favorável, boas notícias se concretizaram como: o acerto do patrocínio da sansung, o qual renderá 15 milhões de reais anuais e o acerto de contratações promissoras.
KEIRRISSON: Um dos arthilheiros do Brasileirão 08 e antigo sonho da diretoria já está confirmado como novo reforço alvi - verde.
O jogador já havia sido adquirido pela Traffic, mas o Coritiba queria liberá - lo apenas em abril.
Este é o grande nome para a temporada e chegou fazendo barulho na imprenssa.
MARQUINHOS: A principal revelação do último Brasileirão, é veloz, driblador e ousado.
deve jogar no ataque ou no meio campo, mas no momento está machucado.
CLEITON XAVIER: Segundo muitos um dos poucos que se salvam da trágica campanha do Figueirense em 2008, não o acompanhei de perto, apenas assisti aos vídeos do mesmo no youtube e gostei bastante.
WILLIANS: Também não o conheço bem, se destacou no Vitória e se encaixa perfeitamente no projeto da Traffic. É volante de origem, mas nos desastrosos jogos treinos fez dupla de ataque com o inclassificável Lenny.
ARMERO: Lateral esquerdo do América de Cali e com algumas recentes oportunidades na seleção colombiana. Eu aposto nele e muitos palmeirenses em que conversei também, foi muito bem indicado pela mídia local.
DANILO E MAURÍCIO: Dois zagueiros altos e espero que sejam seguros, o primeiro veio do Atlético - pr e o segundo do rival Coritiba, será um novo Henrique?
Fora estas boas contratações ainda pode pintar Coelho na lateral direita, Edmílson penta campeão do mundo, Maldonado e Edinho para volantes, a volta de Kléber e segundo a rádio jovem pan e Neto da rede bandeirantes, o Palmeiras estaria conversando com Fred, atacante do Lyon.
Saudações palestrinas e boa sorte Luíz Beluzzo, candidato a presidente do Palmeiras e a melhor opção para o nosso futuro.
Por Renan Pucci





segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Coluna do Flamengo

É Favorito, sim senhor !

O Flamengo iniciou 2009 bem parecido como no ano passado. Base formada , salários atrasados(serão pagos na próxima semana) , pré temporada na Granja Comary .favoritismo no Estadual...
Mas quero apenas colocar uma uma coisa aqui , com base no elenco Rubro-Negro , e na comparação deste com os outros Brasil afora: Muitos jornalistas não vêm colocando o Flamengo como favorito nas principais competições que o Fla irá disputar nesta temporada.
Eu pergunto , porquê ?
Se no ano passado , com um treinador fraco , praticamente o mesmo time deste ano o Rubro-negro alcançou o 5º lugar no Braslieirão , brigando por título e por vaga na Taça Libertadores até o final , porque neste ano seria pior ?

O time se reforçou pontualmente , manteve uma boa base , não vendeu nenhum de seus titulares , à exceção do criticado Jailton , e trouxe um técnico com mais
capacidade de armar bons times do que o anterior. Melhor ainda , temos um bom banco de reservas , formado por Diego , Everton Silva , Fabrício , T.Salles, Douglas , Egydio , Jonatas , Willians , Everton , Fierro, Kleberson , Maxi , Mota ,Vandinho... os titulares todos já conhecem ,não ?

Então ,não vejo motivos para o Fla não ser citado como favorito ,tanto para a Copa Do Brasil ,quanto para a Sul-Americana e o Brasileirão. É só realizar um trabalho correto e com o apoio da imensa nação Rubro-Negra(que não esteve tão satisfeita no ano passado com o trabalho de Caio Junior), que o Flamengo realizará uma boa campanha em 2009.

Em tempo : O Flamengo realizou um jogo-treino contra o Tupi- MG neste final de semana ,e venceu por 4x1. A delegação Rubro-Negra ,resolveu retornar pro Rio de Janeiro antes do previsto ,e ficará treinando na Gávea até a estréia do Estadual contra o Friburguense.


Por Vinícius Amorim Nunes



Coluna do São Paulo

Tricolor estréia na quarta pelo Paulistão

Por Caio Bandouk

Após se reapresentar na segunda feira passada, e passar uma semana treinando, o Tricolor conhece seu primeiro desafio em 2009, quarta-feira às 20:30 contra o Ituano, no Morumbi. Jogo duro. Adversário que já foi campeão paulista e está melhor fisicamente, pode complicar.

Devido ao pouco tempo de treinamento e aprimoramento físico, não devemos ter muitas novidades no time que foi campeão brasileiro em 2008. Para compensar a falta de ritmo, o professor Muricy aposta no entrosamento da equipe que terminou o ano passado. A única mudança será a entrada do recém chegado Renato Silva na defesa. Este substitui Rodrigo, que apesar de ter resolvido sua situação junto ao Dínamo para continuar no Tricolor por mais 6 meses, ainda não tem condições de jogo. Os demais contratados e os outros reservas, devem ter oportunidade durante a partida.


Lançamento do novo uniforme

Nesta segunda, às 19;30 , a nova camisa do São Paulo será lançada, durante a feira de calçados/roupas Couro Moda. Espero que a Reebok faça algo decente, já que com o manto não se brinca!


LG renova

Depois do carnaval que a nossa diretoria fez, dizendo que estava perto de fechar um contrato de mais de 30 milhões de reais, acabamos mesmo ficando com a LG. E por um valor muito menor. A empresa norte coreana que estampa sua marca na camisa Tricolor desde 2001, vai pagar 18 milhões anuais. 3 milhões a mais do que pagava até então. A vantagem é que o contrato é de apenas 1 ano, e a multinacional não terá mais prioridade na renovação. Quem sabe em 2010 vêm um valor maior, não é JJ?


Enquanto isso na Copinha...

...o Tricolorzinho continua dando show. Depois de um impiedoso 5 a 0 no Juventus pela segunda fase, neste domingo a equipe goleou o Barueri por 4 a 1 e avançou às oitavas de final. Amanhã o Tricolor enfrenta a forte equipe do Internacional, um jogão. Apesar da dificuldade, para mim seria uma surpresa se o São Paulo não passase. Não há dúvidas que é a melhor equipe da competição, os 25 gols marcados e apenas 1 sofrido só vem a confirmar isso.

Ser campeão ou não, para mim não importa. A prioridade é revelar bons valores para o time de cima. E sobre isso queria parabenizar o treinador Marcos Vizolli, pelo ótimo trabalho que vem fazendo. Nos ultimos anos, com ajuda da estrutura de cotia e de sua competente comissão técnica, ajudou na formação de nada mais nada menos que jogadores como Hernanes e Breno, além de Jean, volante que fez sucesso pelo São Paulo em 2008. Sem contar Denílson, hoje no Arsenal-ING.Enfim, são muitos.

E pelo que vejo até agora nessa copinha, vem muito mais por aí. Nessa equipe que vem dando show, vejo pelo menos 3 jogadores com um futuro muito promissor, apesar de todo time ser bom. São eles Wellington, Henrique e Oscar. O primeiro é um volante que defende bem, mas ataca como poucos, tem um passe preciso e tem chegada na área, fazendo muitos gols. Além disso é muito atlético. Diria que é um Mineiro mais técnico. Henrique é o goleador da competição até agora com 8 gols. Atacante muito veloz e inteligente, matador por natureza. E o que dizer de Oscar! Não é a toa que Muricy falava bem dele. É com certeza o melhor jogador que essa copinha apresentou. Meia de ligação, não erra praticamente nenhum passe, tem uma visão de jogo incrível, e além disso tem facilidade para driblar a bater na bola. É um jogador completo, esse não tem erro. Pois é, acho que surgiu um novo Kaká para o Tricolor!





Coluna do SANTOS F.C.


Por: Gerson Pepe

Santos apresenta equipe para temporada 2009 e vence o clássico das praias

Com um público superior a 20 mil santistas no Pacaembu, em São Paulo - 14.330 pagantes e 5.900 não pagantes -, o Santos venceu a Portuguesa Santista por 2 x 1 no amistoso que inaugurou a temporada 2009 do Peixe.

Antes da partida, os jogadores foram anunciados um a um pelos microfones do estádio. Fábio Costa, Lúcio Flávio e Kleber Pereira foram os mais aplaudidos, além de Bolaños, que compareceu à festa, mas não estreou.
O Santos entrou em campo com Fábio Costa; Luizinho, Domingos, Adaílton e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson e Lúcio Flávio; Roni e Kléber Pereira.

A Briosa ousou duas vezes no primeiro tempo. Aos 10min, Felipe chutou para excelente defesa de Fábio Costa. Vinte minutos depois, Jorginho cabeceou na trave. Mas tirando isso, só deu Peixe. E, como sempre, Kleber Pereira, que fez os dois gols do primeiro tempo, aos 14 e aos 26 minutos.

No segundo tempo, os dois técnicos aproveitaram para fazer muitas experiências nas suas equipes. Márcio Fernandes trocou os onze atletas, enquanto Rodrigo Pastana mexeu em oito peças.

O Peixe estréia no Paulistão nesta quinta-feira, 22, às 21h30, na Vila Belmiro. O adversário é o Guaratinguetá, que fez um belo Paulistão em 2008, chegando às semifinais. No último minuto, a Briosa descontou com um chute forte de Willian, confirmando o resultado final.


SANTOS F.C. - Ninguém enalteceu mais o Brasil no Mundo.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Coluna do Cruzeiro

Tudo "azul" no Torneio de Verão

E depois de tanto se falar no amistoso... pera, amistoso? Amistoso nada! Clássico é clássico independente da ocasião. Clássico é aquele jogo em que não importa a condição fisica, o entrosamento ou seja lá qual outra desculpa cabivel para uma derrota, a verdade é que, ambos querem ganhar um clássico, mais do que qualquer outro jogo. E o ano não poderia ser melhor pra o Cruzeiro e para nós torcedores, afinal, ganhar o dérbi de forma espetacular é o começo de ano que todo cruzeirense sempre quis.

O começo do jogo foi todo do Cruzeiro, que de tanto pressionar, fez com que o jogador do outro time marcasse um gol contra depois de um cruzamento do Jonathan. O mesmo Jonathan foi o responsavel pelo gol do Atlético, que teve um penalti marcado após a bola tocar no braço do lateral, Diego Tardelli bateu, 1 a 1. Mas, todos sabiamos que clássico que se preze, não termina empatado. Thiago "Ribery" avançou pra area após um lançamento em profundidade e foi puxado, penalti, convertido em gol por Fernandinho. E não foi assim que o primeiro tempo acabou, aos 44 minutos, Ramires tabelou com Jonathan, entrou na area e deixou a sua marca, 3:1 e intervalo.

O time alvinegro voltou com algumas modificações, disposto a buscar o empate, e conseguiu o segundo gol, novamente marcado por Tardelli. Mas a "reação" do arquirival terminou ai, o time do AB soube priorizar a posse de bola, e se aproximando ao final do jogo, brilhou a estrela de Soares, que saiu do banco para marcar o seu gol e matar de vez a partida, 4 a 2 e agora são 9 jogos sem derrotas em clássicos, a última em 2007.
Logo em seguida, Nacional e Penãrol fizeram o clássico uruguaio, que terminou com vitória do time tricolor de virada, Nacional 2x1 Peñarol. Ou seja, foi uma tarde verdadeiramente "azul" em terras uruguaias.

O jogo da final do Toneio de Verão contra o Nacional será realizado na quarta-feira as 22:45

Thiago "Ribery" fez boa apresentação e foi o responsavel por sofrer o penalti do 2º gol celeste


Ficha técnica:
Cruzeiro 4x2 Atlético MG
Motivo: Semifinal do Torneio de Verão
Data: 17/01/2009 (sáb - 16:30h)
Estádio: Centenário (Montevidéu/Uruguai)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Gols: Renan (c) 17; Diego Tardelli (p) 36; Fernandinho (p) 39; Ramires 46; Diego Tardelli 22 do 2o; Soares 44

Cruzeiro:
Fábio, Jonathan (Jancarlos), Thiago Heleno (Leonardo Silva-int), Fernandinho, Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires, Wagner (Camilo), Thiago Ribeiro (Soares), Wellington Paulista (Alessandro).
Tec: Adilson Batista

Atlético:
Juninho, Welton Felipe, Leandro Almeida, Marcos (Tchô), Carlos Alberto, Renan (Sheslon-int), Rafael Miranda (Márcio Araújo-int), Júnior (Lopes-int), Thiago Feltri (Raphael Aguiar), Éder Luís, Diego Tardelli.
Tec: Emerson Leão




Felicidade em dobro:


E enquanto o time profissional fazia sua magnifica estréia, os jogadores da base não decepcionaram e passaram pelo Santos nas oitavas da Copa São Paulo, ganhando dos garotos da Vila por 2x1. O time saiu perdendo, mas soube reagir e virar, além de contar novamente com a estrela do garoto Bernardo, que fez os dois gols da vitória celeste e agora é o artilheiro isolado da copinha com oito gols.


Ao que parece, o jogo foi bastante disputado, infelizmente não deu pra acompanhar, devido ao horário do outro jogo. Os garotos do time alvinegro sairam na frente com um gol de penalti de Serginho. Dudu foi derrubado na area santista após driblar três jogadores do Santos e dessa vez o penalti foi para o time mineiro, penalti convertido por Bernardo. O mesmo Bernardo que bateu uma falta da intermediaria, a bola molhada da chuva, passou forte pela barreira e quicou no montinho artilheiro, enganando o goleiro santista, que chegou a ir na bola, mas falhou, 2x1 e o time classificado para as quartas-de-final contra o Atlético-PR.


O garoto Dudu dribla jogadores santistas e sofre penalti

Saudações Celestes!!