quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Derrota para se colocar na conta da diretoria.

A falta de reforços, curta pré temporada e contusões. Esta era a situação que o técnico Muricy passava e se não bastasse um clássico pela frente contra o arqui rival Corinthians, o qual estava bem reforçado.
A falta de boas opções no banco, fez com que o Palmeiras entrasse com três volantes e o garoto João Arthur no ataque.
Mas mesmo não sendo favorito e jogando no Pacaembu, tudo era possível, ainda mais sendo no maior clássico paulista, que após dez anos voltava a ser disputado no Pacaembu.
Com a bola rolando, Armero fez uma falta boba na entrada da area, que resultou em um cruzamento preciso na cabeça do baixinho Jorge Henrique, ajudado pela falha de marcação de Edinho.
Mas o jogo tomou outro rumo, logo após o gol corinthiano, pois Roberto Carlos fez falta dura em João Arthur do Palmeiras e recebeu o cartão vermelho direto.
Com este senário, o Corinthians ficou acuado no campo de defesa, já o Verdão ficava com a posse da bola tentando criar algo. A bola ficava sendo trabalhada entre a linha de volantes composta por Pierre, Edinho e Márcio Araújo; ou seja criação zero. Cleiton era a opção de criação, este buscava espaço e tentava abrir a defesa do Timão, principalmente acionando Figueroa pela direita.
O ataque foi o principal alvo de críticas, ficou claro que Robert não é bom o suficiente, no primeiro tempo ganhou a companhia de Daniel Lovinho.
Na primeira etapa as chances foram com Edinho, que surpreendeu a zaga vindo de trás, porém recuou a bola para Felipe, outra chance foi um chute perigoso de fora da area feito por Cleiton e a outra boa chance foi o gol anulado de Lovinho.
No segundo tempo, o cenário do jogo se manteve. Corinthians atras sem conseguir sair e pressionado pelo Palmeiras que criou mais chances, mas parou em Felipe, que fez estupenda atuação.
Apenas com Cleiton com capacidade criativa, Figueroa era sempre acionado para cruzar bolas na area que não eram aproveitadas, agravando a falta de um centralvante de nível.
Com o apito final do juíz, acabou se o tabu, o Corinthians voltava a vencer o Palmeiras após três anos e três meses ou sete jogos sem vitórias.

Reforços chegarão segundo diretoria.

Beluzzo sempre pressionado pela imprenssa sobre a falta de reforços, revelou que conversou com muita gente e ainda conversa. Garantiu que dois atacantes e um meia virá até o fim da semana.
Na imprenssa circulam os nomes do atacante Ewerthon, que foi revelado pelo Corinthians, mas já atuou pelo Borussia Dortmund, Sttutgart, está no Zaragoza atualmente.
Outros nomes cogitados são o meia Lincoln, que foi revelado pelo Atlético Mineiro, passando por Shalke 04 e Galatasaray. Também o jovem meia atacante paraguaio Pablo Velasquez, que joga no Libertad e jogou nas seleções de base do país, foi indicação de Arce, sua contratação se daria via Traffic.

Por Renan Pucci
Saudações Palestrinas

Nenhum comentário: