sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Coluna do Santos F.C.

Por: Gerson Pepe

Meninos da Vila batem Ramalhão no ABC e assumem a liderança do Paulistão

Além do lindo gol, Neymar ainda deu passe para Ganso marcar o segundo

Jogando no ABC para terminar a sexta rodada do Campeonato Paulista na liderança, o Santos não decepcionou e venceu o Santo André por PLACAR, com direito a gol de placar de Neymar ainda na primeira etapa. PH Ganso, no meio do segundo tempo aproveitou passe de Neymar para fazer lindo gol, garantir mais três pontos e a liderança do Paulistão.

Com menos de um minuto de jogo o Santo André assustou com um bom chute de Bruno César que avançou pela esquerda. A bola saiu. Léo respondeu rápido e chutou fraco de fora da área, com a perna direita. Aos quatro minutos, porém, aconteceu a primeira grande chance, e foi do Santo André. Rômulo avançou pela direita e bateu. Felipe fez grande defesa e na sobra, incrivelmente, cabeceou para fora.

Como previsto, o jogo seria bem difícil e este início era apenas mostra disso. Tanto que demorara para que as equipes voltassem a criar jogada de grande perigo. Somente aos 13 minutos o Santos chegou com Neymar que recebeu e partiu em velocidade pela esquerda. Como era de se esperar o garoto santista passou pelo marcador, mas bateu pra fora, cruzado, rente à trave esquerda. Em seguida Carlinhos bateu e Felipe assustou a torcida, mas pegou.

O Santo André continuava assustando principalmente pela esquerda e Felipe se mostrava inseguro. Aos 25 minutos, porém, brilhou novamente a estrela do craque Neymar. Ele recebeu pela esquerda e na partida, com um drible, deixou o primeiro adversário no chão. Com um corte para a esquerda deixou outro para trás, e quando poderia bater, deu mais um corte em outro zagueiro, agora para a direita. Conclusão perfeita e gol santista. De placa, para delírio da numerosa torcida santista no Bruno José Daniel.

Prontamente o Santo André tentou responder, mas a defesa santista trabalhou bem. Mas quem assustou novamente foi o Santos, com Wesley, aos 33 minutos. O meia santista recebeu e cortou para a perna direita. Meio sem jeito ainda bateu, mas no meio do gol para a defesa tranquila de Júlio César. O chute, porém, foi forte.

Mas enfim, a defesa santista falhou para deixar de ser a melhor do campeonato. Aos 39 minutos Carlinhos, aquele mesmo, avançou pela esquerda e levou a melhor sobre Pará. O lateral-esquerdo foi ao fundo cruzou para Rodriguinho que subiu sozinho, por entre os zagueiros para empatar a partida. O goleiro Felipe nada pôde fazer para evitar o gol da equipe do ABC.

Antes de encerrado o primeiro tempo, os donos da casa voltaram a assustar, com o zagueiro Halisson, aquele mesmo, cabeceando perigosa bola pra fora.

Dorival Júnior não mexeu no intervalo e o Santos voltou impetuoso. Logo a um minuto do segundo tempo o time santista avançou e deu ótimo passe para Wesley, que apareceu na frente do goleiro dentro da área pelo direito. O camisa oito, porém, foi abafado pelo goleiro que fez a defesa.

O Santos seguia melhor e tentava assustar o tempo todo. Mas o lado direito da defesa continuava sendo presa fácil para Carlinhos que aos seis deu um drible da vaca, foi ao fundo e cruzou. Durval jogou para escanteio. Em seguida André assustou duas vezes. Mas errou nas duas cabeçadas que tentou. Logo após a segunda, aos 11 minutos, Zé Eduardo entrou em seu lugar.

Três minutos após a sua entrada Zé Love fez ótima tabela com Neymar pela esquerda, mas o garoto errou. Neste instante começaram os gritos da torcida santista pedindo a entrada de Giovanni. Alheio aos pedidos da torcida, o time santista atacava e Pará recebeu na direita e bateu forte para o meio da área, e até por tanta força, Neymar não conseguiu aproveitar.

Aos 18 minutos, porém, Ganso aproveitou. Neymar recebeu bola na direita e disparou. Carlinhos o alcançou e tomou o drible para o meio. Apertado pela marcação, o craque camisa sete santista encontrou Ganso livre na área. Também craque, o canhoto avançou e com um lindo tapinha encobriu o goleiro: 2 a 1 Santos!

Mesmo com a vantagem no placar o Santos seguia atacando em busca do terceiro gol. E ele quase aconteceu aos 24 minutos, quando PH Ganso cruzou para a área e a zaga afastou, mas quase marcou contra. Na sequência o Santo André respondeu e obrigou Felipe a fazer uma grande defesa. Prova de que o jogo estava completamente aberto, longe de estar definido.

Tanto é que aos 27 minutos Bruno César recebeu da esquerda na entrada da área e bateu forte, de esquerda. A bola explodiu na trave e quando Rodriguinho aproveitou o rebote, fora flagrado em completo impedimento. Aos 30, ovacionado pela torcida e cansado, Léo saiu para a entrada de Bruno Aguiar. Dorival Júnior trancava o time. E não pararia por aí, e enquanto todos ansiavam pela entrada de Giovanni ou Maikon Leite, Germano foi chamado e entrou no lugar de PH Ganso, aos 36 minutos.

Com as mudanças o time santista passou a só se defender dos avanços dos donos da casa, mas ao passo que a defesa, com muita raça, rechaçava todos os ataques do adversário, o ataque não conseguia aproveitar os poucos espaços que tinha.

No entanto, o ataque não precisava mais funcionar e o jogo terminara com o Santos na liderança da competição e com a torcida presente no Bruno José Daniel lembrando a quem quisesse: Olê lê, olá lá, o Robinho vem aí, e o bicho vai pegar!
















Nenhum comentário: