Coluna do Santos F.C.
Por: Gerson Pepe
Nem campo ruim segura o Peixe, bateu o Mirassol por 2x1 e segue líder
Wesley no primeiro tempo e Madson no segundo, marcaram os gols santistas
Em um campo complicado para praticar o futebol rápido e alegre que está acostumado, o time santista jogou apenas para o gasto e mesmo assim venceu o Mirassol fora de casa por 2 a 1. O jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista manteve o time da Vila Belmiro na liderança, ainda com quatro pontos de vantagem, mas ampliando oito pontos a distância para o quinto colocado.
Com a responsabilidade de vencer por ser líder e num campo lastimável, o Santos iniciou a partida indo pra cima do Mirassol, porém, timidamente. Tanto que somente aos nove minutos assustou de verdade, quando Madson desceu pela direita e tocou para Marquinhos, dentro da pequena área bater forte e ver o goleiro Renê fazer grande defesa.
Com as ações equilibradas, o Santos só voltou à carga aos 16 minutos, com André que recebeu na entrada da área e mesmo atrapalhado pela poça d'água conseguiu bonito chute, para outra bela defesa do goleiro Renê. Dez minutos depois, melhor time em campo, o Santos abriu o placar com Wesley que recebeu, ameaçou tocar na passagem de Madson, mas cortou e bateu bonito para abrir o placar: 1 a 0.Em seguida, ambas as equipes deixaram a partida bastante equilibrada, com ataques sem muito perigo de parte à parte. Mas dez minutos após sofrer o gol, o Mirassol buscou o empate. Gerson cobrou falta e depois de a bola desviar em um monte de jogador, marcou um gol de pebolim: 1 a 1.
Pouco depois, Rodrigo Mancha ganhou cartão amarelo e como estava pendurado, desfalca o time santista na próxima rodada, o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro.
Para a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior mudou o time santista, colocando o lateral-direito Maranhão no lugar de Marquinhos, voltando o volante Roberto Brum para o meio de campo.
Como o empate não era muito bom para nenhumas das equipes, ambas tentavam o ataque mas sem oferecer muito perigo aos goleiros. O primeiro bom lance, no entanto, resultou em gol santista. Madson sofreu falta e aos 12 minutos cobrou pela direita. A bola que poderia ter sido cruzada foi direto para o gol e Renê aceitou. Era o Santos novamente em vantagem no placar: 2 a 1.
Com a desvantagem no placar, o Mirassol se aproximava da zona de rebaixamento e por isso pressionava o time visitante. Com isso, o goleiro Felipe passou a trabalhar bastante e fez pelo menos quatro grandes defesas, interceptando boas tentativas da equipe do interior. A principal, foi aos 17 minutos, quando Lins chutou de esquerda de fora da área. A rápida bola recebeu um tapa do goleiro, indo assim para fora.
Outra defesa destacável foi aos 30 minutos quando o canhoto Pablo Escobar bateu de direita, procurando o canto direito do goleiro santista que voou bonito, jogando a bola para escanteio. Pouco antes, Maikon Leite voltava ao time santista depois de quase um ano ausente. O escolhido para deixar o gramado foi o atacante Robinho.
Enquanto o Mirassol tentava a pressão, o Santos jogava apenas para segurar os três pontos, e com o gramado em seu ataque muito pesado, pouco conseguia contra atacar o time que pressionava. Maikon Leite ainda conseguiu três escapadas. Na primeira cruzou bem, mas André não alcançou. Na segunda foi ao fundo, tentou o cruzamento mas teve a bola desviada para escanteio. Na terceira, arrancou pelo meio e bateu forte para a defesa do goleiro Renê.
Mas ao mesmo tempo que a defesa santista conseguiu neutralizar as tentativas dos donos da casa, o ataque santista não funcionou e assim terminou a partida: 2 a 1, com o Santos mais líder do que nunca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário