quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coluna do Inter

Internacional X Náutico - Copa do Brasil

Está ficando cada vez mais sossegado ser colorado. O jogo de ontem foi mais uma prova disso, o toque tranquilo de bola e a sabedoria dos jogadores de avançar e recuar quando necessário passa cada vez mais a idéia de que o time está entrosado e sossegado com suas atuações.
Isso é ótimo. Sabendo administrar os seus resultados e os seus adversários, o colorado vai longe esse ano!

O jogo

Primeiro tempo fulminante. Atacando bastante e não deixando espaços para o Nautico sequer tocar a bola - ouvi um senhor atrás de mim no estádio comentar, ao final do primeiro tempo, 16% de posse de bola do adversário, será? -, o time colorado construiu a vitória já nos primeiros 45 minutos. O primeiro gol, na verdade, saiu com apenas um minuto de jogo, Taison e sua velocidade absurda invadem a área a marcam. 1x0 para o Inter. 
Pressão e mais pressão do Inter resultam em que? Faltas. Não tendo outra saída para (tentar!) parar o ataque colorado, o Náutico marcava muita falta, e foi devido a uma delas que D'Alessandro marcou o segundo gol do Inter, uma cobrança perfeita, no ângulo, linda. 2x0.

O Inter manteve o mesmo ritmo até o final do primeiro tempo, entretanto, na volta para a etapa complementar, o ritmo colorado diminuiu consideravelmente e a torcida, meio que desentendida, pedia por mais gols, mais uma goleada. Mal acostumada, né?
Mas até o final da partida, com os gols do Flamengo tendo entrado na nossa consciência, acabamos por entender o porquê do recuo: questão de preservação. Normalmente ninguém apóia uma retrancada no time, mas isso porque normalmente a retrancada é sinônimo de medo e resulta, algumas vezes, em inversão de placar. Não era o caso na noite de ontem.
Ontem o Inter já tinha o logo definido, ainda mais com o resultado da partida anterior, então, realmente estávamos nos poupando. Nos poupando de cartões, de lesões, de cansaço.
E é fim de jogo com mais uma vitória colorada. Nos vamos para a próxima fase!



Capitão Guiñazu - mais uma ótima atuação. Saiu ovacionado, substituído por Andrezinho.

E a próxima fase é: Flamengo. Chegou o momento de encher a boca e dizer o que eu disse na última coluna "Que venham!". Começaram a vir os 'grandes' e isso, com certeza, não atrapalhará a nossa caminhada, pelo contrário, vai fortalecê-la!



Saudações coloradas, com muito orgulho!

Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: