Coluna do São Paulo
Tricolor pronto para o Cruzeiro
Por Caio Bandouk
Depois da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Fluminense, o São Paulo teve mais 2 testes antes de enfrentar o Cruzeiro, jogo que será esta quarta no Mineirão.
No Morumbi, com um time desfalcado de 9 titulares, o Tricolor ficou atrás do placar 2 vezes e na raça empatou com o Atlético Paranaense. Surpresa ou não, com gol de André Lima. Se está longe de ser símbolo se técnica, raça não lhe falta. Ontem, o Mais Querido empatou sem gols com o Palmeiras, em pleno Palestra Itália. Apesar do placar "feio", o jogo foi muito bom, com chances para que ambos lados saíssem vencedores. O Tricolor mandou no Choque-Rei, criou pelo menos 5 chances claras de gol mas parou em atuação espetacular de São Marcos. O Palmeiras chegou a assustar sim, sempre com os perigosos Diego Souza e Claiton Xavier, mas parou também em excelente atuação do jovem goleiro Dênis, substituto de Bosco, que assim como Ceni se contundiu. Grandes atuações de Dagoberto e Eduardo Costa no jogo de ontem, ele que aliás se torna cada dia mais titular. Hernanes foi novamente apagado. Bom saber que com o retorno de André Dias, temos uma defesa mais que segura, ainda mais com Miranda no time. Zé Luis jogou bem, e provou que é sim a melhor opção para jogar pelo lado direito. O que pesa contra o Tricolor é que em 3 jogos nesse brasileirão, o time ainda não venceu nenhum. Mas pelo menos já vimos uma evolução em relação aquele futebol medíocre que vinha sendo apresentado!
Nesta quarta temos o jogo do ano até então. O Cruzeiro no Mineirão, sempre difícil. O Tricolor costuma se dar bem contra a Raposa, é aquele time contra quem nosso jogo "encaixa". Provavelmente Jean estará de volta, e deve começar jogando. Borges que foi poupado ontem, também deve jogar. Se eu fosse Muricy jogaria com Dênis; Zé Luis, André Dias e Miranda, Júnior César; Hernanes, Eduardo Costa, Jean e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Tirando uma ou duas alterações, não deve fugir muito disso não. Provavelmente Washington começando no lugar de Dagoberto ou ainda em algo mais ousado, no lugar de Hernanes que está em péssima fase. Sabemos que o jogo do Cruzeiro é baseado no toque de bola veloz. Um time compacto será essencial para não levar gols. Sabemos também que o ponto fraco do Cruzeiro é a defesa, e se não jogarmos com medo de perder tenho certeza que o São Paulo sai vencedor. É um time mais encorpado, mais experiente. Pode não estar em boa fase, mas qualidade não falta. E que não duvidem do São Paulo!
Saudações Tricolores
Nenhum comentário:
Postar um comentário