Resumo Tricolor antes do início do Brasileirão
Por Caio Bandouk
Outra vez me ausentei do blog, mas desta vez de propósito, deixando os fatos rolarem para comentar depois.
Depois de semanas sem jogar, o Tricolor deveria ter entrado em campo nesta última quarta, porém a Gripe Suína que vem causando estragos pelo mundo todo não deixou. O adversário Tricolor nas oitavas de final, o mexicano Chivas Guadalajara, ficou impossibilitado de mandar a partida em casa devido ao surto de gripe e possibilidade de contaminação de jogadores brasileiros e mexicanos(que se encontravam isolados no Chile).
Até aí tudo bem, uma medida preventiva correta adotada pelos dois lados. Porém mais uma vez, a Conmebol deixou a desejar. Primeiro a demora em se pronunciar sobre o caso. Depois em anunciar aonde seria o local do jogo, parece que esperando uma cura imediata do surto de gripe que livrasse a cara da turma do senhor Nicolás Leoz. E a decisão que parecia do agrado da Conmebol veio. O governo mexicano resolveu reabrir os estádios de futebol, motivo para o Chivas justamente querer mandar sua partida em casa. Porém ainda com o grande risco de contaminação, o São Paulo se negou a ir apoiado pelo Ministro dos Esporte que proibiu a delegação de viajar até o México. Mas uma vez quieta e sem se pronunciar, a Conmebol viu os mexicanos Chivas e San Luís - a mesma situação, só que com o Nacional - anunciarem que abandonariam a competição. Após essa decisão, a Confederação Sulamericana tentou fazer os mexicanos disputarem uma partida eliminatória só, que seria disputada no Morumbi. Sem negócio, ainda viu a confederação Mexicana afirmar que não disputaria mais qualquer decisão em solo sulamericano, seja ela de clubes ou seleção. Com isso o Tricolor passou direto para as quartas de final, onde provavelmente enfrentará o bom time do Cruzeiro, jogo que tem tudo para ser um dos melhores dessa Libertadores.
Foi a decisão mais justa e melhor? Claro que não foi, e duvido que qualquer são-paulino desejasse que o time passasse sem jogar. Porém foi a decisão que fez os mexicanos saírem de cabeça erguida, e a grande culpada por isso tudo é Conmebol, a qual eu não canso de criticar. As quartas de final provavelmente acontecerão a partir do dia 20 de maio, e o Tricolor tem a vantagem de decidir a vaga no Morumbi, além do time mais descansado por não jogar no meio de semana.
Brasileirão 2009 vai começar!
Depois de tanto tempo que eu nem sei precisar em dias, o São Paulo volta a jogar, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense no Maracanã. Sem André Dias que se machucou em treinamento, Rodrigo que não atua mais pelo Tricolor devido a problema pulmonar que coincide com o término de seu empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, e Rogério Ceni por motivos mais que conhecidos, o Mais Querido deve ter algumas novidades na escalação. Aposto em 3 zagueiros com as entradas de Renato Silva e o jovem Aislan, sendo auxiliados por Miranda. Do meio para frente todos os jogadores estão disponíveis, com as voltas de Arouca e Zé Luis. Não me surpreenderia se Dagoberto mantesse a vaga no time.
Será um jogo duro, porém o Flu perdeu muita força em relação ao ano passado e em 2009 ainda não empolgou. Porém é sempre bom tomar cuidado com um time que possui Fred e Thiago Neves, além do competente Parreira no banco de reservas.
Mantenha a hegemônia, Soberano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário